Autor Tópico: 12 megapixels camera!!  (Lida 6560 vezes)

Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 27 de Novembro de 2006, 11:52:26
Citar
Citar
O que mais incomoda é que a maioria das pessoas que acaba comprando uma câmera como essa ou nunca vai imprimir uma foto, ou vai ficar no 10x15, ou seja, Marketing Puro
Isso também é o que mais me incomoda! As pessoas acham que ter muitos megapixels numa câmera é o que mais importa! Já perceberam que é a primeira pergunta que uma pessoa leiga faz pra gente: "essa câmera sua é de quantos megapixels.....

Santa inocência! E as empresas caem matando!!!!!!!!!!!!!
O q mais me irrita é um indivíduo pagar +- R$ 1.000,00 em uma compacta sony ou canon de 6 ou 7 MP, p ficar se exibindo com este número, e tirar todas as fotos em 640x480. Dá vontade de matar... :wallbash:
E alguns mandam imprimir, em 10x15, essas imagens em vga. E ainda acham q fica boa... :doh:

Ah...sem falar q só usam o modo totalmente automático...pagam por todas as funções, pela resolução do sensor, e n usam nada disso. :doh:  
« Última modificação: 27 de Novembro de 2006, 11:53:31 por mac-lister »
Rio do Sul - SC


Blog


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #16 Online: 27 de Novembro de 2006, 18:04:15
Mesmo que as pessoas leigas não entendam nada de fotografia digital, deveriam fazer uma pesquisa antes pra conhecer um pouco a tecnologia!!! Compram de supetão, sem sequer olhar as especificações da câmera e sanar as possíveis dúvidas. Eu que já tiro foto há algum tempo ainda fiquei 6 meses pesquisando pra poder comprar minha primeira digital, a S5000! Pelo menos eu sabia que ela interpolava e qual era a resolução real!

 


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #17 Online: 27 de Novembro de 2006, 18:34:53
Hoje no caderno LINK do estadão saiu uma matéria razoável sobre escolha de câmera, até que bem feita pelo que se lê por ai.

fala que megapixel só serve pra imprimir
fala da importância da lente
fala de se buscar marcas confiáveis em fotografia

enfim fala o básico.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 28 de Novembro de 2006, 16:31:15
pura verdade

eu tenho uma sony W5 e vou comprar uma canon S2 ou S3

a W5 tira excelentes fotos.....ai um amigo meu viu minhas fotos e dias depois viu no caderno de anuncios da casa & video uma camera da marca Wizard ( alguem ja ouviu falar ?) de 5mp........como a camera tb tinha mp3 e video o cara se empolgou e me perguntou ;

essa daqui é boa né ? olha só tb é 5mp igual a sua!!!


a vontade de xingar veio a mente, mas me segurei.....


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #19 Online: 02 de Janeiro de 2007, 21:07:44
pessoal, qdo eu estava no hotel em fortaleza, de ferias, adivinha oq vi num programa?? Sim, a propaganda dessa camera!! hahahahahah!! Bem, eu vi de curioso ela todinha, ah, ela repete muitas vezes!1 huahuahuauhaa

Bem, na camera tem escrito "MAXIMUM 12 MEGAPIXELS", qdo tem esse max eh pq eh interpolada... num tem aquela propaganda q mostra fotos, videos, depoimentos, e funcoes basicas, como filmar, como se fosse a ultima tecnologia? entaum, eh essa!1 huaahuuah


mas uma coisa me entrigou: ele mostou uma impressao de 10x15, e disse: "com essa camera vc pode fazr impressoes do tamanho q vc quiser", ai mostrou uma foto impressa bem grande, numa cartolina, e a qualidade estava boa :o
sera se imprimiram de outra camera??  ai ficou dizendo: vc ve a diferenca dessa foto pra realidade (e mostrou a pessoa segurando a foto...) bem, nao entendi, como 3megapixels, de uma marca ruim, foto fixo, uma bosta, ficou daquele jeito???  :heat:  


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #20 Online: 02 de Janeiro de 2007, 21:32:22
Será que não conseguimos entrar com uma ação conjunta contra essa TEKPIX e Genius 12mp? Pq é ridiculo e nós temos o conhecimento em mãos para contestarmos sobre essa BRINCADEIRA que fazem com fotografia.

Algum ADV do Fórum se habilita?

Abraços


gilsonlorenti

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo, nerd, fã de música e ficção científica
    • Gilson Lorenti
Resposta #21 Online: 02 de Janeiro de 2007, 23:51:10
realmente a G-Shot trabalha com interpolação. São 5 megapíxels efetivos e o restante é por interpolação. Eu não duvido nada que a foto que ele imprimiu no ploter não seja de outra câmera, afinal o video que passa na televisão como sendo filmado pela G-shot nem em sonho foi ela que fez. O legal é que ele compara ela com uma DSLR durante a propaganda, só que a camera que ele mostra (muito rapidamente) tem as marcas e o modelo escondido (provavelmente por fita isolante) para não fazer propaganda gratuíta, hehehehehe.
Gilson Lorenti
www.gilsonlorenti.com


MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #22 Online: 03 de Janeiro de 2007, 01:11:46
Afff....

O pior é que enquanto a gente se diverte rindo dessas baboseiras, ainda tem gente compra, e acha que fez uma otima compra!!!!

