Autor Tópico: [Ajuda] Lente para Mira Telescópica  (Lida 1386 vezes)

iscao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 19 de Janeiro de 2016, 21:18:07
Olá a todos,

Preciso da vossa ajuda sábia neste assunto pois apesar de ser para uma modalidade completamente à parte, também lida com qualidade óptica, lentes, etc.. por isso conto com a vossa ajuda neste sentido.

Um breve resumo.

As miras telescópicas, tal como as câmaras fotográficas tem opção de ajustar + e - zoom. Além disso focam a partir de uma determinada distancia mínima. No meu caso, com os aumentos no máximo (50X) a distancia mínima de focagem é nos 10Mt. A abertura frontal da mira é 60mm (não sei se interessa para alguma coisa)

Existe este adaptador (caro como o crl**) que permite na mesma com os aumentos no máximo, focar a partir dos 6-7 Mt. https://www.leupold.com/hunting-shooting/accessories/tools-and-accessories/50-ft-focus-adapter-pre-2004/ 

Claro que se reduzir os aumentos foca o alvo, mas o que pretendo é manter os aumentos no máximo e focar a partir do 8Mt.

A minha pergunta é se não existe uma alternativa mais económica no mundo da fotografia que permita fazer o mesmo mas a um preço bem mais acessível.

Já pesquisei um pouco mas é tudo novidade para mim. Encontrei filtros clos-up, anel de conversão, flash-ring mas não sei mesmo se alguma destas alternativas dará para o que pretendo.

Será que alguem me pode ajudar em opções de material.

Caso não tenham percebido alguma coisa digam que tento explicar melhor.

Cumprimentos





palombasso

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2016, 22:39:20
Na foto do adaptador não parece ter elemento ótico. Achei parecido com os tubos de extensão usados pra macro fotografia.
Mas ele entra onde, na frente da mira?

O tubo de extensão fica entre a lente e a máquina e aumenta a magnificacao possível, permitindo focar mais perto mas tirando a capacidade de focar no infinito.

Se for na frente da mira talvez as lentes de closeup sejam mais parecidas. Tem umas baratas da China,  diopter +2,+4 etc que funciona basicamente como lente de aumento.

http://www.cambridgeincolour.com/tutorials/macro-extension-tubes-closeup.htm

Mas  acho que o mais difícil será achar algo que encaixe na sua mira. Pela foto do seu adaptador a rosca "femea" é no adaptador onde em filtros de fotografia normalmente o filtro tem rosca "macho"


Vanquish

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2016, 22:39:49
Acho que antes de mais nada você deveria ler a Lei que regulamenta as miras óticas aqui no Brasil.  Pelo pouco que já ouvi em conversas com amigos, se pego com essa montagem ai você terá problemas sérios com a Justiça.  Se não estou enganado, o limite para as lunetas aqui é: 4x32 com magnificação fixa.  Só aqui você já extrapola, pois o diâmetro da montagem que você quer é de 60mm com magnificação de 50x.

Agora, se você não estiver no Brasil, ai é outra história.

Essa peça que você indicou me parece como o tubo de extensão, que utilizamos em macrofotografia.
O problema é que os tubos existentes para fotografia tem um encaixe diferente do usado em sua luneta, e você precisaria fazer uma adaptação.  Tem que lembrar também de que usando um adaptador destes a sua luneta ficará mais escura.

 :ok: