Autor Tópico: Testes rápidos em câmeras usadas?  (Lida 834 vezes)

atila

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Online: 14 de Janeiro de 2016, 00:27:44
Galera procurei e não achei nada do tipo, se já tiver algum post peço favor que me passe.

Estou pra comprar uma câmera, e pela falta de grana será uma usada, existe algum teste que eu possa fazer no momento em que pego a câmera pra saber se realmente está em boas condições? Tipo obturador, foco... e por ai vai É uma d5200 nikon

Obrigado desde já e desculpem qualquer coisa


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2016, 00:51:07
 o teste é usar.... O máximo de recursos possíveis.....  se vc não tiver conhecimento pra isso seria legal  pedir ajuda de alguém próximo pra fazer isso...

dos testes.... vida da bateria, sujeira no sensor, número de clicks, folga das borrachas, funcionamento dos botões, verificar se tem marcas de acidente ou batidas..... No mais é usar... nestes casos vale mais a confiança na procedência do equipamento...
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


atila

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #2 Online: 14 de Janeiro de 2016, 01:02:10
o teste é usar.... O máximo de recursos possíveis.....  se vc não tiver conhecimento pra isso seria legal  pedir ajuda de alguém próximo pra fazer isso...

dos testes.... vida da bateria, sujeira no sensor, número de clicks, folga das borrachas, funcionamento dos botões, verificar se tem marcas de acidente ou batidas..... No mais é usar... nestes casos vale mais a confiança na procedência do equipamento...

Entendi, verei o que consigo fazer. Conhecimento só teórico ainda n pude pegar uma para manusear.

Mas obrigado