Autor Tópico: Sentimento  (Lida 891 vezes)

elclucas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 12 de Janeiro de 2016, 15:17:20
_MG_5430.jpg by lucas Carvalho, no Flickr

                                      ƒ/5.6
                                      1/160
                                      135.0 mm
                                       ISO: 320


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #1 Online: 12 de Janeiro de 2016, 16:53:21
Lucas, até entendi a proposta da foto.
Mas esse efeito de cor seletiva (cut-out) virou um tipo de "ovelha negra" da fotografia a uns bons anos...  :no:
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


elclucas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 12 de Janeiro de 2016, 17:45:46
      Valeu o alerta Cristiane .  :ok:


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 12 de Janeiro de 2016, 18:49:01
Oi Lucas! Um dos problemas que vejo com o uso da cor seletiva é justamente o que ocorre em sua foto: onde está colocando a cor. A cor em uma foto em P&B atrai o olhar. É para ela que tendemos a ir e voltar. O vermelho atrai ainda mais por ser cor quente.Na sua foto, você optou por deixar a cor em algo desfocado... esse algo são flores... sei porque fiquei olhando e entendi o que era, mas elas atrapalham a leitura da sua foto, que tem como foco o "sentimento" que a estátua quer passar. Por isso não funciona. Não uso, não gosto, mas o seu está discreto, porém... não foi uma boa escolha.  :ok:


emaildaangela@gmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 12 de Janeiro de 2016, 19:15:39
Achei a luz bem bonita, mas concordo que manter a cor nas flores e apagar o resto foi cair na cilada de se deixar seduzir pelo contraste tonal sem ter um significado forte para isso. Talvez teria tido mais sentido se as flores estivessem no mesmo plano do foco e tivessem mais relação/ envolvimento com a estátua.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 14 de Janeiro de 2016, 17:24:04
Gostei da luz; do assunto e do título.
Só não gostei do uso da cor seletiva, ainda mais com as sempre bem ponderadas palavras da Pris WerSo.


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #6 Online: 14 de Janeiro de 2016, 17:40:04
Se cut out está na moda ou não pouco me importa, nunca foi minha praia, mas se vc gosta é o que interessa mas esse realmente não ficou legal, mas mesmo assim gostei da foto.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 14 de Janeiro de 2016, 23:47:26
Não entendi pq colocou apenas as flores no fundo coloridas. Se o assunto da sua foto é a estátua, as flores coloridas apenas poluem a foto, desviando o olhar do assunto principal e fazendo a mensagem se perder.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 15 de Janeiro de 2016, 00:38:36
Adorei a composição e jogo de luzes mas a cor seletiva não ficou legal. Tente postar novamente com as dicas da galera aplicada ao seu tratamento.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales