Autor Tópico: Marina  (Lida 1122 vezes)

Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Online: 10 de Janeiro de 2016, 19:40:33

Marina
by Rodrigo Eduardo, no Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2016, 22:58:28
Sassai, gosto do seu corte na composição que já está ficando marca registrada mas não gostei do fundo por não ter sido bonito, por não combinar com os olhos fechados da menina e acho que o fundo muito perto também não ajudou.

Se tivesse feito no parque como em outras fotos, teria ficado muito mais show!
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #2 Online: 11 de Janeiro de 2016, 13:18:50
Valeu, Thales  :ok:
Eu fui fazer essa foto já com esse cenário em mente, quis justamente mudar um pouco das demais.
Essa foi feita no parque também, mas é um parque diferente do que eu costumava frequentar. 

obrigado por comentar e avaliar minha foto  ;)


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Janeiro de 2016, 13:23:19
Gosto desse tipo de corte. Alias, tenho tentado estudar cortes mais "ousados" como esse.

Foi uma boa foto, gostei.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #4 Online: 11 de Janeiro de 2016, 13:36:04
Gosto desse tipo de corte. Alias, tenho tentado estudar cortes mais "ousados" como esse.

Foi uma boa foto, gostei.

Rafa, eu tenho pensado e praticado cada vez mais "cortes" diferenciados. Tem me ajudado bastante principalmente na hora da captura de cada imagem.

Tente fazer isso, te garanto que no mínimo seu lado criativo ficará mais apurado  ;)

abração.


abraz

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Janeiro de 2016, 14:07:21
Os olhos fechados não combinaram. Um desavisado vai dizer que a criança piscou na foto...
Canon 50D + SX260
Lens: Canon 24mm, 100mm, 18-135mm / Tamron 17-50mm / Teleconverter Vivitar 2x
Flash Canon 430EXII
Analogicas: FTb, AE1, K1000, MTL3, 12Xp, Trip35, EOS500...


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #6 Online: 11 de Janeiro de 2016, 14:13:21
Os olhos fechados não combinaram. Um desavisado vai dizer que a criança piscou na foto...

Mas já foram todos avisados hahaha

obrigado por comentar.  :ok:


NikonCanon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia não é equipamento, é linguagem!
    • Meu Insta
Resposta #7 Online: 11 de Janeiro de 2016, 21:47:58
Interessante.
Canon 60D + Grip + duas baterias + EF-S 17-55mm f/2.8 USM IS + EF 50mm f/1.4 USM + 55-250mm f/4-5.6 IS + 2 Canon Speedlite 430 EX II + Yongnuo Yn622C TX e Yongnuo Yn622C ii + adaptador lentes m42 + tubo extensor macro + filtros UV e CPL + rebatedores + tripes + sombrinhas + softboxes -------
Pentax K1000 + SMC PENTAX-A 50mm f/2 -------
Formado Tecnólogo em Fotografia pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) -------
~~~~>https://www.instagram.com/ednaldo_baraka


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #8 Online: 11 de Janeiro de 2016, 21:55:15
conforme o Thales já comentou, esse corte já está ficando uma marca registrada sua.. A foto em particular não curti muito.. Em especial pelos olhos fechados. Mas é questão de gosto.. fiquei imaginando essa menina linda exatamente como está só que com um sorrisão... acho que ficaria muito melhor.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #9 Online: 11 de Janeiro de 2016, 23:20:21
conforme o Thales já comentou, esse corte já está ficando uma marca registrada sua.. A foto em particular não curti muito.. Em especial pelos olhos fechados. Mas é questão de gosto.. fiquei imaginando essa menina linda exatamente como está só que com um sorrisão... acho que ficaria muito melhor.

É engraçado como uma fotografia atinge cada um de uma forma, Amador vc não está errado não em querer ver a menininha de olhos abertos e sorrindo é fico feliz que minha foto tenha despertado este interesse em ti assim como em muitos outros, o interessante em fazer uma foto fora do comum é provocar quem observa.

Eu particularmente estou exausto de ver fotos "corretas" uma forma de tentar mudar isso é fazer justamente ao contrário, essa pode ser minha tentativa de justificar a escolha de olhos fechados e semblante sério.

Sobre tudo adorei o resultado da foto que produzi, fiquei mega satisfeito tanto que não precisei fazer outra.
Daqui alguns anos posso achar isso tudo uma bost# ou não hahaha só sei que no momento me agrada demais .

Obrigado por analisar e comentar minha foto, mais uma vez digo que minha maior satisfação é poder causar algum sentimento em quem observa mesmo que seja desconfortável . ;)
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2016, 23:21:13 por Rodrigo Eduardo »


emaildaangela@gmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 12 de Janeiro de 2016, 01:30:51
Não vi problema na menina com os olhos fechados, mas o que senti falta foi um pouco de expressão corporal que me fizesse sentir o motivo. Por não ser um retrato do rosto dela somente, acho que se ela estivesse com os braços levantados, como quem está respirando fundo por exemplo, ou com a cabeça um pouco inclinada, como quem está sonhando, daria mais sentido ao assunto. Ela não está nem séria e nem sorrindo, eu não consigo sentir o que ela está sentindo.
Acho que talvez em PB ficasse interessante também por tirar a distração das cores no fundo.
Também gostei do corte e da composição, parabéns!