Autor Tópico: Camera T5 (1200D) para início de trabalhos  (Lida 5410 vezes)

Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #30 Online: 15 de Janeiro de 2016, 11:16:21
Tudo é uma questão de estudar a necessidade. Também tô começando agora e por enquanto só escolho jobs que gosto. Quando decidi fotografar, queria fazer só show de rock.. Então comprei lente clara, flash e experimentei muitas coisas, difusores, gary fong, etc. Tirei 5k de fotos em vários shows de amigos pra entender como as coisas funcionavam.. O importante é saber o que quer e encontrar o caminho até lá...

O MF é um ótimo lugar pra encontrar ajuda!
Jux Mendez,poderia falar um pouco sobre esse gary fong?Abri um topico com esse link ( https://youtu.be/ekXj3IbMorM )alguém respondeu que poderia se tratar desse gary fong,mas eu fiquei em duvida...e o resultado,eh bom?Se puder assistir esse video,o aparelho que eu quero saber,o fotografo coloca no chao em 0:56s do video.Para mim se trata de outra coisa rsrs,mesmo assim,se puder mostrar os resultados com o gary fong eu agradeco!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.709
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #31 Online: 15 de Janeiro de 2016, 12:14:01
Um copo descartável grande da o mesmo "efeito" desse gary fong.
Ele apenas espalha a luz em todas as direções, o que raramente é desejado para uma boa luz.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Jux Mendez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 15 de Janeiro de 2016, 14:38:05
Jux Mendez,poderia falar um pouco sobre esse gary fong?Abri um topico com esse link ( https://youtu.be/ekXj3IbMorM )alguém respondeu que poderia se tratar desse gary fong,mas eu fiquei em duvida...e o resultado,eh bom?Se puder assistir esse video,o aparelho que eu quero saber,o fotografo coloca no chao em 0:56s do video.Para mim se trata de outra coisa rsrs,mesmo assim,se puder mostrar os resultados com o gary fong eu agradeco!

Bom esse vídeo! O Jason só colocou o flash "deitado" no chão mesmo com um difusor..
Eu gosto de usar o Gary Fong como preenchimento mesmo.. Acho muito útil nos eventos que faço, geralmente shows de rock em casas noturnas...
Ainda estou aprendendo, fazendo testes... Uma coisa que eu notei é que o Gary Fong, por ser redondo, também joga a luz para trás ( :doh:) e acho que isso incomoda quem não está participando da foto.. Algumas vezes coloquei um rebatedor atrás ou mesmo colei uma etiqueta adesiva branca na parte de trás (180º), jogando a luz só pra frente nos outros 180º ou menos.... O lance é experimentar...

Alguns resultados:






« Última modificação: 15 de Janeiro de 2016, 15:05:03 por Jux Mendez »
||Canon EOS 5D Mark II & Canon BG-E6 || Canon EF 35mm f/2 IS USM || Canon Speedlite 580 EX II || RT YN-622c & 622c TX || Lightsphere Gary Fong || Kingston FCR-HS4

https://www.instagram.com/juxmendez/


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #33 Online: 16 de Janeiro de 2016, 03:59:39
Bom esse vídeo! O Jason só colocou o flash "deitado" no chão mesmo com um difusor..
Eu gosto de usar o Gary Fong como preenchimento mesmo.. Acho muito útil nos eventos que faço, geralmente shows de rock em casas noturnas...
Ainda estou aprendendo, fazendo testes... Uma coisa que eu notei é que o Gary Fong, por ser redondo, também joga a luz para trás ( :doh:) e acho que isso incomoda quem não está participando da foto.. Algumas vezes coloquei um rebatedor atrás ou mesmo colei uma etiqueta adesiva branca na parte de trás (180º), jogando a luz só pra frente nos outros 180º ou menos.... O lance é experimentar...

Alguns resultados:





muito bom o resultado!Mas essa do flash deitado,pensei nisso tb,mas o aparelho parece ser menor que um flash e o copo eh ovalado.Se bem que nw conheco os acessorios da sony disponiveis no mercado,pode ser que tenham lancado acessorio "diferente" da dupla canikon..
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #34 Online: 16 de Janeiro de 2016, 11:28:36
Bom esse vídeo! O Jason só colocou o flash "deitado" no chão mesmo com um difusor..
Eu gosto de usar o Gary Fong como preenchimento mesmo.. Acho muito útil nos eventos que faço, geralmente shows de rock em casas noturnas...
Ainda estou aprendendo, fazendo testes... Uma coisa que eu notei é que o Gary Fong, por ser redondo, também joga a luz para trás ( :doh:) e acho que isso incomoda quem não está participando da foto.. Algumas vezes coloquei um rebatedor atrás ou mesmo colei uma etiqueta adesiva branca na parte de trás (180º), jogando a luz só pra frente nos outros 180º ou menos.... O lance é experimentar...

Alguns resultados:






Amigo, não querendo criticar sua fotografia, mas esse resultado você consegue com flash direto, a luz está chapada, usando o tal do ary fong você está apenas desperdiçando pilhas e jogando luz fora, esse tal gary fong apenas espalha a luz, para suavizar precisa aumentar a fonte consideravelmente a fonte de luz.


