Autor Tópico: Lente ou corpo?Qual comprar?  (Lida 2368 vezes)

Hudson Barcelos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #15 Online: 13 de Janeiro de 2016, 05:56:29
Amigos ,só mais uma dúvida,estou com uma ótima oportunidade pra pegar uma Tamron 17 50mm 2.8 sem VC semi nova, o foco dela é rápido em condições de baixa luminosidade , é preciso? a ponto de compensar pegar ela ao invés de um corpo em que se possa trabalhar com o iso um pouco mais elevado?


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 13 de Janeiro de 2016, 08:27:36
Amigos ,só mais uma dúvida,estou com uma ótima oportunidade pra pegar uma Tamron 17 50mm 2.8 sem VC semi nova, o foco dela é rápido em condições de baixa luminosidade , é preciso? a ponto de compensar pegar ela ao invés de um corpo em que se possa trabalhar com o iso um pouco mais elevado?

Não conheço ela, seria melhor alguém que tem te responder os teus questionamentos.
No DPreview não há um review profissional dela, somente review de usuários. Alguns dizem que é muito boa e outros dizem que ela apresentou problema de back focus, então o ideal é testar a lente antes de comprar e ver como está o mecanismo dela.
A montagem dela é EF-S, se tiver ideia de ter uma full frame Canon no futuro, ela não será compatível.

http://lenshero.com/pt/lente/tamron-17-50mm-f2.8-xr-di-ii-ld-canon-ef-lente

Acredito que esse review seja dela, mas não conheço esse site. Como sempre, pode ser que seja review pago e tal...
http://www.the-digital-picture.com/Reviews/Tamron-17-50mm-f-2.8-XR-Di-II-Lens-Review.aspx

Analisa ai e posta pra gente o que você decidiu. Importante nem sempre é o equipamento, mas sim o tempo que tu te dedica ao estudo.
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 13 de Janeiro de 2016, 09:17:10
Amigos ,só mais uma dúvida,estou com uma ótima oportunidade pra pegar uma Tamron 17 50mm 2.8 sem VC semi nova, o foco dela é rápido em condições de baixa luminosidade , é preciso? a ponto de compensar pegar ela ao invés de um corpo em que se possa trabalhar com o iso um pouco mais elevado?

Eu até pouco tempo atrás estava usando a Tamron pra trabalho, ela é fantástica, nítida, bem construída, uma lente do kit turbinada, não saia da minha câmera, ela substitui fácil a 50mm 1.8, pois tem boa nitidez já em 2.8.
O foco dela é parecido com a 50mm II, barulhentinho, mas competente, nunca perdi uma foto por erro de foco da lente.
O dia que vendi ela fui com muita dó nos correios postá-la, mas ela me serviu muito bem, não adiantava ficar com ela na câmera de BKP, sendo que não tinha uma angular para a nova que é FF, só uma 50mm 1.8. Acabei trocando pela 30mm Art.

Quando comecei tinha (e tenho) uma XTi, com uma 18-55 primeira versão, um desastre a lente, cheia de aberrações, mas em internas até dava pro gasto, depois para externas comprei uma Helios 58mm, a qualidade mudou radicalmente, mas não tinha uma lente para eventos internos além da 18-55. Então juntando uma grana achei a Tamron e com ela foi um ano de trabalho com muita satisfação, não percebi nenhum dos defeitos que normalmente relatam dela, me atendeu muito bem e realmente só vendi pq não servia para a 5D, e pra ela eu queria um set de fixas.

Então, primeiro de tudo, suas T3 são, teoricamente, melhores que minha câmera inicial, de saída não teria tanta preocupação assim. Pensaria numa lente boa pra tudo (Tamron é o melhor CxB). Se você comprar a 17-50 2.8 e conseguir vender uma das T3 + 50 1.8 + 18-135 você consegue uma 60D tranquilo, uma 50D brincando e é uma baita câmera. Um corpo Rebel nem se compara a uma XXD, minha XTi nem com o grip fica tão bom de segurar quanto a 5D (velhona mesmo), que tem praticamente o mesmo corpo da 50D. Ela encaixa perfeitamente, mesmo sem o grip, é sério pode parecer supérfulo, mas eu canso muito menos segurando uma 5D+30 1.4 Art do que quando usada a XTi (bem mais leve) + 17-50 (mesmo peso da 30mm), fora a pegada tem também os atalhos que ajudam muito na agilidade de configuração, depois de acostumar nem o olho do visor se tira para refazer alguns ajustes.

Compra uma lente boa, depois se desfaça de alguns ítens e pega um corpo mais profissa, isso ajuda muito, mas não é primordial.
Se fosse você, no momento atual eu venderia a 18-135 e a 50mm e pegaria a 17-50 2.8 e deu.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 13 de Janeiro de 2016, 09:24:38
Amigos ,só mais uma dúvida,estou com uma ótima oportunidade pra pegar uma Tamron 17 50mm 2.8 sem VC semi nova, o foco dela é rápido em condições de baixa luminosidade , é preciso? a ponto de compensar pegar ela ao invés de um corpo em que se possa trabalhar com o iso um pouco mais elevado?

Cara, a menos que você esteja falando da 7d mk II, nenhuma dessas cameras tem essa diferença de ISO que valha a pena pegar em detrimento de outra.

Eu tenho essa Tamron, a velocidade e o barulho é melhor que a 50mm 1.8 mk ii.
Faço eventos com ela e ainda não tive problemas de perder foto por causa do foco.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs