Autor Tópico: Canon 60D 75k clicks compensa?  (Lida 9204 vezes)

henriquedpereira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 19 de Janeiro de 2016, 09:29:49
Blza galera, não entendo nada de camera, tem um cara querendo me vender uma canon eos 60d lente 18 - 135, com 75k de clicks, quanto vocês acham que vale essa camera, pretendo usar ela para gravar, quanto tempo vocês acham q ela dura ainda? está em ótimo estado.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2016, 09:50:31
Supostamente esses 75k é metade da vida útil dela, mas talvez ela passe de 150k brincando, assim como já vi 50D com mais de 300k igual nova (a 50D é mais parruda de corpo e resistente que a 60D, mas não vem ao caso isso).
Essa câmera com a lente eu pagaria uma média de R$2 mil, corpo de 60D com 30k está custando uns 1800, a lente sozinha custa uns R$800.

Generalizando até uns R$2200 acho que vale, exagerando, depois disso eu iria de 5D clássica...(e fui, por bem menos, mas para fotografar).
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2016, 09:51:07 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


henriquedpereira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2016, 14:01:17
Supostamente esses 75k é metade da vida útil dela, mas talvez ela passe de 150k brincando, assim como já vi 50D com mais de 300k igual nova (a 50D é mais parruda de corpo e resistente que a 60D, mas não vem ao caso isso).
Essa câmera com a lente eu pagaria uma média de R$2 mil, corpo de 60D com 30k está custando uns 1800, a lente sozinha custa uns R$800.

Generalizando até uns R$2200 acho que vale, exagerando, depois disso eu iria de 5D clássica...(e fui, por bem menos, mas para fotografar).

Vai sair por R$1700, compensa pegar essa, ou é fria pegar câmera usada? Esses clicks contam para gravação tambem? vlw.


Filiphe Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2016, 15:04:23
Acredito que vale a pena sim. O preço esta razoável.
75k pra chegar nos 150 vai demorar bastante (ainda mais não usando profissionalmente)
facebook/filiphegomesfotografia
instagram:filiphegomesfotografia


Flag77

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2016, 17:23:02
Cada click corresponde a uma foto, ou seja uma abertura e fechamento da cortina.
No caso de vídeo, cada vídeo é 1 click, ou seja não se preocupe com isso.
De resto, se fala muito em click, pois a cortina é a única peça da câmera que teoricamente tem uma vida útil.
Mesmo assim, se ela estragar não quer dizer que a camera vai fora e sim que vai ter que consertar (e não é nenhum fim do mundo de complicado).
É como se fosse a quilometragem de um carro, é importante, mas outros aspectos do estado de conservação também são importantes. Se bem cuidada, sem batidas, ambientes agressivos etc... uma camera vai longe.

Quanto ao preço estou por fora do mercado.
SL1, 24, 6D, 40, TS17L, 24L, 50L, 100L, 180L, 200L, 8-15L, 16-35L, 24-105L, 100-400L, TC 2x III, 600EX-RT (2x), ST-E3-RT


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Janeiro de 2016, 17:45:34
Verifiquei minha 60D domingo: 229640 disparos.
Em plena forma.

Pode comprar sem medo! :)


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 19 de Janeiro de 2016, 18:31:53
Cada click corresponde a uma foto, ou seja uma abertura e fechamento da cortina.
No caso de vídeo, cada vídeo é 1 click, ou seja não se preocupe com isso.
De resto, se fala muito em click, pois a cortina é a única peça da câmera que teoricamente tem uma vida útil.
Mesmo assim, se ela estragar não quer dizer que a camera vai fora e sim que vai ter que consertar (e não é nenhum fim do mundo de complicado).
É como se fosse a quilometragem de um carro, é importante, mas outros aspectos do estado de conservação também são importantes. Se bem cuidada, sem batidas, ambientes agressivos etc... uma camera vai longe.

Quanto ao preço estou por fora do mercado.

As vezes vejo essas afirmações que "se bem cuidada, uma câmera vai longe", mas não é bem assim, alias nem um pouco assim. O obturador tem o mesmo desgaste independente de ter um "mimo" ou sentar o dedo sem dó, chegou no fim da vida ele "abre o bico", botões, dials, conectores, baioneta, e todas as outras peças moveis sofrem o mesmo desgaste independente de você tratar ou não sua câmera com carinho. E realmente tudo tem concerto, mas uma troca de obturador fica muito salgado, por isso uma câmera do nível da 60D com mais de meia vida do obturador (estimado em 100k) tem que sair bem barata.

Uma câmera bem cuidada vai resultar apenas em uma câmera com boa aparência na hora de vender, nada mais do que isso.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Janeiro de 2016, 19:48:31
...é fria pegar câmera usada?

Não acho que seja fria não, meu equipo sempre foi usado, mas é aquela coisa, se falando de trabalhar com a câmera é melhor ter 2 usadas do que uma nova em folha.

Por esse valor tá beleza, eu iria.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 19 de Janeiro de 2016, 20:41:52

Uma câmera bem cuidada vai resultar apenas em uma câmera com boa aparência na hora de vender, nada mais do que isso.

Verdade.

Agora pelo preço da 60d eu iria de 5D sem medo, ate botando o valor da troca do obturador esta vantagem.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


marcoxavi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 20 de Janeiro de 2016, 00:51:51
Depende do seu objetivo.

A 5D não grava, mas é fullframe.
Eu tenho uma 60D na estou vendo a hora de deixa-lá como uma segunda câmera.


henriquedpereira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #10 Online: 20 de Janeiro de 2016, 08:09:12
Muito obrigado galera, peguei a câmera, dei R$ 300 a mais e peguei outra câmera do cara, então ficou:
 
Canon Eos 60D com 75k clicks + Lente 18 - 135 + Gopro Hero 3 Black + Um Tripe de filmagem
 
Tudo ficou em R$ 2000,00, as duas estão em ótimo estado com as caixas, foi uma boa né? Complicado agora é usar a câmera, não sabia nem ligar...  :aua:


Filiphe Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 20 de Janeiro de 2016, 08:39:36
Muito obrigado galera, peguei a câmera, dei R$ 300 a mais e peguei outra câmera do cara, então ficou:
 
Canon Eos 60D com 75k clicks + Lente 18 - 135 + Gopro Hero 3 Black + Um Tripe de filmagem
 
Tudo ficou em R$ 2000,00, as duas estão em ótimo estado com as caixas, foi uma boa né? Complicado agora é usar a câmera, não sabia nem ligar...  :aua:

Bom negócio.
facebook/filiphegomesfotografia
instagram:filiphegomesfotografia