Sem querer entrar em doutrinas religiosas, ja diz na Biblia "O meu povo é destruido porque lhe falta o conhecimento..."Oseias 4:6....

ehehehe

E pra quem compra uma camera dessas e ainda mais por esse preço, definitivamente se enquadra no texto acima... ehehehe

Abraço pro povo que pesquisa e se informa antes de comprar!!!
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #23 Online: 03 de Janeiro de 2007, 12:21:48
Fiquei sabendo que esta empresa, tem muitos processos no Procom, pois as TEXPix fotografam em azul,  somente azul com outras cores, mas destacam o azul, vai saber que sensor usam.

Ja tive até interesse em conprar aquela nova cam, waterbox, que tira fotos na água.
Hehehe, só vont ade.. passo longe, vi ela numa loja da Polishop e é realmente um "Merd..".

Acho que a opção de compra é de cada um, que se sentir lesado que procure os seus direitos, assim como nós profissionais, procuramos as melhores cameras, é até bom que a população compre estas cam que não prestam, valorizam ainda mais o nosso trabalho.

abraços
MateusZF
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


diaemus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 247
  • Sexo: Masculino
    • Laboratório de Síntese Ecológica
Resposta #24 Online: 03 de Janeiro de 2007, 12:51:03
TiagoDegaspari,

Eu acho que processar talvez não seja o caminho, pois muitos outros produtos assim continuarão sempre aparecendo. O que resolveria mesmo o problema seria informar as pessoas.

Além do que é passado em fóruns como este, os fotógrafos mais experientes deveriam se dedicar a escrever artigos para leigos em jornais, revistas etc. Outro dia mesmo vi o Juarez Silva em um bom documentário sobre macrofotografia na TVE.

Se as pessoas tiverem mais informação, os picaretas poderão continuar tentando enganá-las, mas o número de vítimas será cada vez menor. É um desses casos em que previnir (educar) é melhor do que remediar (processar).
Cientista profissional, fotógrafo amador.


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #25 Online: 03 de Janeiro de 2007, 22:53:21
Citar
Fiquei sabendo que esta empresa, tem muitos processos no Procom, pois as TEXPix fotografam em azul,  somente azul com outras cores, mas destacam o azul, vai saber que sensor usam.

Ja tive até interesse em conprar aquela nova cam, waterbox, que tira fotos na água.
Hehehe, só vont ade.. passo longe, vi ela numa loja da Polishop e é realmente um "Merd..".

Acho que a opção de compra é de cada um, que se sentir lesado que procure os seus direitos, assim como nós profissionais, procuramos as melhores cameras, é até bom que a população compre estas cam que não prestam, valorizam ainda mais o nosso trabalho.

abraços
MateusZF
A, a waterbox, eu vi a propaganda dela tb!! hehe, bem, pelo menos ela nao interpola ne? hehe
outra propaganda que fica repetindo, e repetindo milhoes de vezes, mostra depoimentos, e fala daquela caixa de 5m como se fosse ultima tecnologia, sendo que pra W70, essa caixa custa 400 no site sony


Segatto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
Resposta #26 Online: 03 de Janeiro de 2007, 23:32:52
Citar
TiagoDegaspari,

Eu acho que processar talvez não seja o caminho, pois muitos outros produtos assim continuarão sempre aparecendo. O que resolveria mesmo o problema seria informar as pessoas.

Além do que é passado em fóruns como este, os fotógrafos mais experientes deveriam se dedicar a escrever artigos para leigos em jornais, revistas etc. Outro dia mesmo vi o Juarez Silva em um bom documentário sobre macrofotografia na TVE.

Se as pessoas tiverem mais informação, os picaretas poderão continuar tentando enganá-las, mas o número de vítimas será cada vez menor. É um desses casos em que previnir (educar) é melhor do que remediar (processar).

Ééé...  :clap: Sempre a culpa do paradigma da Educação.  :thmbup: :diario::embarassed:
Eduardo B. Segatto
Ibiraçu - ES
Fuji S5200 - Nikon D60
=http://www.flickr.com/photos/dudusegatto/[/b][/font]


Ted

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
    • http://
Resposta #27 Online: 03 de Janeiro de 2007, 23:41:02
:mf_argue: essas coisas de televisão é a maximificação da cultura onde é apenas visto e acreditado por uma população comprada por eles mesmo, onde que cada vez mais alto o pixel todos pensam já que a maquina oferecida é de uma qualidade otima...isso me indiguina...onde as informações deveriam ser passada corretamente.... :nono:  
Tadeu Garbes[/size]
São Paulo - Sp

Sony Cybershot - P32


My fotolog
My Flickr


Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 04 de Janeiro de 2007, 06:25:52
Eu fiquei curioso em saber como armazenar 11.000 fotografias de 12MP em um cartão de um giga, alguem sabe como?
É o que oferecem nesta Genius.....
 :risada2:  :risada2:  :risada2:  
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #29 Online: 04 de Janeiro de 2007, 08:03:21
Citar
Eu fiquei curioso em saber como armazenar 11.000 fotografias de 12MP em um cartão de um giga, alguem sabe como?
É o que oferecem nesta Genius.....
 :risada2:  :risada2:  :risada2:
Fácil, tamanho 0,314727X0,0367858 :risada2:
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda