Autor Tópico: Quando e como foi seu primeiro trabalho (remunerado) com Fotografia?  (Lida 3654 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #15 Online: 14 de Janeiro de 2016, 14:52:50
Meu primeiro trabalho remunerado foi um casamento de 500 convidados em um hotel 5 estrelas,
fui como fotografo 3(prova), e nao tinha a mais minima ideia do que fotografar,
nem imaginava como poderia se trabalhar fotografando casorios
Ali ofereci ao dono do Estudio, para ser o assistente dele.
Por 2 anos, fazendo ate 4 festas grandes por semana,aprendi muita coisa importante.
Foi ali que me mandaram fazer minha primeira festa como fotografo 1,
era uma festa media de 400 convidados , tudo deu certo, o cliente elogio muito,
o dono do estudio tambem, fica uma boa recordaçao, ja se passaram 21 anos,
e centenas e centenas de eventos.
abs.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 14 de Janeiro de 2016, 15:58:26
Cara que daora! Meu sonho sempre foi trabalhar viajando, independente da área!
-Bombeiro - Pra apagar incêndio? não! pq fica rondando a cidade (Pensava eu com 8 anos).
-Policial - Matar bandido? tbm. Mas deve ser legal fica andando de carro pela cidade.
-Piloto de avião.
-Jogador de futebol e várias outras profissões que não ficam parada no escritório huahaahuau.

Muito legal sua Historia :)

Viajei muito no passado, kkkk

Fim de ano, fazia muita formatura. De 2003 a 2006, não teve uma temporada de formatura em que eu ficasse em Maringá.

Em 2007, entrei pra um estúdio que só fazia casamento, aí parei com as viagens...
Fiquei só em Maringá até 2012, quando saí da empresa onde trampava, e pude fazer mais frelas viajando.
Viagens rápidas, Sai na sexta, volta no domingo...
Em 2015, viajei mais, fui pra Minas Gerais, viagens mais longas, 10/15 dias, foi uma experiencia legal.

Viver só viajando é ruim, cansativo, dá saudade da família... MAs um rolézinho de vez em quando ajuda a acalmar o stress, kkkkkkkkkkk
 :ok: :ok:
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2016, 15:59:40 por Mike Castro »


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #17 Online: 14 de Janeiro de 2016, 16:08:13
Os cases de sucesso, e, sem querer desconsiderar ninguém, destaco os do Mike, do Humberto e do Lizandro como evidências de que a chamada "sorte" é, mesmo, o encontro da oportunidade, essa coisa fortuita, com a preparação - e essa exige dedicação, empenho, esforço...


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 14 de Janeiro de 2016, 18:24:57
Os cases de sucesso, e, sem querer desconsiderar ninguém, destaco os do Mike, do Humberto e do Lizandro como evidências de que a chamada "sorte" é, mesmo, o encontro da oportunidade, essa coisa fortuita, com a preparação - e essa exige dedicação, empenho, esforço...

Isso é verdade!

Na loja onde trabalhava, aprendi a fotografar com o pessoal mais velho, etc. Não tinha essa riqueza absurda de informação, como hoje.

Paa eu aprender na prática o que cada configuação fazia na foto, comprei um Pro Value 200, peguei uma Pentax K1000, e anotava o "EXIF" de cada chapa, kkkkkkkk
Lembro quando revelei o filme, (sem pagar, fui ao laboratório e pedi pro operador passar na maquina pra mim, antes da minha promoção), uma balconista fofoqueira foi falar pra gerente que eu estava revelando filme particular de graça.
Fui chamado à tal salinha, e numa boa, mostrei minhas anotações numa agendinha velha, junto com o filme, que havia sido fotografado na rua, um monte de foto igual, com exposição diferente, em frente à loja. Em vez de tomar bronca, ganhei elogio, kkkkkkk

Lembro do chefe, com aquele português japonesado: "Non, se tá reverando pra aprender, enton non tem probrema. Pode reverar mais, se precisar"
Saudade dele, kkkk

Foto Maringá-Ueta foi uma grande escola pra mim.
Aqui o mestre:


Pior que essa mania tá se alastrando na família:




 :wub: :wub: :wub: :wub: :wub:

Já desvirtuei o tópico, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço, galera!


