Autor Tópico: Ponte no Pilões  (Lida 1624 vezes)

Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Online: 19 de Janeiro de 2016, 12:23:52


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2016, 12:42:37
A imagem é fantástica! Adorei essas sombras no terreno.  :clap: :clap: :clap:
Por que o horizonte um pouco inclinado, Jean?


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2016, 13:04:55
Fantástica, tanto em composição como em tratamento.

 :clap: :clap:


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2016, 13:05:15
A imagem é fantástica! Adorei essas sombras no terreno.  :clap: :clap: :clap:
Por que o horizonte um pouco inclinado, Jean?
Valeu nandoespinosa. O dia foi bom. o horizonte não está inclinado, é assim mesmo. Por lá tem umas quedas da estrutura. A foto foi feita em um tripé e nivelado. Resolvi manter o nível da natureza, apesar de querer arrumar, mas é pouca coisa.

Fantástica, tanto em composição como em tratamento. :clap: :clap:
Obrigado!!!  :)
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2016, 13:10:34 por Jean Chad »


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2016, 13:11:07
Ótima em todos os aspectos!!!  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


Carlos Andre Medeiros

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.353
  • Sexo: Masculino
    • Minha Página
Resposta #5 Online: 19 de Janeiro de 2016, 14:38:24
Que bela!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #6 Online: 19 de Janeiro de 2016, 15:33:31
não sei se a proposta é essa ou se a ponte está fora de nível, mas tem-se a sensação de que é preciso se equilibrar pra não cair.. pelo menos foi o que eu senti ao observar a foto.
Fora esse detalhe, uma bela paisagem.


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #7 Online: 19 de Janeiro de 2016, 17:42:03
Ao contrário das opiniões acima, a composição não me agradou tanto.
Senti falta de um primeiro plano, tenho a impressão da foto estar "cortada".
Tem muito céu e pouco chão também.

No mais, a foto está muito bonita  :ok:
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2016, 17:43:49 por Cristiane Gellert »
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #8 Online: 20 de Janeiro de 2016, 09:28:03
Achei a composição excelente, porém assim como a Cristina achei muito céu. Somente esse detalhe.  :clap:
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #9 Online: 20 de Janeiro de 2016, 19:36:23
não sei se a proposta é essa ou se a ponte está fora de nível, mas tem-se a sensação de que é preciso se equilibrar pra não cair.. pelo menos foi o que eu senti ao observar a foto.
Fora esse detalhe, uma bela paisagem.
Valeu!!! O "desnível" é por causa da 12mm e a foto não foi feita na diagonal.

Ao contrário das opiniões acima, a composição não me agradou tanto.
Senti falta de um primeiro plano, tenho a impressão da foto estar "cortada".
Tem muito céu e pouco chão também. No mais, a foto está muito bonita  :ok:
Obrigado. Essa é a típica foto meio a meio. Tanto fundo com primeiro plano para mim são interessantes então a composição foi assim. A foto não está cortado, muito pelo contrário foi feita em 12mm em Fullframe, tem muita cena aí  :D

Achei a composição excelente, porém assim como a Cristina achei muito céu. Somente esse detalhe.  :clap:
Valeu. Tem céu porque eu achei interessante as curvas que o vento fez. Claro que tenho uma com composição mais tradicional, mas não cheguei  publicar.


mileu greem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flick
Resposta #10 Online: 20 de Janeiro de 2016, 20:26:10
Linda foto
O Dono de todas as fotos é o acaso.

D5100 + 18 - 105


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #11 Online: 21 de Janeiro de 2016, 08:07:25
Obrigado. Essa é a típica foto meio a meio. Tanto fundo com primeiro plano para mim são interessantes então a composição foi assim. A foto não está cortado, muito pelo contrário foi feita em 12mm em Fullframe, tem muita cena aí  :D
Quando falo em corte, falo corte da cena e não da foto. Sinto um "corte" brusco na ponte, que é tão bonita e interessante.

Gosto muito de composições que façam os olhos correrem pela cena, tendo um ponto inicial e um final. Nesse caso senti falta do "ponto inicial". Explicando:
Sempre divido a foto em três planos: o primeiro, bastante próximo, o segundo, que seria o meio da foto e o terceiro, que é o fundo da mesma. Inclusive também gosto muito de usar GA para "caber" tudo isso na foto!  :D
Nessa foto, só vejo segundo e terceiro planos. Talvez se abaixasse um pouquinho, pegando o começo da ponte, e menos céu, a composição ficaria mais harmoniosa. Pontes são elementos interessantes que conduzem o olhar na composição da foto. Fazem o expectador se sentir "inserido" na paisagem.

Claro que esse é o MEU jeito de fotografar, e nem de longe quero afirmar que é o jeito certo! Cada um deve fotografar do jeito que achar melhor!  :ok: Desculpe por estar sendo intrometida! Só gosto de discutir o assunto mesmo!  ;)
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2016, 08:24:54 por Cristiane Gellert »
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #12 Online: 21 de Janeiro de 2016, 15:19:46
Quando falo em corte, falo corte da cena e não da foto. Sinto um "corte" brusco na ponte, que é tão bonita e interessante.

Gosto muito de composições que façam os olhos correrem pela cena, tendo um ponto inicial e um final. Nesse caso senti falta do "ponto inicial". Explicando:
Sempre divido a foto em três planos: o primeiro, bastante próximo, o segundo, que seria o meio da foto e o terceiro, que é o fundo da mesma. Inclusive também gosto muito de usar GA para "caber" tudo isso na foto!  :D
Nessa foto, só vejo segundo e terceiro planos. Talvez se abaixasse um pouquinho, pegando o começo da ponte, e menos céu, a composição ficaria mais harmoniosa. Pontes são elementos interessantes que conduzem o olhar na composição da foto. Fazem o expectador se sentir "inserido" na paisagem.

Claro que esse é o MEU jeito de fotografar, e nem de longe quero afirmar que é o jeito certo! Cada um deve fotografar do jeito que achar melhor!  :ok: Desculpe por estar sendo intrometida! Só gosto de discutir o assunto mesmo!  ;)

Ah entendi, enquadramento; é que você falou "corte" imaginei corte mesmo.
Quanto à composição é notório que a imagem não condiz ou satisfaz um ou outro padrão de composição mais "clássico" mas essa é a apenas uma imagem, existem outras que fiz também em outros ângulos é claro mas decidi por postar essa que foge um pouco da composição clássica introduzindo neutralidade á cena buscando o bucólico sem trechos vazados e sobretudo alcançando zonas negativas como conformidades ao pôr do Sol ten do em vista o simplicidade mesmo.

Claro que pontes são elementos interessantes, em fotografia busca-se a condução do olhar através de suas linhas, principalmente quando o terço superior não nos é tão interessante buscando um paralelo entre nosso olhar e nosso próprio caminhar inserindo a figura não participativa do leitor à cena.

Mas essa é diferente por conta de alguns padrões que me pareceram agradáveis. Claro que não é aquela fotografia padrão, mas o que é padrão não é mesmo?

Obrigado pelos comentários, são sempre bem vindos.  :D


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #13 Online: 21 de Janeiro de 2016, 16:21:07

Mas essa é diferente por conta de alguns padrões que me pareceram agradáveis. Claro que não é aquela fotografia padrão, mas o que é padrão não é mesmo?

Obrigado pelos comentários, são sempre bem vindos.  :D

Isso que importa: se a foto te agradou.  :ok:

Padrões são feitos para serem quebrados!  :D
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/