Autor Tópico: Compras no Paraguay: É seguro?  (Lida 1772 vezes)

MarianaTX

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Online: 12 de Janeiro de 2016, 01:30:30
Oi pessoal! Tudo bem?!

Bom, estou com viagem marcada para Foz do Iguaçu/Puerto Iguazú, e logicamente que vou dar um "pulinho" na Ciudad Del Leste para fazer umas comprinhas.

Gostaria de saber se alguém já comprou por lá e se realmente os preços valem a pena. Pretendo comprar alguns eletrônicos e alguma câmera bacana, mas ainda bate aquele medo de ser "produtos do Paraguay", sabem?!

Me indicam alguma loja por lá?

Abraços em todos!


leonardo.muller

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #1 Online: 12 de Janeiro de 2016, 07:31:06
Eu só comprei na Monte Carlo 100% seguro, abs
D700,D7000,D90,D50,Fuji XM-1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
24-85mm , 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
SB900,SB700 YN622TX


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 12 de Janeiro de 2016, 10:52:09
Olá, já fiz compras no PY e realmente existem lojas bem interessantes como a Monte Carlo por exemplo... SÓ QUE ... com o dólar nas alturas, não sei se compensa atualmente...
Outra coisa.. fique esperta com a questão da cota. Esteja ciente de que se você comprar além e não pagar as taxas, corre risco de perder e acabar se incomodando com a receita.

dá uma lida nesse tópico.. é de 2014 mas pode ter informações úteis.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=104299.0


sandir.leonardo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Janeiro de 2016, 11:05:56
Eu só comprei na Monte Carlo 100% seguro, abs

2x

Comprei minha 70D, lentes e cartões... tudo de procedência e com "garantia" em SP. Na época com dólar a R$2,80 eu já achava caro... agora então  :(
Canon: 70D | 10-18mm | 18-135mm | 50mm 1.8 + 1.4 | 85mm | 55-250mm
Panasonic: G7 Lumix | 14-140mm | 25mm
Tamron: 17-50mm VC | 18-270mm VC
Yongnuo: YN 565EXII


MarianaTX

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #4 Online: 12 de Janeiro de 2016, 13:16:39
Eu só comprei na Monte Carlo 100% seguro, abs

Valeu pela dica Leonardo! Vou olhar nessa e na Compubras, parece ser confiável mesmo!


MarianaTX

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #5 Online: 12 de Janeiro de 2016, 13:20:08
Olá, já fiz compras no PY e realmente existem lojas bem interessantes como a Monte Carlo por exemplo... SÓ QUE ... com o dólar nas alturas, não sei se compensa atualmente...
Outra coisa.. fique esperta com a questão da cota. Esteja ciente de que se você comprar além e não pagar as taxas, corre risco de perder e acabar se incomodando com a receita.

dá uma lida nesse tópico.. é de 2014 mas pode ter informações úteis.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=104299.0

Acho que mesmo assim compensa... A princípio, de câmera só irei comprar uma GoPro, e mesmo com o dólar a R$ 4, irei economizar quase R$ 500 em relação aos preços da mesma no Brasil... Mesmo assim obrigada pelas dicas, irei ver esse tópico também!


MarianaTX

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #6 Online: 12 de Janeiro de 2016, 13:21:37
2x

Comprei minha 70D, lentes e cartões... tudo de procedência e com "garantia" em SP. Na época com dólar a R$2,80 eu já achava caro... agora então  :(

Vou dar uma olhada nessa loja e na Campubras em Puerto Iguazú. Valeu pela dica!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Janeiro de 2016, 15:09:36
Lojas onde já comprei:

MonteCarlo
Audiophone
Digital Center
Mega eletrônicos
Navenet
Casa Nissei

Nessas nunca tive problema. Inclusive, comprei as famigeradas pilhas recarregáveis Sony, que todo mundo diz serem as mais falsificadas do mundo, e com quatro anos de uso ainda estão boas.

Cuidado com as galerias, lojinhas que imitam os nomes das grandes marcas, etc. Não caia na conversa dos guias, eles te levam nas lojas mais fuleiras, por causa da comissão que ganham.

Não sei se já esteve lá, mas te digo: Vá sem pretensões turísticas. Compre o que tiver que comprar, não dê "bom dia" pra ninguém, não perca tempo olhando as bugingangas nas galerias, etc...

Aquele fim de mundo faz a 25 de março e o Brás parecerem o Shoping Iguatemi, kkkkkkkkkkkkkk
Cuidado com carteira, bolsa, dinheiro, etc. Lá, polícia é artigo quase inexistente, e parece uma terra sem lei.
Bom rolé, rsrsrsrs


MarianaTX

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #8 Online: 12 de Janeiro de 2016, 17:44:47
Lojas onde já comprei:

MonteCarlo
Audiophone
Digital Center
Mega eletrônicos
Navenet
Casa Nissei

Nessas nunca tive problema. Inclusive, comprei as famigeradas pilhas recarregáveis Sony, que todo mundo diz serem as mais falsificadas do mundo, e com quatro anos de uso ainda estão boas.

Cuidado com as galerias, lojinhas que imitam os nomes das grandes marcas, etc. Não caia na conversa dos guias, eles te levam nas lojas mais fuleiras, por causa da comissão que ganham.

Não sei se já esteve lá, mas te digo: Vá sem pretensões turísticas. Compre o que tiver que comprar, não dê "bom dia" pra ninguém, não perca tempo olhando as bugingangas nas galerias, etc...

Aquele fim de mundo faz a 25 de março e o Brás parecerem o Shoping Iguatemi, kkkkkkkkkkkkkk
Cuidado com carteira, bolsa, dinheiro, etc. Lá, polícia é artigo quase inexistente, e parece uma terra sem lei.
Bom rolé, rsrsrsrs

Valeu pelas dicas Mike!

Pretendo ir só em lojas mesmo, nada de ficar passeando. Quero ir com tudo anotado pra não perder tempo lá também!

Vou procurar essas lojas que vc citou!


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 14 de Janeiro de 2016, 05:01:00
Outro risco que ninguém falou aqui é o Ônibus ser assaltado...

Faz tempo que eu não ouço, mas o maior receio que tenho de ir pra lá é isso. Na ida os cara costumam roubar o dinheiro, tudo que tiver nas roupas e as roupas (as do corpo) das pessoas. Na volta eles costumam roubar tudo isso e o que comprou.

Teve um tempo que toda semana acontecia. Geralmente acontecia aqui em Campo Mourão, Engenheiro Beltrão e Mamborê.

Levando em conta os riscos, os gastos com viagem e principalmente os "etc" acabo comprando pelo Mercado Livre. É mais seguro hehehe =)
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2016, 05:02:04 por Danilo_cs »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 14 de Janeiro de 2016, 12:08:38
Outro risco que ninguém falou aqui é o Ônibus ser assaltado...

Faz tempo que eu não ouço, mas o maior receio que tenho de ir pra lá é isso. Na ida os cara costumam roubar o dinheiro, tudo que tiver nas roupas e as roupas (as do corpo) das pessoas. Na volta eles costumam roubar tudo isso e o que comprou.

Teve um tempo que toda semana acontecia. Geralmente acontecia aqui em Campo Mourão, Engenheiro Beltrão e Mamborê.

Levando em conta os riscos, os gastos com viagem e principalmente os "etc" acabo comprando pelo Mercado Livre. É mais seguro hehehe =)

Nem pensei nisso, bem lembrado.

É que sempre que vou pra lá, vou de carro, aí não me dei conta.

Quando vou de carro, passo por Cianorte > Umuarama > Assis chateaubriand > Toledo. Aí, caio em Céu azul e bora pra Foz, rssrsrsrs.
Não tem pedágio, menos risco de assalto na pista, etc.


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 14 de Janeiro de 2016, 13:50:13
Saindo de Foz, voce pode encontrar diversas barreiras da Receita Federal, inclusive com barracões, onde os carros sao revistados, nestas operações, nao passa nada, o risco é muito grande!
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 17 de Janeiro de 2016, 02:48:07
Nem pensei nisso, bem lembrado.

É que sempre que vou pra lá, vou de carro, aí não me dei conta.

Quando vou de carro, passo por Cianorte > Umuarama > Assis chateaubriand > Toledo. Aí, caio em Céu azul e bora pra Foz, rssrsrsrs.
Não tem pedágio, menos risco de assalto na pista, etc.

Não sabia deste caminho. Mas as estradas são boas?