Autor Tópico: Ajuda por favor!  (Lida 1997 vezes)

Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Online: 11 de Janeiro de 2016, 00:07:49
Pessoal e possivel ter qualidade de foto com uma compacta igual ou superior a uma dsl.. ex: canon T3i ou maior?

Meu interesse e ter uma camera pequena com potencia e poder ao mesmo tempo...

Tenho uma canon sx170 is que comprei para praticar.. e gostei de fotografar. ..

Quero uma camera compacta melhor... e vou usar para fotos macro* e fotografar eventos de cosplay..

Alguem me indica alguma?

E fale algo dela... alguma referência etc...


Nao vou limitar a preços.


Obrigado a quem puder me ajudar!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 11 de Janeiro de 2016, 07:02:38
Sim, tem como. São compactas premium como Sony RX100 III, Panasonic LX100 ou Fuji X100S. Essas duas últimas são melhores.

Se tiver mais grana pode pensar na FF compacta da Sony que é a RX1.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #2 Online: 11 de Janeiro de 2016, 07:27:56
Acrescentando à lista: Coolpix A, Ricoh GR.
D600 - E-M10


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #3 Online: 11 de Janeiro de 2016, 08:14:00
Apesar de eu ser usuário de Nikon, em se tratando de câmeras compactas, gosto muito das Fujifilm, pois normalmente elas possuem um volume de regulagens manuais, que as deixam bem próximas de uma DSLR, mas mantendo o bom volume de zoom e outros atributos.

Pensando nesta marcar, dê uma olhada nas HS30 e HS50, ambas EXR, pois além de possuírem lentes com rosca para filtros, também possuem sapata para flash externo e diversos outros atributos muito bons.

Caso queira uma de menor valor, procure pelas S2500 ou qualquer modelo da linha S a partir da 1500 - já tive dois modelos desta linha e não me arrependi da compra, especialmente em função do uso não profissional, mas com diversas regulagens que permitem ter um domínio maior sobre o equipamento.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #4 Online: 11 de Janeiro de 2016, 08:41:48
Uma nex f3 faria o mesmo?

E a nikon j1? Faria tabem?

Achei as 2 a preço  bacana.


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #5 Online: 11 de Janeiro de 2016, 09:03:05
Se quer algo compacto dá uma olhada na GM1 da Panasonic


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #6 Online: 11 de Janeiro de 2016, 09:30:43
Apesar de eu ser usuário de Nikon, em se tratando de câmeras compactas, gosto muito das Fujifilm, pois normalmente elas possuem um volume de regulagens manuais, que as deixam bem próximas de uma DSLR, mas mantendo o bom volume de zoom e outros atributos.

Pensando nesta marcar, dê uma olhada nas HS30 e HS50, ambas EXR, pois além de possuírem lentes com rosca para filtros, também possuem sapata para flash externo e diversos outros atributos muito bons.

Caso queira uma de menor valor, procure pelas S2500 ou qualquer modelo da linha S a partir da 1500 - já tive dois modelos desta linha e não me arrependi da compra, especialmente em função do uso não profissional, mas com diversas regulagens que permitem ter um domínio maior sobre o equipamento.

Olha eu tive uma fuji s2980 e é apenas razoavel. Quanto as regulagens, no modo abertura, só te dá 2 opções em cada passo de zoom. Fotos boas em ISO 64 a 100, razoavel em 200 e ruim a partir de 400. Mas para não dizer que fui mal-agradecido digo que o modo Super-macro (a 1 cm) captura com ótima qualidade, sendo quase um microscópio pela nitidez de detalhes minusculos.
Também tive a sx160 (versão com pilhas) identica a sx170 do Luan e digo que a canon é melhor.
Das cameras que eu tive (parece a musica do Martinho da Vila) a Nex é a melhor opção
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 11 de Janeiro de 2016, 10:14:09
Sim, tem como. São compactas premium como Sony RX100 III, Panasonic LX100 ou Fuji X100S. Essas duas últimas são melhores.

Se tiver mais grana pode pensar na FF compacta da Sony que é a RX1.

Eu não colocaria essas 3 câmeras juntas... CAda uma na sua categoria.
A Sony RX é uma compacta premium de fato, e está abaixo das outras citadas, tem sensor de 1", enquanto Panasonic LX100 é uma micro 4/3 (sensor 4/3) de lente fixa, excelente, maravilhosa. E a Fuji X100 é uma câmera de sensor APS-C (o maior dessas 3 câmeras, tamanho do sensor de câmeras DSLR de entrada em um corpo bem menor), também com lente fixa. Mas são bem caras, inclusive a Sony. Porém, a Sony é a menorzinha delas, se quer uma compacta de bolso, é uma boa opção.
Mas se for focar em qualidade de imagem, já que pode gastar bastante, vai de Fuji SX100S ou Panasonic LX100, ou alguma outra micro 4/3 de lente intercambiável com uma lente "pacake".
A Nex até tem um corpo compacto, mas a lente do kit é grande. O conjunto vai ser bem compacto se vc usar uma lente pancake. É uma câmera com sensor APS-C também, assim como a Fuji X100 e as reflex de entrada.


Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #8 Online: 11 de Janeiro de 2016, 14:55:31
Dessas so achei a sony e a fuji... mas a fuji ta meio fora do orçamento...

Vi a panasonic  Lx7. .. nao me atenderia ?


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 11 de Janeiro de 2016, 15:34:21
Canon G12 ou mais moderna!
Abs
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 11 de Janeiro de 2016, 21:43:48
Dessas so achei a sony e a fuji... mas a fuji ta meio fora do orçamento...

Vi a panasonic  Lx7. .. nao me atenderia ?

Uai, vc não deu orçamento... pelo que falou, tá valendo qualquer coisa, rs.
E a Pana LX7 é excelente, sem dúvida. mas tem sensor menor ainda do que o da Sony RX.
Mas sem dúvida é uma boa câmera.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2016, 21:45:09 por Helena Bsb »


Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #11 Online: 13 de Janeiro de 2016, 10:55:22
Uai, vc não deu orçamento... pelo que falou, tá valendo qualquer coisa, rs.
E a Pana LX7 é excelente, sem dúvida. mas tem sensor menor ainda do que o da Sony RX.
Mas sem dúvida é uma boa câmera.

verdade Helena desculpe ahahahah

uma pergunta.. oque define a qualidade de imagem da foto em uma camera?

o sensor dela?
a lente?
mpx?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 13 de Janeiro de 2016, 11:14:22
verdade Helena desculpe ahahahah

uma pergunta.. oque define a qualidade de imagem da foto em uma camera?

o sensor dela?
a lente?
mpx?

Tudo isso junto, aliado à tecnologia do sensor.