Autor Tópico: Universidade de Harvard oferece curso online e gratuito de fotografia  (Lida 3468 vezes)

slackw4re

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Universidade de Harvard oferece curso online e gratuito de fotografia

Isso mesmo galera, além de oferecer o curso inteiramente gratuito, é possível retirar um certificado inteiramente gratuito após atingir uma meta de 80% do curso. (Só não sei dizer se basta apenas assistir 80% ou acertar 80% em alguma prova, pois ainda estou iniciando o curso rsrs)

Segue o link;
https://alison.com/courses/Digital-Photography


Ps: Curso inteiramente em INGLÊS, e é necessário um bom entendimento de 'listening' para poder avançar no curso, pois são video-aulas. (E algumas apostilas também)

Se alguem precisar de alguma ajuda com o cadastro ou algo do tipo 'just let me know, and maybe I can help you :ok:'


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 09 de Janeiro de 2016, 15:14:39
tem certeza que é Universidade de Harvard?
na página não cita nada dessa universidade  :ponder:


slackw4re

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #2 Online: 09 de Janeiro de 2016, 15:58:39
tem certeza que é Universidade de Harvard?
na página não cita nada dessa universidade  :ponder:

Sim, vc pode ver quem é o 'publicador' = Harvard


Ou ver por aqui: https://alison.com/publisher/harvard/
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2016, 15:59:42 por slackw4re »


dr_mancha

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #3 Online: 09 de Janeiro de 2016, 16:21:44
Conteúdo parece bem básico né? 10-15 horas de curso apenas. Alguém chegou a fazer?


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #4 Online: 09 de Janeiro de 2016, 16:22:58
fiz esse curso a uns meses....o conteúdo é bem amplo, e avaliação básica, como estava apanhando pra acompanhar os vídeos em inglês fui direto pra avaliação que é múltipla escolha e pode ser refeita...  apesar de ser uma parceria com Harvard, não é feita nenhuma menção a isso durante o curso ou no certificado, que pra imprimir precisa pagar....
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


eduardomelon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #5 Online: 27 de Setembro de 2016, 13:39:05
Pessoal,

Eu fiz o curso tem +ou- 1 ano.

Ele é bem teórico e foca mais em como é gerada a imagem digital, como funcionam os sensores, como são formadas as cores, tipos de arquivo, compressão, etc... (Fotografia Digital) - Se não me engano é uma matéria eletiva do curso de ciência da computação.

No geral é um conhecimento bastante interessante, porém quem quer um curso prático ou mais voltado pra composição, iluminação, não é o mais recomendado.

Abs,

Eduardo


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs