Autor Tópico: Nikon D7200 ou Nikon D610?  (Lida 30375 vezes)

alemouraoc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 19:48:49
Dois F-Stop da D5100 para a D7200?? Tem certeza??


Opa, desculpa a demora, estava de férias :)

Olha ai uma imagem com ISO 1600 na D7200:




Infelizmente (e felizmente) vendi a D5100, então não vou ter como comparar, obviamente que a imagem não esta linda, mas na D5100 a imagem não seria "usável", não sei se a minha tinha algum problema, mas a partir de ISO 400 era muito ruim :(



Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #31 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 20:05:09
O loco, sua D5100 devia estar quebrada. Tive uma e era otima, imagem bem parecida com D7000.
D600 - E-M10


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 04 de Fevereiro de 2016, 07:04:58
O loco, sua D5100 devia estar quebrada. Tive uma e era otima, imagem bem parecida com D7000.

Concordo.
ISO 400 era limitante nas D70/D80, sem flash.
Na D90 já era usável até 1600.

As d7000 e d5100 partilham praticamente da mesma qualidade sendo iguais em qualidade de imagem.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2016, 07:06:22 por Emerson Bancho »
D200


alemouraoc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 04 de Fevereiro de 2016, 08:40:25
Concordo.
ISO 400 era limitante nas D70/D80, sem flash.
Na D90 já era usável até 1600.

As d7000 e d5100 partilham praticamente da mesma qualidade sendo iguais em qualidade de imagem.

Então provável que a minha tinha algum problema :(

Enfim, gostei da D7200, acho que foi um upgrade que valeu a pena, então a recomendo :)



Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #34 Online: 04 de Fevereiro de 2016, 11:38:30
Vejam os argumentos para FF (como se FF significasse algum conceito imutável kkk) : "É o futuro", "É muito Melhor", "É o próximo passo na evolução", "Profissionais sérios sempre acabam com FF"....  kkkkk A burrice é tamanha q chego a ficar assustado com estas argumentações. E por mais q eu fale logicamente, nenhum efeito faz. É como falar com uma parede...kkkk Por isso o brasil é a merda q é, com um povinho com tão poucos neurônios funcionais não se poderia esperar outra coisa a não ser ser adimirador do assassino do Che, Fidel, Stalin, Lula e PT, FF kkkkkk....
nem adianta mais eu perder meu tempo enumerando logicamente as vantagens do DX pois parede sempre retorna o VAZIO ou quando muito um eco....
"Tamos" fudido com estes formadores de opinião com zero de argumentos coerentes e concretos... Paredes, só paredes na sua maioria...E este fórum reflete bem isso.....
Tem outra coisa q me assusta q é o fato de eu ter inteligência apenas um pouco acima da Média (não sou nenhum gênio) e ver q o nível intelectual e cognitivo da maioria está muito abaixo do considerado mediano. Pior é q existem inúmeras pesquisas q ratificam isso, além da minha experiência pessoal e de familiares na área da educação. Mas é isso aí, continuem com este papinho tipo os defensores do Che e do comunismo... "FF é o futuro". Profundo, muito profundo e complexo estes argumentos kkkkkk
Enquanto isso um monte de possuidores de FF fazendo fotos merdas uma atrás da outra... Já catei aqui um monte destes e fui ver as fotos q fazem kkkk Bastaria para boa parte destes apenas um saboneteira...kkkk
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2016, 11:41:54 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 13:43:58
Naturalmente comparando duas cameras da mesma empresa,a que tiver sensor maior sera beneficiada, e a empresa ira comunicar isto.

Como isto afeta os outros ...Problema deles.

Como vc reage... Vc escolhe.

 :ok: 




 



osvaldosp35

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 549
  • Sexo: Masculino
    • Osvaldo Esteves Fotografia
Resposta #36 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 14:41:44
Naturalmente comparando duas cameras da mesma empresa,a que tiver sensor maior sera beneficiada, e a empresa ira comunicar isto.

Como isto afeta os outros ...Problema deles.

Como vc reage... Vc escolhe.

 :ok: 

2x
Tem sensores para todos os gostos e bolsos, e o FF é um deles.


 
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2016, 14:58:42 por osvaldosp35 »
D7000 + Grip Nikon. D7100. SB-700 + YN 568EX.
NIKKOR 35mm 1.8G + 50mm 1.8G + 85mm 1.8G + 16-85mm 3.5-5.6 + 12-24 4.0 + Sigma 18-35 1.8 ART.


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 10:39:31
Vejam os argumentos para FF (como se FF significasse algum conceito imutável kkk) : "É o futuro", "É muito Melhor", "É o próximo passo na evolução", "Profissionais sérios sempre acabam com FF"....  kkkkk A burrice é tamanha q chego a ficar assustado com estas argumentações. E por mais q eu fale logicamente, nenhum efeito faz. É como falar com uma parede...kkkk Por isso o brasil é a merda q é, com um povinho com tão poucos neurônios funcionais não se poderia esperar outra coisa a não ser ser adimirador do assassino do Che, Fidel, Stalin, Lula e PT, FF kkkkkk....
nem adianta mais eu perder meu tempo enumerando logicamente as vantagens do DX pois parede sempre retorna o VAZIO ou quando muito um eco....
"Tamos" fudido com estes formadores de opinião com zero de argumentos coerentes e concretos... Paredes, só paredes na sua maioria...E este fórum reflete bem isso.....
Tem outra coisa q me assusta q é o fato de eu ter inteligência apenas um pouco acima da Média (não sou nenhum gênio) e ver q o nível intelectual e cognitivo da maioria está muito abaixo do considerado mediano. Pior é q existem inúmeras pesquisas q ratificam isso, além da minha experiência pessoal e de familiares na área da educação. Mas é isso aí, continuem com este papinho tipo os defensores do Che e do comunismo... "FF é o futuro". Profundo, muito profundo e complexo estes argumentos kkkkkk
Enquanto isso um monte de possuidores de FF fazendo fotos merdas uma atrás da outra... Já catei aqui um monte destes e fui ver as fotos q fazem kkkk Bastaria para boa parte destes apenas um saboneteira...kkkk

Uma vantagem que a FF têm é que vc pode torná-la uma DX com um aperto de botão, e a DX têm uma vantagem maior que essa? :ponder:

Obs. Vc é bem mal educado


osvaldosp35

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 549
  • Sexo: Masculino
    • Osvaldo Esteves Fotografia
Resposta #38 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 13:26:42
Uma vantagem que a FF têm é que vc pode torná-la uma DX com um aperto de botão, e a DX têm uma vantagem maior que essa? :ponder:

Obs. Vc é bem mal educado

Me parece que inclusive pode ser automático, quando você coloca uma lente DX. Confere? Ai é mão na roda, adoraria ter uma D750, e depois iria comprando lentes FX. Como não posso, ainda sou pobre, vou de DX mesmo.
D7000 + Grip Nikon. D7100. SB-700 + YN 568EX.
NIKKOR 35mm 1.8G + 50mm 1.8G + 85mm 1.8G + 16-85mm 3.5-5.6 + 12-24 4.0 + Sigma 18-35 1.8 ART.


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 16:08:20
Me parece que inclusive pode ser automático, quando você coloca uma lente DX. Confere? Ai é mão na roda, adoraria ter uma D750, e depois iria comprando lentes FX. Como não posso, ainda sou pobre, vou de DX mesmo.

Dá para deixar automático sim.


Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 16:57:57
Vejam os argumentos para FF (como se FF significasse algum conceito imutável kkk) : "É o futuro", "É muito Melhor", "É o próximo passo na evolução", "Profissionais sérios sempre acabam com FF"....  kkkkk A burrice é tamanha q chego a ficar assustado com estas argumentações. E por mais q eu fale logicamente, nenhum efeito faz. É como falar com uma parede...kkkk Por isso o brasil é a merda q é, com um povinho com tão poucos neurônios funcionais não se poderia esperar outra coisa a não ser ser adimirador do assassino do Che, Fidel, Stalin, Lula e PT, FF kkkkkk....
nem adianta mais eu perder meu tempo enumerando logicamente as vantagens do DX pois parede sempre retorna o VAZIO ou quando muito um eco....
"Tamos" fudido com estes formadores de opinião com zero de argumentos coerentes e concretos... Paredes, só paredes na sua maioria...E este fórum reflete bem isso.....
Tem outra coisa q me assusta q é o fato de eu ter inteligência apenas um pouco acima da Média (não sou nenhum gênio) e ver q o nível intelectual e cognitivo da maioria está muito abaixo do considerado mediano. Pior é q existem inúmeras pesquisas q ratificam isso, além da minha experiência pessoal e de familiares na área da educação. Mas é isso aí, continuem com este papinho tipo os defensores do Che e do comunismo... "FF é o futuro". Profundo, muito profundo e complexo estes argumentos kkkkkk
Enquanto isso um monte de possuidores de FF fazendo fotos merdas uma atrás da outra... Já catei aqui um monte destes e fui ver as fotos q fazem kkkk Bastaria para boa parte destes apenas um saboneteira...kkkk

Cara, uma coisa é você achar que está salvando vidas aqui dando sua opinião que, pra você, vale ouro. Outra coisa é ofender os outros só porque eles tratam sua opinião como o que ela realmente é: só mais uma na multidão.

Por isso eu apelo a esse intelecto acima da média, na esperança de que com ele coexista um pouco de educação, para que mostre um mínimo de respeito. Um pouco de boas maneiras, mesmo num nível abaixo da média, já seria o suficiente para dispensar a urbanidade e polidez que os outros membros do fórum, com opiniões diferentes, merecem.
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 17:05:18
Me parece que inclusive pode ser automático, quando você coloca uma lente DX. Confere? Ai é mão na roda, adoraria ter uma D750, e depois iria comprando lentes FX.

Usar lente DX em câmera FX não é algo ideal, pois vc está usando apenas uma parte do sensor, portanto não será uma foto com os mesmos detalhes de, digamos, a mesma lente numa câmera com sensor DX. Como vc sabe, a câmera não "transforma" um sensor FF em DX, ela apenas lê a área equivalente ao DX. No caso, a D750 de 24 megapixels realiza a leitura de apenas 10,3 megapixels da área DX, desprezando o resto.

Comprar uma D750 com sensor de 24 Mpxl para usar apenas metade da resolução não é uma boa coisa, se nitidez for importante. Na verdade essa função está lá, na prática, apenas para obter mais velocidade na foto sequencial, em minha opinião, portanto é muito melhor (em termos de imagem final, não necessariamente usabilidade, recursos etc.) usar sensor DX com lente DX.

« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2016, 17:08:24 por efilho »


osvaldosp35

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 549
  • Sexo: Masculino
    • Osvaldo Esteves Fotografia
Resposta #42 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 18:58:16
Entendi. Valeu.
D7000 + Grip Nikon. D7100. SB-700 + YN 568EX.
NIKKOR 35mm 1.8G + 50mm 1.8G + 85mm 1.8G + 16-85mm 3.5-5.6 + 12-24 4.0 + Sigma 18-35 1.8 ART.


HERIBELTHON

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo, Design e Laboratorista
    • http://https://heribelthonstudio.webnode.com/
Resposta #43 Online: 01 de Dezembro de 2016, 01:10:07
 :shock: Eita dúvida cruel tenho uma D7000 e uma D7100 queria uma D7200 e ao mesmo tempo fico na dúvida de uma D810 ou uma 610, mas também não vejo diferença em qualidade entre FF e DX quando se usa luz certa e de boa qualidade, já vi fotos de uma D810 que nem acreditei que eram feitas com uma D-810 de tão ruins que era, acho que FF é mais um "grilo" que fica na cabeça da gente, tenho uma 85mm 1.8 não tive coragem de comprar a 85 1.4 é muito cara por 1 ponto a mais de luz, agora a 50tinha eu pretendo comprar a 1.4 ela é show e usando na DX dá a impressão de uma 85mm, visão "75mm" .  :assobi:
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2016, 01:10:32 por HERIBELTHON »
HERIBELTHON STÚDIO O Nº1 da Família Novarussense https://www.facebook.com/HeribelthonStudio/photos_albums


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 01 de Dezembro de 2016, 05:12:21
Se vc não vê necessidade de FF, continue com Dx.
Fique com D7200 e continue feliz!
Ou dê um pulo e vá para D500 que será um grande upgrade.

Não vá para FF sem precisar. Não é somente mudança de "qualidade". Tanto Dx quanto Fx tem suas qualidades e aplicações. Se está feliz e se sente atendido pelo Dx, continue em dx.
D200