Jux Mendez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 16 de Janeiro de 2016, 14:48:06
Amigo, não querendo criticar sua fotografia, mas esse resultado você consegue com flash direto, a luz está chapada, usando o tal do ary fong você está apenas desperdiçando pilhas e jogando luz fora, esse tal gary fong apenas espalha a luz, para suavizar precisa aumentar a fonte consideravelmente a fonte de luz.

Sem problema, tá aí é pra criticar mesmo! Na verdade eu uso o GF com flash 1/16 até 1/32, não consome muita pilha e acredito que o flash direto fique pior do que isso, considerando que este era um lugar escuro ou talvez a pós poderia ter sido mais refinada...... Ainda estou testando as configs e posições desse GF até chegar em um resultado satisfatório...
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2016, 14:50:22 por Jux Mendez »
||Canon EOS 5D Mark II & Canon BG-E6 || Canon EF 35mm f/2 IS USM || Canon Speedlite 580 EX II || RT YN-622c & 622c TX || Lightsphere Gary Fong || Kingston FCR-HS4

https://www.instagram.com/juxmendez/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.709
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #36 Online: 16 de Janeiro de 2016, 21:51:55
Sem problema, tá aí é pra criticar mesmo! Na verdade eu uso o GF com flash 1/16 até 1/32, não consome muita pilha e acredito que o flash direto fique pior do que isso, considerando que este era um lugar escuro ou talvez a pós poderia ter sido mais refinada...... Ainda estou testando as configs e posições desse GF até chegar em um resultado satisfatório...

Teste e veja por você, a diferença entre esses tupperwares e flash direto é quase nula.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #37 Online: 17 de Janeiro de 2016, 03:12:50
Teste e veja por você, a diferença entre esses tupperwares e flash direto é quase nula.
tupperwares kkkkkkkkkkkk...eu gostei do resultado,embora tenha pensado que nw ficaria muito diferente do flash direto
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Jux Mendez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 17 de Janeiro de 2016, 11:23:38
Teste e veja por você, a diferença entre esses tupperwares e flash direto é quase nula.

Bom, acho que se for pra melhorar a sua fotografia, qualquer coisa é válida, até as "gambiarras" e DIY que vejo os veteranos ou experts aqui do fórum postarem. Vi também que esse GF é controverso, mas cheio de adeptos. Algum motivo deve ter. Algo de bom ele deve ter em algum aspecto ou momento. Estou tentando descobrir um jeito que me ajude. Se tiver que trocá-lo por um tupperware, troco também!  :fight:
||Canon EOS 5D Mark II & Canon BG-E6 || Canon EF 35mm f/2 IS USM || Canon Speedlite 580 EX II || RT YN-622c & 622c TX || Lightsphere Gary Fong || Kingston FCR-HS4

https://www.instagram.com/juxmendez/


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #39 Online: 17 de Janeiro de 2016, 12:31:43
Bom, acho que se for pra melhorar a sua fotografia, qualquer coisa é válida, até as "gambiarras" e DIY que vejo os veteranos ou experts aqui do fórum postarem...

Amigo, se você estudar os mestres do Flash, como o Neil van Niekerk, você vai ver que em situações muito específicas, mas muito específicas mesmo eles usam alguns modificadores. No livro "Flash Dedicado" por exemplo, tem um breve capitulo sobre essas traquitanas, e o autor é bem categórico quando diz que "Se você encontrou um que funcione bem em uma situação, considere-o como sendo exatamente isso, uma técnica que proporciona bom resultados em uma situação específica.

Não faça desses modificadores a sua "arma" principal para se ter boa luz, na grande maioria das situações não tem diferença entre o flash direto e essas traquitanas.

Uma foto minha com flash direto, apenas dando um "sopro" de preenchimento.



Jux Mendez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 17 de Janeiro de 2016, 12:45:48
Amigo, se você estudar os mestres do Flash, como o Neil van Niekerk, você vai ver que em situações muito específicas, mas muito específicas mesmo eles usam alguns modificadores. No livro "Flash Dedicado" por exemplo, tem um breve capitulo sobre essas traquitanas, e o autor é bem categórico quando diz que "Se você encontrou um que funcione bem em uma situação, considere-o como sendo exatamente isso, uma técnica que proporciona bom resultados em uma situação específica.

Não faça desses modificadores a sua "arma" principal para se ter boa luz, na grande maioria das situações não tem diferença entre o flash direto e essas traquitanas.

Uma foto minha com flash direto, apenas dando um "sopro" de preenchimento.



Concordo! Não faço dele minha arma principal, não o uso sempre, tenho outros também. Mas se for pra usar flash direto, prefiro usar ele e não vejo problema algum nisso.. Não existe a regra que me obriga a usar flash direto, nem o contrário. Também não vou deixar de usar quando a situação permitir. Realmente ele é pra uso específico, isso eu já tinha deduzido..
||Canon EOS 5D Mark II & Canon BG-E6 || Canon EF 35mm f/2 IS USM || Canon Speedlite 580 EX II || RT YN-622c & 622c TX || Lightsphere Gary Fong || Kingston FCR-HS4

https://www.instagram.com/juxmendez/