Autor Tópico: Como esse fotografo alcança esses resultados?  (Lida 10832 vezes)

Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 22 de Janeiro de 2016, 02:12:57
O que eu aprendi com esse tópico foi: nego aqui tem comportamento de manada. Um aparece dizendo que é ruim, vários dizem que é ruim. Um aparece dizendo que é razoável, vários aparecem dizendo que é razoável. Um diz que é excelente, vários aparecem dizendo que é excelente.

Acabei de voltar de uma viagem por uma zona rural, e o que mais vi foram ovelhas, cavalos e gado. Me lembrou o pessoal daqui. Uma vaca corria, as outras corriam atrás sem saber porque. As ovelhas só se movimentavam em grupo, sem direção, esperando o cachorro pastor vir guiar elas. Chego aqui no tópico e vejo a mesma coisa, bizarro.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2016, 02:14:26 por Bucephalus »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 22 de Janeiro de 2016, 02:23:12
Abri o link e achei que ia me deparar com uma coisa horrenda, mas achei melhor do que certas coisas que postam por aqui e todo mundo aplaude de pé na galeria, rs.

Elogio de foto nesse fórum eu descobri que não vale muita coisa na maioria esmagadora das vezes.

Se você é um cara legal, que começa toda mensagem com "Bom dia!", elogia todas as imagens que vê pela frente, responde pacientemente a dúvidas de pessoas perguntando "será que eu devo comprar a 50mm f/1.8?" e não ofende ninguém, você pode postar uma foto do teto de casa que vão descer elogios a torto e direito sobre a obra.


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 998
Resposta #32 Online: 22 de Janeiro de 2016, 07:14:12
O que eu aprendi com esse tópico foi: nego aqui tem comportamento de manada. Um aparece dizendo que é ruim, vários dizem que é ruim. Um aparece dizendo que é razoável, vários aparecem dizendo que é razoável. Um diz que é excelente, vários aparecem dizendo que é excelente.

Acabei de voltar de uma viagem por uma zona rural, e o que mais vi foram ovelhas, cavalos e gado. Me lembrou o pessoal daqui. Uma vaca corria, as outras corriam atrás sem saber porque. As ovelhas só se movimentavam em grupo, sem direção, esperando o cachorro pastor vir guiar elas. Chego aqui no tópico e vejo a mesma coisa, bizarro.

2x


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 22 de Janeiro de 2016, 11:26:02
Elogio de foto nesse fórum eu descobri que não vale muita coisa na maioria esmagadora das vezes.

Se você é um cara legal, que começa toda mensagem com "Bom dia!", elogia todas as imagens que vê pela frente, responde pacientemente a dúvidas de pessoas perguntando "será que eu devo comprar a 50mm f/1.8?" e não ofende ninguém, você pode postar uma foto do teto de casa que vão descer elogios a torto e direito sobre a obra.

Quase morro de rir aqui. :hysterical:

Acho que é por aí mesmo. Outra crítica que faço é que, caso você não faça parte da turma do fórum (vejo que muito se conhecem já) você passa batido sem elogio e nem crítica às vezes. Postei fotos no Corredor polonês, doido para ser escrachado e, com isso, aprender um pouco, já que sou iniciante. Votaram, viram a foto, porém poucos explicaram no que errei. Decidi postar então na galeria e foi pior: além de nenhum comentário ainda não tive o recurso da enquete para ter uma noção do nível da foto. Então, desisti. Fico só vendo os comentários das fotos de outros mesmo. E, é claro, já tinha observado a troca de gentilezas que você acusou aí.  :no:

Quanto às fotos que foram motivo do tópico, realmente engrossei as fileiras da manada, até pela minha inexperiência. Primeiro vi todo mundo descer o pau e só depois fui ver as fotos. Imaginei: bem, deve ter algo muito errado que eu não captei. Depois que vi alguns discordando das críticas e me arrisquei dando minha opinião e reforçando a segunda onda da manada. Coisa de iniciante.  :D
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #34 Online: 22 de Janeiro de 2016, 11:56:01
O que eu aprendi com esse tópico foi: nego aqui tem comportamento de manada. Um aparece dizendo que é ruim, vários dizem que é ruim. Um aparece dizendo que é razoável, vários aparecem dizendo que é razoável. Um diz que é excelente, vários aparecem dizendo que é excelente.

Acabei de voltar de uma viagem por uma zona rural, e o que mais vi foram ovelhas, cavalos e gado. Me lembrou o pessoal daqui. Uma vaca corria, as outras corriam atrás sem saber porque. As ovelhas só se movimentavam em grupo, sem direção, esperando o cachorro pastor vir guiar elas. Chego aqui no tópico e vejo a mesma coisa, bizarro.

