Autor Tópico: Acessar Nikon D3100 pelo computador  (Lida 4592 vezes)

ortobly

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 17 de Janeiro de 2016, 11:23:43
Srs,
Tenho uma Nikon D3100 e quero simplesmente acionar a minha câmera através do meu computador mas não estou conseguindo.
Já testei dois programas:

* O Camera Control Pro 2 (Software pago, estou usando no modo trial): O problema deste programa é que o mesmo não detecta minha Nikon D3100, já tentei tudo e nada consegui. Existe alguma configuração ou realmente a Nikon D3100 não funciona para acesso remoto através do computador?

* O Nikontrol 3K (Criado de graça por um grupo de fotógrafos): Esse programa já detecta a câmera sim, no entanto só faz o disparo uma vez e logo o botão "Take Picture" fica desabilitado.

Preciso muito da ajuda de vocês porque preciso fazer fotos com a velocidade do obturador baixa e a probabilidade das fotos saírem tremidas com a câmera acionada pela mão é muito alta.

Valeu!! :worship:


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #1 Online: 17 de Janeiro de 2016, 13:45:43
Olha esse tópico pra ver se ajuda
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #2 Online: 17 de Janeiro de 2016, 13:51:53
Não posso ajudar com o computador, mas quando preciso tirar fotos assim, uso o timer ou então um controle disparador remoto. boa sorte!
D600 - E-M10


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Janeiro de 2016, 21:24:31
A D3100 não permite tethering, eu já tive uma e passei por essa frustração. :no:

Você pode usar um tripé e disparar com o timer, se precisa fazer fotos em velocidade baixa.


ortobly

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 18 de Janeiro de 2016, 02:34:20
Jóia. Vou seguir a orientação de vocês sobre o timer. Em paralelo preciso ler o tópico. Valeu!