Autor Tópico: Como esse fotografo alcança esses resultados?  (Lida 10785 vezes)

Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 14 de Janeiro de 2016, 08:43:58
Abri o link e achei que ia me deparar com uma coisa horrenda, mas achei melhor do que certas coisas que postam por aqui e todo mundo aplaude de pé na galeria, rs.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #16 Online: 14 de Janeiro de 2016, 08:58:00
Eu nao vi nada de mais, qual seria o ponto a ver???


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 14 de Janeiro de 2016, 09:32:51
Abri o link e achei que ia me deparar com uma coisa horrenda, mas achei melhor do que certas coisas que postam por aqui e todo mundo aplaude de pé na galeria, rs.
2x  :clap:


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 14 de Janeiro de 2016, 09:35:23
Mais fácil perguntar para ele... se for um cara legal, vai te responder ;)
Tb acho mais fácil falar diretamente com ele, pois é muito difícil saber q tratamento foi utilizado. As vezes da para chegar a um mesmo resultado utilizando caminhos diferentes.


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #19 Online: 14 de Janeiro de 2016, 09:45:46
Quanto aos efeitos que ele usa, parece não haver um padrão, parece mesmo que ele abre o programa e vai mexendo em tudo até achar que a foto ficou boa aos olhos dele e então posta a foto tratada, agora se ele seguisse um padrão de tratamento talvez seria até mais fácil da galera responder sua dúvida.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #20 Online: 14 de Janeiro de 2016, 10:00:13
Quanto aos efeitos que ele usa, parece não haver um padrão, parece mesmo que ele abre o programa e vai mexendo em tudo até achar que a foto ficou boa aos olhos dele e então posta a foto tratada, agora se ele seguisse um padrão de tratamento talvez seria até mais fácil da galera responder sua dúvida.

Ele faz várias alterações em algumas fotos o balanço de branco, outras ele reforça os tons pretos e deve de ser um kra que saiba muito bem mecher no Adobe Photoshop pra atingir essa identidade visual e concordo com o colega Cláudio França que eu citei e não acho as fotos dele ruim perante a identidade visual dramática que ele atingiu e deve ter sido a intenção dele
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


digopenna

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 14 de Janeiro de 2016, 11:08:34
me parece um desses pacotes que emulam filmes no PS, nao?


Atenais

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Feminino
Resposta #22 Online: 14 de Janeiro de 2016, 16:38:30
Vendo a galeria de fotos, acho que ele trabalha as fotos no Photoshop, usando actions ou arquivos PSD de colorização variados, já que, como foi comentando, não há um padrão (nas cores, contratos, etc.) para as fotos.

Procure por actions de Photoshop no Google, que você vai encontrar muita coisa legal. No entanto, estas modificações podem comprometer o resultado final da foto, se o objetivo for imprimi-las. Abraços...
Vanitas vanitatum et omnia vanitas...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 14 de Janeiro de 2016, 16:41:48
Melhor mover esse topico pro forum de edição, aí o pictus diz o que foi feito em cada foto.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 14 de Janeiro de 2016, 17:32:27
Abri o link e achei que ia me deparar com uma coisa horrenda, mas achei melhor do que certas coisas que postam por aqui e todo mundo aplaude de pé na galeria, rs.

 :ok: :ok:

Inclusive até do que alguns comentaram...  :doh:



kadubsb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
  • Muito o que aprender :)
Resposta #25 Online: 15 de Janeiro de 2016, 15:49:48
Putz! Eu curti as fotos! :D
Se o pessoal achou ruim, nem vou mais escrever aqui... pois as dele são beeeem melhores que as minhas!!! :eek: :eek: :eek: Tenho muita coisa para aprender rs

Pelos comentários acho que curti pois não entendo tanto de fotografia! hhaha

Gostei mais que ele usou uma T3i! Consegue-se fotos boas com equipamento normal e olhar bom!
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2016, 15:52:30 por kadubsb »


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #27 Online: 18 de Janeiro de 2016, 13:13:42
indiferente de ter ou nao gostado das fotos (que nao foi a duvida inicial do forista), quanto ao tratamento, 90% de certeza que é algum preset de filmlook, algo no sentido do Portra 400 exposto pra baixo, talvez seja VSCO. Nada mais do que isso
@jacobfotografiacriativa


Dorglao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
Resposta #28 Online: 20 de Janeiro de 2016, 14:57:44
Bom acho que cada um tenta buscar um padrão e estilo, eu não curto muito este tipo de tratamento, claro que tem situações que o cliente busca este efeito, como propagandas, mas eu prefiro as fotos que me garante que o que eu estou vendo ali é como estava o ambiente no momento.... mas acredito que gosto é gosto... quem nunca mostrou uma foto que achava o máximo e ninguém mais gostou.... mas sobre a edição tb acho que sejam actions prontos do PS.
60D / 6D / 5D Mark I / 50mm 1.8 / 17-40mm 4.0 / 70-200mm 2.8


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 21 de Janeiro de 2016, 20:07:24
Mais fácil perguntar para ele... se for um cara legal, vai te responder ;)

Aqui sobrou classe e educação. Sem crítica ou julgamento, apenas a idéia de tentar um contato...
Simples assim!