2x

A  principio achei que você estava falando pelos cotovelos Bucephalus, mas bastou rolar a tela um pouco para baixo para ver que você tinha razão absoluta na sua tese.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2016, 11:58:50 por Roberto Dellano »


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #35 Online: 22 de Janeiro de 2016, 12:01:44
O que eu aprendi com esse tópico foi: nego aqui tem comportamento de manada. Um aparece dizendo que é ruim, vários dizem que é ruim. Um aparece dizendo que é razoável, vários aparecem dizendo que é razoável. Um diz que é excelente, vários aparecem dizendo que é excelente.

Acabei de voltar de uma viagem por uma zona rural, e o que mais vi foram ovelhas, cavalos e gado. Me lembrou o pessoal daqui. Uma vaca corria, as outras corriam atrás sem saber porque. As ovelhas só se movimentavam em grupo, sem direção, esperando o cachorro pastor vir guiar elas. Chego aqui no tópico e vejo a mesma coisa, bizarro.

Hum... mas seguindo seu raciocínio, sempre pertenceremos a uma manada!! Ou a que elogia ou a que critica... invariavelmente! Então o melhor seria... não falar nada, só olhar... aí, quem acha que não faz parte da "panela" reclama que não recebeu comentários em suas fotos... complicado... ou então, se arrisca em comentar criticamente uma foto que foi elogiada por todos, mas que você achou que poderia ser melhor, já que o autor pediu críticas. Automaticamente você sai da manada e vira... a ovelha negra! Complicado se posicionar... por isso volta e meia sumo do forum...

Em relação às fotos, gosto das edições menos contrastadas e tonalizadas... mas é o tipo de trabalho que já vi alguns na rede...


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #36 Online: 22 de Janeiro de 2016, 12:39:20
Tb não achei as fotos do cara ruins não, galera.
Ou meus olhos são ruins ou vocês tão exigentes "por demais".
Agora o certo é que ele obtém esses resultados com PÓS PRODUÇÃO.
E nesse ponto tenho a seguinte opinião: Quem publica / usa fotos sem tratamento faz isso por preguiça, não por perícia (não tô direcionando isso pra ninguém, viu).
Grande abraço a todos!


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 22 de Janeiro de 2016, 12:42:46
Hum... mas seguindo seu raciocínio, sempre pertenceremos a uma manada!! Ou a que elogia ou a que critica... invariavelmente! Então o melhor seria... não falar nada, só olhar... aí, quem acha que não faz parte da "panela" reclama que não recebeu comentários em suas fotos... complicado... ou então, se arrisca em comentar criticamente uma foto que foi elogiada por todos, mas que você achou que poderia ser melhor, já que o autor pediu críticas. Automaticamente você sai da manada e vira... a ovelha negra! Complicado se posicionar... por isso volta e meia sumo do forum...

Segundo a teoria do Bucephalus você, desgarrando-se da manada, levaria outros consigo e formaria uma nova manada...  :D.

Isso aqui está parecendo fórum de psiquiatria ou de sociologia...  :hysterical:
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #38 Online: 22 de Janeiro de 2016, 14:09:31

cateto, fora da manada, cai no papo da onça

atenção aí

 :assobi:

 


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #39 Online: 22 de Janeiro de 2016, 15:01:25
Então o negócio é discordar só para ser o diferente.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 22 de Janeiro de 2016, 16:31:51
Isto aqui saiu tanto dos trilhos que o autor nunca mais voltou...  :assobi: :assobi: :assobi:


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #41 Online: 22 de Janeiro de 2016, 16:34:28
Isto aqui saiu tanto dos trilhos que o autor nunca mais voltou...  :assobi: :assobi: :assobi:

Foi-se antes de sair dos trilhos... a última vez que ele entrou foi no dia que postou esse tópico... nem olhou as respostas, pelo menos não logado...
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2016, 16:37:42 por Pris WerSo »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.755
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #42 Online: 22 de Janeiro de 2016, 17:15:12
Acho que ele era o autor das fotos  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #43 Online: 22 de Janeiro de 2016, 18:03:34
Então o negócio é discordar só para ser o diferente.

não exatamente: o negócio mesmo é saber discordar..


Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #44 Online: 22 de Janeiro de 2016, 18:04:02
Suma do fórum não, que eu me amarro nos seu trabalho.

Hum... mas seguindo seu raciocínio, sempre pertenceremos a uma manada!! Ou a que elogia ou a que critica... invariavelmente! Então o melhor seria... não falar nada, só olhar... aí, quem acha que não faz parte da "panela" reclama que não recebeu comentários em suas fotos... complicado... ou então, se arrisca em comentar criticamente uma foto que foi elogiada por todos, mas que você achou que poderia ser melhor, já que o autor pediu críticas. Automaticamente você sai da manada e vira... a ovelha negra! Complicado se posicionar... por isso volta e meia sumo do forum...

Em relação às fotos, gosto das edições menos contrastadas e tonalizadas... mas é o tipo de trabalho que já vi alguns na rede...

Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb