Autor Tópico: Nikon D7000 travou e só consigo visualizar algumas fotos  (Lida 3996 vezes)

Mychela

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #15 Online: 20 de Dezembro de 2017, 07:33:04
Eu enviei o cartão para alguns técnicos que estão fazendo alguns testes... pois os arquivos que não consigo visualizar não estão zerados... alguns tem quase 20MB... E por que consigo visualizar as 100 primeiras e as outras estão assim... no momento, só rezo pra que seja recuperável... trabalho com isso a mais de 10 anos... comprei esta câmera (Nikon D7000) e uso os dois cartões para ter o backup das fotos... o sistema de backup falhou e o primeiro cartão foi corrompido... sinceramente, não sei o que houve, só rezo pra conseguir recuperar as fotos!  :(


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 20 de Dezembro de 2017, 09:20:23
Eu enviei o cartão para alguns técnicos que estão fazendo alguns testes... pois os arquivos que não consigo visualizar não estão zerados... alguns tem quase 20MB... E por que consigo visualizar as 100 primeiras e as outras estão assim... no momento, só rezo pra que seja recuperável... trabalho com isso a mais de 10 anos... comprei esta câmera (Nikon D7000) e uso os dois cartões para ter o backup das fotos... o sistema de backup falhou e o primeiro cartão foi corrompido... sinceramente, não sei o que houve, só rezo pra conseguir recuperar as fotos!  :(

Imagino o susto.

Tenha pensamento positivo. 

Pane no sistema, que... M

Bom dia! 

 




kikalian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #17 Online: 20 de Dezembro de 2017, 10:09:11
Espero que de certo. Posta o desfecho e a causa se descobrir
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2017, 10:11:18 por kikalian »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #18 Online: 20 de Dezembro de 2017, 11:10:49
...comprei esta câmera (Nikon D7000) e uso os dois cartões para ter o backup das fotos... o sistema de backup falhou e o primeiro cartão foi corrompido... sinceramente, não sei o que houve...

Como assim falhou? Não gravou no segundo segundo cartão? Você configurou para gravação simultânea nos dois? O default é um cartão complementando o outro, ou seja, só grava no segundo quando "encher" o primeiro, para fazer backup tem alterar no menu.


Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
Resposta #19 Online: 20 de Dezembro de 2017, 12:08:00
A minha D90 travava de vez em quando. Depois de muito pesquisar, cheguei à conclusão de que poderia ser uma falha causada pelo processamento das fotos para salvar no cartão em RAW ao mesmo tempo em que a foto era mostrada no visor (recurso Image Review, no menu de Playback). Desabilitei esse recurso e a câmera nunca mais travou. Acredito que essa falha dependa da qualidade do cartão utilizado, do desgaste dele (porque era o mesmo cartão de quando eu comprei, e os cartões de memória perdem capacidade de gravação com o tempo) e sobrecarga no sistema. Como você estava fotografando um evento, pode ser que fotos em modo contínuo tenham sobrecarregado a memória da câmera, que não conseguiu descarregar as fotos no cartão, gerando esse problema. Eu pensaria em imediatamente comprar cartões novos de memória, de boa qualidade e procedência, e desabilitaria recursos que possam sobrecarregar a memória da câmera, como o Image Review. Se não funcionar, leva numa assistência técnica pra avaliar outros aspectos, em especial o slot dos cartões de memória, que pode estar sujo/defeituoso.

Abraço,

Miguel
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 20 de Dezembro de 2017, 14:36:46
Como assim falhou? Não gravou no segundo segundo cartão? Você configurou para gravação simultânea nos dois? O default é um cartão complementando o outro, ou seja, só grava no segundo quando "encher" o primeiro, para fazer backup tem alterar no menu.

x2

se não gravou no segundo cartão é o que o dellano falou, ou se falhou provavelmente é pq o cartão estava com problema. Em geral todo sistema de gravação "checa" os dados gravados e retorna ERR se não conseguiu ler o que foi gravado.

Isso já aconteceu com minha D5300, em uma sequencia de cliques a câmera parou no meio e deu o ERR no lcd. Mas a D5300 só tem um slot.

Desliguei a câmera, religuei e continuou funcionando normal, mas perdi o shot que tinha feito naquele momento, mas no fim das contas deduzi que o cartão estava com problemas nos testes que fiz ele estava gravando a 5MB/s no PC.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Mychela

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #21 Online: 25 de Janeiro de 2018, 08:52:55
De volta aqui... com notícias ruins... obrigado a todos pelas postagens! De fato, o problema foi no cartão de memória (que era novo e não foi comprado em camelô!)... coloquei ele como o primeiro e a câmera estava configurada para o backup... o que não ocorreu... a câmera seguiu fazendo fotos até a de nr 500... quando parou, troquei de equipamento, pq no meio de uma formatura (do nono ano) não dava pra ficar de bobeira... e, ao fazer a transferência, verifiquei que só visualizava as primeiras 220 fotos... dali pra frente... aparecem os arquivos com alta resolução, porém não geram a imagem! Enviei, até o momento para 2 empresas especializadas, uma no MS e outra no RJ, que alegaram nunca terem visto este tipo de erro... e não conseguiram reverter a situação. Vou para a triste missão de me reunir com a comissão, explicar o que houve, devolver o dinheiro e entregar (sem custos) as fotos que utilizáveis. É a primeira vez que isso me acontece, me abalou muito, e tirou minha confiança em fazer eventos... atualmente estou cumprindo compromissos já agendados, mas sigo bem triste e frustrada... #obrigado a todos


Mychela

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #22 Online: 25 de Janeiro de 2018, 08:53:48
AH!!!! Não desisti... assim que o cartão chegar do RJ... vou procurar outras empresas... quem sabe alguma nova tecnologia aparece alguma hr dessas!!!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #23 Online: 25 de Janeiro de 2018, 12:28:14
...De fato, o problema foi no cartão de memória (que era novo e não foi comprado em camelô!)... coloquei ele como o primeiro e a câmera estava configurada para o backup... o que não ocorreu...

Se a câmera estava configurada para backup no segundo slot e não fez, tem uma grande chance da câmera estar com problema também, inclusive ela pode ter corrompido os arquivos na gravação. Cuidado com essa câmera.