Autor Tópico: Canon 70-200 f/4 sem IS para casamentos  (Lida 2634 vezes)

jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Online: 13 de Janeiro de 2016, 15:40:57
Boa tarde!

Alguém já usou essa 70-200 f/4 sem IS em casamento?

Queria alugar uma para ver como é o. Vocês acham que vale os R$ 170,00 que o cara ta pedindo?

Usarei ela na 6D.

Vlw!
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2016, 15:44:30 por jefersonperrot »
Canon


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2016, 20:08:13
Dizem que é melhor que a f/2.8 na mesma abertura (f/4). Como só testei a f/2.8 até hoje, não posso opinar em eventos. Se a 2.8 já é monstro, imagina essa então. Acompanhando... :snack:


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2016, 20:40:42
A f/4 tendo uma ótica excelente, acho que é tranquilo usar ela em casamentos, sobretudo com a 6D, que permite subir bastante o ISO pra compensar a abertura pequena.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 13 de Janeiro de 2016, 23:17:48
Claro que vale a pena. Como o Rafa falou o ISO da 6D é top pra usar 1/250 fácil fácil.
Só tem um problema, você pode acabar gostando tanto e querer comprar uma para ti.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #4 Online: 14 de Janeiro de 2016, 08:29:09
Dizem que é melhor que a f/2.8 na mesma abertura (f/4). Como só testei a f/2.8 até hoje, não posso opinar em eventos. Se a 2.8 já é monstro, imagina essa então. Acompanhando... :snack:

A f/4 tendo uma ótica excelente, acho que é tranquilo usar ela em casamentos, sobretudo com a 6D, que permite subir bastante o ISO pra compensar a abertura pequena.

Claro que vale a pena. Como o Rafa falou o ISO da 6D é top pra usar 1/250 fácil fácil.
Só tem um problema, você pode acabar gostando tanto e querer comprar uma para ti.

Obrigado pelas ajudas!

Então Thales Souto, isso de fato pode acontecer. Sem dúvidas!
Vamos ver então.
Vou falar com o rapaz e alugar ela. Depois eu falo como foi.
:ok:
Canon


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #5 Online: 14 de Janeiro de 2016, 09:20:33
Jefferson, só usei a versão com IS, mas eu acho o range excelente para casamentos, principalmente na FF. Se pretende usar flash acredito que não terá problemas com tremores. Ou se o casamento for de dia, daí dá pra subir a velocidade tranquilo.


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #6 Online: 14 de Janeiro de 2016, 12:16:30
Jefferson, só usei a versão com IS, mas eu acho o range excelente para casamentos, principalmente na FF. Se pretende usar flash acredito que não terá problemas com tremores. Ou se o casamento for de dia, daí dá pra subir a velocidade tranquilo.

Fala Yoji! Blz?
Então, to considerando MESMO pegar essa lente. To bem curioso pra ver como se porta uma 70-200 em questões de alcance e tal. Ainda mais considerando que o casamento vai ser em uma hora agradável do dia e que terei bastante luz natural.

Vlw por comentar! :D
Canon


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #7 Online: 14 de Janeiro de 2016, 13:07:54
To de olho nesse tópico... Eu sou muito leigo mesmo nesse lance de eventos em geral, puts!  :aua:

Eu jamais pensaria em usar uma tele para essa finalidade. Estaria preso no maximo a uma 24-105mm.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 14 de Janeiro de 2016, 13:12:21
Então, to considerando MESMO pegar essa lente. To bem curioso pra ver como se porta uma 70-200 em questões de alcance e tal. Ainda mais considerando que o casamento vai ser em uma hora agradável do dia e que terei bastante luz natural.

O range 70-200mm eu acho ótimo pra ensaios e casamentos, fica muito bom e pode se manter mais afastado, não atrapalhando a cerimônia e dando uma compressão bacana.

Claro, não dá pra fazer o casamento inteiro com ela, mas pra alguns momentos acho muito boa. E se vai ter bastante luz natural, melhor ainda, coloca uma velocidade alta e manda bala!


Carlos De Carvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Fevereiro de 2016, 00:37:47
Tenho e uso em casamentos.. sabendo usar é fantastica.. Pois é f4 em todo range e o desfoque muito bom. O que tem de observar é que deve usar a velocidade observando que ela em 200mm nao é bom usar em menos de 1/160. Tenho fotos com ela.. se quiser te mando. A ótica é absurda. Abs bons clikes.
2- 6D,  80mm 1.4,  50mm 1.8,   24-105L,  Canon  17-40F4, 70-200F4, 28-135, 40mm 2.8


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #10 Online: 29 de Fevereiro de 2016, 07:43:14
Testei ela no evento da Canon. O que mais gostei é que ela é leve e boa de manuseio. Como já estou habituado com lentes escuras, ela seria de fácil manuseio. Não sei dizer ao certo, porque nunca fiz um casamento. Mas como o uso do flash é comum nesse tipo de evento, acho que seja tranquilo segurar a onda sem o estabilizador.

No mais, dependendo do tipo de fotografia a ser feita, basta colocar o conjunto no tripé e correr pro abraço...

Ah! E também acho o valor de mercado dela bem atraente para quem queira comprar. E com as promoções da Canon e seus parceiros, não acho que seja válido comprar usada, salvo na casa dos 1500 reais ou menos.

Pegando o gancho dos preços, eu pergunto a opinião da galera sobre isso. Por que as pessoas supervalorizam equipamentos usados, já que alguns modelos novos custam tanto quanto ou até menos e ainda se pode parcelar? Fora a garantia, que normalmente nos usados não existe. Um exemplo é a 85mm f/1.8 que encontramos nova em promoção na casa dos 1500 reais e, em muitos lugares as usadas ficam nesse valor ou muito próximo disso, como 1300 reais, por exemplo.