Autor Tópico: Minhas fotos (Panasonic GH2)  (Lida 1730 vezes)

clebervb

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Janeiro de 2016, 19:51:38
Aproveitando que comprei uma lente 45mm do Claudio aqui do forum, vou compartilhar algumas fotos que gostei.
Minha câmera é uma Panasonic GH2.
Abram no flickr que fica melhor.
Com a Olympus 45mm:





Gostei da nitidez dela. Difícil é não tremer pois nem a GH2 nem a lente é estabilizada.

Essas com uma Lumix 20mm:





Com um smartphone (Nexus 5), mas tirada em RAW:



Com uma Lumix 300mm:



Maneirem nas criticas!  :D
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2016, 19:54:35 por clebervb »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2016, 23:11:17
Achei um pouco inconstante as fotos. Tem se fotos boas (1), muito boas (3 e 4) mas outras bem fraquinhas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


clebervb

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Janeiro de 2016, 11:21:56
Achei um pouco inconstante as fotos. Tem se fotos boas (1), muito boas (3 e 4) mas outras bem fraquinhas.
Mas em que sentido vc percebeu que algumas estão boas e outras ruins?
Pra mim é difícil perceber como os outros vão ver as fotos. As vezes acho que a foto ficou do cara..., mas ninguém dá bola, outras a critica é positiva mas sem eu esperar por isso.  :shock:


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 11 de Janeiro de 2016, 11:40:27
Oi Cleber!!! Acho legal o forum pela troca de conhecimentos, experiências e visões... mas pode gerar um problema. Muitas formas diferentes de ver e de gostar. Terá opiniões diversas sobre a mesma foto.
Fotos com boa nitidez, edições leves. Eu já não curti a 3, mas a 4 é bem legal! A 1 é bem forte... ela tem um olhar forte e conseguiu destacar bem isso.
A 2... belo cão, boa captura, apesar de inclinada... mas... cor seletiva!!!  :shock: O olho já se destaca... precisa disso não...
Gosto muito do estilo da 5, mas merecia uma edição mais trabalhada...
E a 6 ficou muito boa...

Agrade a você, a não ser que faça trabalho comercial. Se for autoral, agrade a você! Nunca vai agradar a todo mundo ;)


clebervb

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Janeiro de 2016, 11:53:28
Oi Cleber!!! Acho legal o forum pela troca de conhecimentos, experiências e visões... mas pode gerar um problema. Muitas formas diferentes de ver e de gostar. Terá opiniões diversas sobre a mesma foto.
Fotos com boa nitidez, edições leves. Eu já não curti a 3, mas a 4 é bem legal! A 1 é bem forte... ela tem um olhar forte e conseguiu destacar bem isso.
A 2... belo cão, boa captura, apesar de inclinada... mas... cor seletiva!!!  :shock: O olho já se destaca... precisa disso não...
Gosto muito do estilo da 5, mas merecia uma edição mais trabalhada...
E a 6 ficou muito boa...

Agrade a você, a não ser que faça trabalho comercial. Se for autoral, agrade a você! Nunca vai agradar a todo mundo ;)


Obrigado pelas criticas.
O que faria na 5?


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 11 de Janeiro de 2016, 12:01:25
Obrigado pelas criticas.
O que faria na 5?

Sem pensar... converteria em P&B, como todas as minhas fotos... rsrs

Mas... o que você gosta? P&B? Com alto ou baixo contraste? Colorida? Saturada, pouca saturação, tonalizada...?  Ou... nada, por achar que já está boa...


clebervb

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Janeiro de 2016, 12:10:21
Sem pensar... converteria em P&B, como todas as minhas fotos... rsrs

Mas... o que você gosta? P&B? Com alto ou baixo contraste? Colorida? Saturada, pouca saturação, tonalizada...?  Ou... nada, por achar que já está boa...


Pra mim isso depende da foto. Algumas que tiro acho que fica melhor em P&B, outras com cor.
Vou testando até sentir que está bom.
Antes eu saturava demais, hoje já vejo que não é por ai também.
Infelizmente minha visão não é lá uma maravilha com cor, pq tenho uma leve deficiência na cor verde.
Talvez o melhor seria deixar P&B mesmo.  :D


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 11 de Janeiro de 2016, 12:16:59
Pra mim isso depende da foto. Algumas que tiro acho que fica melhor em P&B, outras com cor.
Vou testando até sentir que está bom.
Antes eu saturava demais, hoje já vejo que não é por ai também.
Infelizmente minha visão não é lá uma maravilha com cor, pq tenho uma leve deficiência na cor verde.
Talvez o melhor seria deixar P&B mesmo.  :D

Experimentar é bom, mas a questão do P&B é que se pensa diferente da foto em cores... o que funciona em P&B tem que ser pensado antes. Às vezes, há uma cena incrível mas que não funciona no monocromático por falta de contraste (luz e cores) ou pela textura, linhas, etc e isso você vê na hora que fotografa... falei no P&B porque só penso em P&B... quase não tenho fotos em cores hoje em dia...