Autor Tópico: Lente com fungo vale apena comprar  (Lida 2665 vezes)

assis ramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Online: 11 de Janeiro de 2016, 18:58:46
Olá amigos do mundofotografico, eu ví um anuncio de uma lente canon 70-200mm 2.8l is li, que o anunciante diz que está apresentando apenas "um" pequeno fungo mais que não interfere nada nas fotos, r$6.000,00, como não entendo nada a respeito de fungos, venho pedir a opinião aos experientes da fotografia, se vale apena comprar essa lente, e se esse fungo pode se alastrar (espalhar) vindo até danificar a lente mesmo tendo os cuidados necessários na maneira de guardar.  desde já agradeço as suas valiosas orientações. obrigado.


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Janeiro de 2016, 19:20:07
Nao compraria por dois motivos, lente fungada pode contaminar todos os seus equipamentos óticos, segundo que esta muito caro por estar fungada!
Abs
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


mautorre

  • Trade Count: (14)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 757
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Janeiro de 2016, 19:29:51
Eu também não arriscaria a monos que pudesse levar antes de comprar a um técnico.

Se vc guardar em um ambiente seco e iluminado, esse fundo não vai se alastrar, mas ao limpar a lente, pode ser que ao tirar o fungo, fique alguma marca na lente.

Abç.


romuloalves2015

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #3 Online: 11 de Janeiro de 2016, 19:59:03
Não compromete em nada na imagem, mas esse valor está absurdo. Estou com uma 18-105 e estou vendendo ela por 400,00 porque ela está com um pequeno fungo. Esse valor está absurdo de caro pra uma lente fungada como disse nosso amigo no comentário em cima!

Abraço!


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Janeiro de 2016, 20:08:13
Já que estamos falando no assunto de fungos... Em teoria, o vidro, cristal e outras superfícies dificilmente são agredidas por substâncias, até mesmo ácidas. Ácido sulfúrico é guardado em vidro. Então, fora o atrito, como pode o fungo detonar a superfície de vidro de uma lente?
Em teoria não seria possível limpar a lente com banhos químicos até ela retornar a condição original?
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Janeiro de 2016, 20:36:03
Já que estamos falando no assunto de fungos... Em teoria, o vidro, cristal e outras superfícies dificilmente são agredidas por substâncias, até mesmo ácidas. Ácido sulfúrico é guardado em vidro. Então, fora o atrito, como pode o fungo detonar a superfície de vidro de uma lente?
Em teoria não seria possível limpar a lente com banhos químicos até ela retornar a condição original?

O caso é que o fungo não ataca diretamente o vidro, mas o revestimento e frequentemente a cola que une os elementos.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


assis ramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #6 Online: 11 de Janeiro de 2016, 21:57:49
olá amigos, obrigado, confesso que fiquei surpreso pela quantidade de pessoas que postaram tópicos para me orientar melhor nesta duvida, amigos vcs mostraram que são pessoa do bem que se preocupam com as pessoas, o anunciante chegou até deixar por 5.500, mais diante dos comentários dos amigos achei melhor não arriscar meu real
tem outro anunciando uma 70-200mm 2.8l is usada versão l por 5.700, o que os srs. acham, vale apena ou está ainda caro, é para usar na 7d mark ll.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Janeiro de 2016, 22:08:29
olá amigos, obrigado, confesso que fiquei surpreso pela quantidade de pessoas que postaram tópicos para me orientar melhor nesta duvida, amigos vcs mostraram que são pessoa do bem que se preocupam com as pessoas, o anunciante chegou até deixar por 5.500, mais diante dos comentários dos amigos achei melhor não arriscar meu real
tem outro anunciando uma 70-200mm 2.8l is usada versão l por 5.700, o que os srs. acham, vale apena ou está ainda caro, é para usar na 7d mark ll.

A versão I (sem IS) existe anunciada por até R$ 4600 (usada) ou R$ 6000 (nova) no ML, vale uma pesquisa mais atenta.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


assis ramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #8 Online: 11 de Janeiro de 2016, 22:39:59
ok amigo realmente esta lente com is versão l é no mercado livre que o anunciante deixa por 5.500, quanto a sem is tem até de 4.000, mais eu leio muitos comentários que falam que a sem is é impossível usar sem um tripé, e como eu quero sair e levar sempre ela junto com 24-105, já vai ser ainda mais um peso pra carregar.


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 11 de Janeiro de 2016, 22:59:06
Fico pensando: eu, minhas lentes, meu equipamento.... Academia, reforço muscular...
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 12 de Janeiro de 2016, 00:12:30
uma 70-200 sem IS está longe de precisar de tripe para fotografar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


assis ramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #11 Online: 12 de Janeiro de 2016, 17:00:11
olá amigos continuando  estou aqui, encontrei um anuncio de uma 70-200 2.8 com is que encontrase em bom estado sem marcas ou arranhões por 5.500, oque os srs. com toda as experiencias que tem acham que será uma boa compra, vou aguardar as suas valiosas opiniões para ver se compro. obrigado desde já.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #12 Online: 12 de Janeiro de 2016, 17:06:42
olá amigos continuando  estou aqui, encontrei um anuncio de uma 70-200 2.8 com is que encontrase em bom estado sem marcas ou arranhões por 5.500, oque os srs. com toda as experiencias que tem acham que será uma boa compra, vou aguardar as suas valiosas opiniões para ver se compro. obrigado desde já.

Se for a versão II, vale. Uma das melhores zoom da Canon e preço bom.
Se for versão I, dai não sei....rs. Nunca testei essa versão.


assis ramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #13 Online: 12 de Janeiro de 2016, 17:17:00
desculpe é a versão l.