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #19 Online: 14 de Janeiro de 2016, 18:51:36
Não creio, Mike: em minha humilde opinião, o autor do tópico queria saber da trajetória de vocês, profissionais. Essa segunda parte de seu relato só enriqueceu a primeira.
E, cá pra nós, tocantes o gesto e o incentivo do seu ex-chefe. Parabéns para ele!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #20 Online: 15 de Janeiro de 2016, 00:30:30
Os cases de sucesso, e, sem querer desconsiderar ninguém, destaco os do Mike, do Humberto e do Lizandro como evidências de que a chamada "sorte" é, mesmo, o encontro da oportunidade, essa coisa fortuita, com a preparação - e essa exige dedicação, empenho, esforço...

As oportunidades para ingressar no mercado de trabalho não são muitas. Se não estivermos preparados para agarrar, pode ser que não surja outra chance... Claro que dei sorte, muita sorte de ter pintado essa oportunidade, mas se eu não tivesse me preparado antes, se não tivesse estudado e, principalmente, se não estivesse focado no trabalho, acho que hoje não seria fotógrafo...


Não à toa, a grande maioria dos bons fotógrafos profissionais continua sempre estudando, se atualizando, investindo em si próprios...  :ok:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #21 Online: 15 de Janeiro de 2016, 08:42:54

As oportunidades para ingressar no mercado de trabalho não são muitas. Se não estivermos preparados para agarrar, pode ser que não surja outra chance... Claro que dei sorte, muita sorte de ter pintado essa oportunidade, mas se eu não tivesse me preparado antes, se não tivesse estudado e, principalmente, se não estivesse focado no trabalho, acho que hoje não seria fotógrafo...


Não à toa, a grande maioria dos bons fotógrafos profissionais continua sempre estudando, se atualizando, investindo em si próprios...  :ok:



Citação de: Tupiniquim em Ontem às 16:08:13
Os cases de sucesso, e, sem querer desconsiderar ninguém, destaco os do Mike, do Humberto e do Lizandro como evidências de que a chamada "sorte" é, mesmo, o encontro da oportunidade, essa coisa fortuita, com a preparação - e essa exige dedicação, empenho, esforço...

Isso é verdade!

Na loja onde trabalhava, aprendi a fotografar com o pessoal mais velho, etc. Não tinha essa riqueza absurda de informação, como hoje.


Podemos chamar de "sorte" a ter a oportunidade!!!, mas isto deve ter onde se sustentar.
Eu tive "sorte" de ser indicado para conversar com o dono de um estudio muitoooo grande,
mas,desde que comecei como ajudante ate hoje , o estudo e a dedicaçao ao oficio e permanente,
Imagina "filme 1993 x digital 2016",impossivel estar bem posicionado no mercado sem dedicaçao FULL TIME!!
E assim que funciona!!!
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2016, 08:43:40 por agalons »


Henrique dPaula

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #22 Online: 15 de Janeiro de 2016, 09:14:05
Isso é verdade!

Na loja onde trabalhava, aprendi a fotografar com o pessoal mais velho, etc. Não tinha essa riqueza absurda de informação, como hoje.

Paa eu aprender na prática o que cada configuação fazia na foto, comprei um Pro Value 200, peguei uma Pentax K1000, e anotava o "EXIF" de cada chapa, kkkkkkkk
Lembro quando revelei o filme, (sem pagar, fui ao laboratório e pedi pro operador passar na maquina pra mim, antes da minha promoção), uma balconista fofoqueira foi falar pra gerente que eu estava revelando filme particular de graça.
Fui chamado à tal salinha, e numa boa, mostrei minhas anotações numa agendinha velha, junto com o filme, que havia sido fotografado na rua, um monte de foto igual, com exposição diferente, em frente à loja. Em vez de tomar bronca, ganhei elogio, kkkkkkk

Lembro do chefe, com aquele português japonesado: "Non, se tá reverando pra aprender, enton non tem probrema. Pode reverar mais, se precisar"
Saudade dele, kkkk

Foto Maringá-Ueta foi uma grande escola pra mim.
Aqui o mestre:


Pior que essa mania tá se alastrando na família:




 :wub: :wub: :wub: :wub: :wub:

Já desvirtuei o tópico, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço, galera!


