Autor Tópico: Como esse fotografo alcança esses resultados?  (Lida 10864 vezes)

Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #45 Online: 22 de Janeiro de 2016, 18:04:56
Acho que ele era o autor das fotos  :hysterical:

Yep.. concordo
Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #46 Online: 22 de Janeiro de 2016, 18:24:45
não exatamente: o negócio mesmo é saber discordar..

Sim, mas eu não vou discordar só pq todos estão concordando. E olha que eu discordo bastante.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #47 Online: 22 de Janeiro de 2016, 18:32:12
Isto aqui saiu tanto dos trilhos que o autor nunca mais voltou...  :assobi: :assobi: :assobi:

Eles nunca voltam   :hysterical:


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 22 de Janeiro de 2016, 18:51:31
Suma do fórum não, que eu me amarro nos seu trabalho.
Como já disse antes, sou novo nesse negócio de fotografia e às vezes tenho medo de julgar como muito bom algo que seja de má qualidade ou vice-versa. Mas, no caso de suas fotos, Pris, eu também não tenho medo nenhum de afirmar que é coisa de muito bom gosto e muita sensibilidade. Não suma. :D
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 22 de Janeiro de 2016, 22:52:33
Sim, mas eu não vou discordar só pq todos estão concordando. E olha que eu discordo bastante.

Você não entendeu. Ninguém precisa discordar da mensagem anterior obrigatoriamente. Mas dá uma olhada nesse tópico:

- 6 primeiras mensagens seguidas: críticas negativas à foto;
- 16 comentários seguintes: avaliação neutra em relação a foto;
- 1 comentário seguinte: comentário positivo em relação à foto (e aí o foco do assunto mudou).

Não é como se as opiniões fossem salpicadas, se alternando entre bom, ruim e neutro; é a galera se aglutinando. Um chega falando que é ruim, 200 chegam atrás com a mesma opinião.

Se fosse só esse tópico, beleza, seria uma fuga em relação a norma. Mas sou membro desse fórum a sei lá quantos anos (quase 10, talvez?) e isso é MUITO COMUM, ficando ainda pior recentemente.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 22 de Janeiro de 2016, 23:03:05
oops, duplicado.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2016, 23:03:48 por Bucephalus »


charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 23 de Janeiro de 2016, 08:27:55
Você não entendeu. Ninguém precisa discordar da mensagem anterior obrigatoriamente. Mas dá uma olhada nesse tópico:

- 6 primeiras mensagens seguidas: críticas negativas à foto;
- 16 comentários seguintes: avaliação neutra em relação a foto;
- 1 comentário seguinte: comentário positivo em relação à foto (e aí o foco do assunto mudou).

Não é como se as opiniões fossem salpicadas, se alternando entre bom, ruim e neutro; é a galera se aglutinando. Um chega falando que é ruim, 200 chegam atrás com a mesma opinião.

Se fosse só esse tópico, beleza, seria uma fuga em relação a norma. Mas sou membro desse fórum a sei lá quantos anos (quase 10, talvez?) e isso é MUITO COMUM, ficando ainda pior recentemente.

Mesmo depois dessa sua opinião, continuo achando as fotos ruins.

Vale lembrar o fato, que gosto é igual nariz, cada um tem o seu


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #52 Online: 23 de Janeiro de 2016, 09:35:24
Você não entendeu. Ninguém precisa discordar da mensagem anterior obrigatoriamente. Mas dá uma olhada nesse tópico:

- 6 primeiras mensagens seguidas: críticas negativas à foto;
- 16 comentários seguintes: avaliação neutra em relação a foto;
- 1 comentário seguinte: comentário positivo em relação à foto (e aí o foco do assunto mudou).

Não é como se as opiniões fossem salpicadas, se alternando entre bom, ruim e neutro; é a galera se aglutinando. Um chega falando que é ruim, 200 chegam atrás com a mesma opinião.

Se fosse só esse tópico, beleza, seria uma fuga em relação a norma. Mas sou membro desse fórum a sei lá quantos anos (quase 10, talvez?) e isso é MUITO COMUM, ficando ainda pior recentemente.

Blz, concordo, só quis dizer que nem todos (o meu caso) estão indo na opinião dos outros, eu realmente não achei as fotos tão ruins como estavam falando.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #53 Online: 23 de Janeiro de 2016, 10:20:21
Você não entendeu. Ninguém precisa discordar da mensagem anterior obrigatoriamente. Mas dá uma olhada nesse tópico:

- 6 primeiras mensagens seguidas: críticas negativas à foto;
- 16 comentários seguintes: avaliação neutra em relação a foto;
- 1 comentário seguinte: comentário positivo em relação à foto (e aí o foco do assunto mudou).

Não é como se as opiniões fossem salpicadas, se alternando entre bom, ruim e neutro; é a galera se aglutinando. Um chega falando que é ruim, 200 chegam atrás com a mesma opinião.

Se fosse só esse tópico, beleza, seria uma fuga em relação a norma. Mas sou membro desse fórum a sei lá quantos anos (quase 10, talvez?) e isso é MUITO COMUM, ficando ainda pior recentemente.

Do jeito que está escrito fica a impressão que qualquer tópico que não tenha opiniões alternadas não vale.
Meio forçado não?
Acho mais logico supor que as fotos são ruins, do que generalizar e julgar que pessoas que eu não conheço estão numa panelinha ou com comportamento "de maria vai com as outras".

E as negativas em relação as fotos não foram nem por elas serem ruins.
Mas sim por não serem interessantes o suficiente para ser referencia.

E caindo na cilada de fazer julgamentos rsrsrs, duvido que você viria com essa conversa toda se o tópico fosse repleto de postagens positivas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #54 Online: 23 de Janeiro de 2016, 10:39:25
Vale lembrar o fato, que gosto é igual nariz, cada um tem o seu


Minha mãe costuma citar essa frase com outro órgão!! :assobi:


charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 23 de Janeiro de 2016, 13:03:54

Minha mãe costuma citar essa frase com outro órgão!! :assobi:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #56 Online: 23 de Janeiro de 2016, 14:20:42
Já que o tópico virou um debate sobre opiniões, dou a minha..
Discordar é crescer. A tua discórdia me faz rever meus conceitos.
Será que eu tô vendo tudo?
Será que meu olhos não estão suficientemente treinados?
Ou é apenas "gosto" mesmo?
Há algum tempo atrás alguém fez um post sobre a análise de fotografias por 3 pessoas diferentes: um leigo, um fotógrafo amador e um fotógrafo profissional. E, no teste, os caras "acompanharam" as direções dos olhares de cada um. O resultado é muito diferente.. Então, gente, obrigado por discordarem..
Eu olho e olho denovo pra ver se meu "olhar" continua o mesmo.. Bjunda pra vcs...


Atenais

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Feminino
Resposta #57 Online: 09 de Julho de 2019, 18:52:51
Tem um cara, que acompanho as fotos dele: https://www.flickr.com/photos/128611594@N06/

Acho as fotos muitos boas e me pergunto como ele faz pra alcançar esses resultados, será que ele usa edição? Light Room? E se usa, qual o tipo de tecnica e qual preset ele aplica?

AS vezes acho q ele usa os filtros do vscocam, mas as vezes tenho duvida

Olá, @samucarvalho!

Dei uma olhada na galeria que você citou e acho que o fotógrafo trabalha as fotos no Lightroom ou Photoshop, dando um evento "mate" nas fotos, que ficam com este ar de papel de revista, opaco, onde as cores perdem um pouco da sua cor, ficando algo dessaturadas. Este estilo de edição faz muito sucesso entre a galera jovem e muitas vezes é chamado de efeito "tumblr" (esta rede social é conhecida por imagens neste estilo). Sim, os efeitos que ele usa se parecem a alguns efeitos de filtros VSCO.
Vanitas vanitatum et omnia vanitas...


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #58 Online: 09 de Julho de 2019, 19:08:09


renan070294@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 10 de Julho de 2019, 15:29:53
Bom, algumas fotos ficaram bem legais, um enquadramento interessante, bem bonitas mesmo, principalmente as primeiras. Algumas realmente ficaram meio comuns ou com um enquadramento não muito interessante, mas não deixam de ser bonitas.

Olhei alguns comentários e vi muita gente criticar, não com criticas contribuitivas e isso é preocupante, somos uma comunidade que exalta a fotografia, criticar dessa forma eu acho bem preocupante.
Olá, @samucarvalho!

Dei uma olhada na galeria que você citou e acho que o fotógrafo trabalha as fotos no Lightroom ou Photoshop, dando um evento "mate" nas fotos, que ficam com este ar de papel de revista, opaco, onde as cores perdem um pouco da sua cor, ficando algo dessaturadas. Este estilo de edição faz muito sucesso entre a galera jovem e muitas vezes é chamado de efeito "tumblr" (esta rede social é conhecida por imagens neste estilo). Sim, os efeitos que ele usa se parecem a alguns efeitos de filtros VSCO.
Mas voltando ao trabalho que o amigo sitou aí, eu gostei do efeito "Mate" como a Atenais falou aí, da pra ver que em algumas fotos ele deve ter usado uma luz bem difusa, talvez um softbox ou foi feito em um dia bem nublado, outras aparentemente ele nem deve ter usado alguma iluminação adicional. Não é um trabalho incrivel, mas algumas fotos ficaram muito boas mesmo.