Autor Tópico: Qual as câmeras Canon compatíveis com o flash youngnuo 565ex II  (Lida 3685 vezes)

DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 14 de Fevereiro de 2016, 10:54:41
Curioso esse caso do 565 com a 5d.

Muito. Eu até entenderia não funcionar em TTL, mas nem em manual?  :shock:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 14 de Fevereiro de 2016, 20:09:13
Quando comprei meu 565 EXII foi para usar na T4i, que era naturalmente compatível. Depois que migrei para a 5D nem me atentei a essa compatibilidade (ou falta dela), mas fui um dos premiados: o meu funciona perfeitamente, mesmo em TTL.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 14 de Fevereiro de 2016, 20:22:56
Se nem em manual não dispara..... mas eu arriscaria resetar a camera e testar de novo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #18 Online: 28 de Fevereiro de 2016, 23:22:24
Muito. Eu até entenderia não funcionar em TTL, mas nem em manual?  :shock:

Isso é o mais estranho. Recebi essa semana o meu 565EXII que era pra usar na coroa e  :no: :no: nada.
Tirei e coloquei na t2i e bingo. Funciona normal.
E o mais engraçado é que na 5D você consegue controlar todas as funções dele pela camera. Ele lê a abertura da lente, identifica o zoom, liga e desliga o auxilio do auto-foco mas não dispara, nem no manual.
Agora não sei se deixo ele pra usar na t2i ou pego um compatível.
O meu outro (468) parece de brinquedo perto desse 565


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 28 de Fevereiro de 2016, 23:35:59
Isso é o mais estranho. Recebi essa semana o meu 565EXII que era pra usar na coroa e  :no: :no: nada.
Tirei e coloquei na t2i e bingo. Funciona normal.
E o mais engraçado é que na 5D você consegue controlar todas as funções dele pela camera. Ele lê a abertura da lente, identifica o zoom, liga e desliga o auxilio do auto-foco mas não dispara, nem no manual.
Agora não sei se deixo ele pra usar na t2i ou pego um compatível.
O meu outro (468) parece de brinquedo perto desse 565

Nonsense total esse problema :D

O flash dispara até se você colocar em curto o pino central com a carcaça da sapata, pois é esse o princípio de funcionamento desde tempos imemoriais. A única coisa que me ocorre é que, por algum motivo altamente obscuro, a 5Dc não gera eletronicamente esse "curto", ela possivelmente não conduz a corrente livremente entre o pino central e a carcaça, no momento do disparo, e com isso o flash não detecta que deve disparar.

Lembrando que não é assim com todas, pois algumas funcionam  :shock:
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2016, 23:37:24 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #20 Online: 29 de Fevereiro de 2016, 00:40:48
Nonsense total esse problema :D

O flash dispara até se você colocar em curto o pino central com a carcaça da sapata, pois é esse o princípio de funcionamento desde tempos imemoriais. A única coisa que me ocorre é que, por algum motivo altamente obscuro, a 5Dc não gera eletronicamente esse "curto", ela possivelmente não conduz a corrente livremente entre o pino central e a carcaça, no momento do disparo, e com isso o flash não detecta que deve disparar.

Lembrando que não é assim com todas, pois algumas funcionam  :shock:

Provável.
Mandei uma pergunta pro vendedor se ele tem o 565 EX, que pelo que eu li por aí funciona normal na 5D.
Se ele concordar em trocar beleza. Se não, vou vender o meu 468 e comprar outro 565, mas a versão I e deixar esse na crop mesmo. Fazer o que  :(


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #21 Online: 29 de Fevereiro de 2016, 14:46:31
Quando comprei meu 565 EXII foi para usar na T4i, que era naturalmente compatível. Depois que migrei para a 5D nem me atentei a essa compatibilidade (ou falta dela), mas fui um dos premiados: o meu funciona perfeitamente, mesmo em TTL.
Mas Eder, o seu é a versão I não é? Andei vendo uns manuais e ele é diferente não?


E o problema maior: em vários anúncios do ML está como compatível mesmo.
Será que alguém tentou usar um cabo de sincronismo pc/pc pra ver se funciona? Ainda não me desce essa de alguns funcionar e outros não. Ainda acho que a versão I desse flash é a que funciona na coroa.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #22 Online: 29 de Fevereiro de 2016, 16:46:11
Mas Eder, o seu é a versão I não é? Andei vendo uns manuais e ele é diferente não?

Vou conferir se é o EX II ou não...  :ok:
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C