HAHAHA muito legal cara!
Iniciando... Canon T5, 18-55 e 55-250.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #23 Online: 15 de Janeiro de 2016, 10:33:59
Podemos chamar de "sorte" a ter a oportunidade!!!, mas isto deve ter onde se sustentar.
Eu tive "sorte" de ser indicado para conversar com o dono de um estudio muitoooo grande,
mas,desde que comecei como ajudante ate hoje , o estudo e a dedicaçao ao oficio e permanente,


 :clap: :ok:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #24 Online: 16 de Janeiro de 2016, 01:22:48
Nao lembro se foi fotografando uma banda chamada Blue Amber ou se foi fotografando o ambiente para o site de uma escola. Mas foi por volta de 2009. Mas isso so pq eu conhecia um dos membros da banda e uma das donas da escola.

Mas na verdade nao tenho muita certeza foi um desses dois o primeiro de fato.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #25 Online: 16 de Janeiro de 2016, 01:44:24

As oportunidades para ingressar no mercado de trabalho não são muitas. Se não estivermos preparados para agarrar, pode ser que não surja outra chance... Claro que dei sorte, muita sorte de ter pintado essa oportunidade, mas se eu não tivesse me preparado antes, se não tivesse estudado e, principalmente, se não estivesse focado no trabalho, acho que hoje não seria fotógrafo...


Não à toa, a grande maioria dos bons fotógrafos profissionais continua sempre estudando, se atualizando, investindo em si próprios...  :ok:

Eu nao acho que ingressar no mercado seja tao dificil.

O dificil eh ter trabalhos bem pagos. Mas para quem quer trabalhar esta cheio de pessoas oferecendo valores digamos simbolicos pelos servicos delas. Que por mais que talvez nao seja sustentavel a longo prazo nao deixa de ser trabalho.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #26 Online: 16 de Janeiro de 2016, 14:44:32
Eu nao acho que ingressar no mercado seja tao dificil.

O dificil eh ter trabalhos bem pagos. Mas para quem quer trabalhar esta cheio de pessoas oferecendo valores digamos simbolicos pelos servicos delas. Que por mais que talvez nao seja sustentavel a longo prazo nao deixa de ser trabalho.


Você tem razão. O difícil é entrar no mercado de trabalho sendo bem pago pra isso.  :ok:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #27 Online: 16 de Janeiro de 2016, 15:10:41

Você tem razão. O difícil é entrar no mercado de trabalho sendo bem pago pra isso.  :ok:

e precisar disso para viver!!!!!! :eek: :eek:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #28 Online: 16 de Janeiro de 2016, 18:34:23
e precisar disso para viver!!!!!! :eek: :eek:
Eu mesmo nunca paguei minhas contas com fotografia. Sempre tive um emprego qualquer e fotografo no meu tempo livre.

Eu vivo recebendo ofertas de trabalho... Massssssssss a pespectiva de pagamento que as pessoas esperam ter o nao compensa em quase todas as ofertas, para quem espera viver disso. Principalmente pqeu vivo de sub-emprego, entao eh de se esperar que as pessoas nos meus circulos de nao esperem desembolsar muito mesmo. Mas para quem quer fazer um dinheiro extras em um final de semana qualquer e nao depende de mais dinheiro e nem do tempo para algo mais importante, pode valer a pena.

Eu recuso praticamente todas as ofertas. Nao por experar viver disso, mas sim pq sao geralmente fotos que nao estou nem um pouco animado em fazer. Prefiro usar meu tempo livre para fazer o que gosto para mim, mesmo nao ganhando nada.

Ou seja, quem quer fotografar nao eh dificil entrar no mercado. Mas eh dificil viver somente disso.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #29 Online: 16 de Janeiro de 2016, 18:52:39
Curioso, Croix, comigo acontece o oposto, ou quase.
Não tenho, bem sei, nem a "terça parte da quinta metade" (expressão de minha terra natal) do talento e competência fotográfica que você tem, nossas fotos estão aí para demonstrar.
Mas eu também vivo recebendo propostas que recuso, por irrisórias: é que não fico de fotografia, mas de minha profissão.
Tenho um cargo público que para minhas contas; sou professor universitário já há algum tempo.
Fotografo em meu pouco tempo livre.
Isso parece autorizar amigos e, sobretudo, conhecidos a me pedir para "tirar umas fotos", ora de festas, ora de ocasiões tais ou quais.
Só fiz duas vezes,s sempre de graça e para quem não iria, mesmo, poder contratar um profissional: uma vez foi no aniversário de minha afilhada; outra foi uma servente do órgão público em que trabalho; ela estava grávida e gostaria de ter fotos. Uma colega me pediu; eu fiz.