Autor Tópico: O Valor Está Justo?  (Lida 1485 vezes)

Felipe Julio

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Online: 19 de Janeiro de 2016, 21:30:57
Olá, recebi uma proposta para montar um telecurso, no qual farei:
2 DVDs Profissionais (1 Hora Cada)
2 Comerciais para YouTube
1 Sessão de Fotos
3 Musicas Instrumentais para Trilha Sonora
1 Vinheta
Edição de Tudo

Moro no interior de São Paulo e como é meu primeiro trabalho cobrei R$ 1000,00. O preço está justo?
Obs: Todo conteúdo é profissional!

C. Ferrari

• Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2016, 22:49:23
Uma produtora cobraria ao menos 20 mil.

amador47sc

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2016, 10:12:01
DEPENDE..

Você é profissional?
Tem experiência?
Teu trabalho é bala ? (bom pra caramba)
Vives disso?
E o principal... o valor te atrai? no seu íntimo você acha que é um valor que te deixará feliz?

Felipe Julio

• Novato(a)
Resposta #3 Online: 20 de Janeiro de 2016, 10:59:38
Seguem as respostas:
Não sou profissional, mas já fiz vários workshops. Tanto de Produção, quanto de Atuação, ou seja, já tenho uma noção e consigo dirigir também.
Tenho experiências com curtas-metragens, clipes e reportagens.
Ninguém nunca reclamou do meu trabalho, todos se impressionam. Procuro fazer o meu melhor, uma material de qualidade, sempre buscando evoluir e aprender com minhas experiências passadas.
No momento estudo, não trabalho. Não conto com os vídeos como uma fonte de renda mensal. Faço mais para conseguir uma grana.
Eu achei o valor baixo, mas fiquei com receio de cobrar muito caro, pois nunca fiz um trabalho no estilo, porém tenho estudado e percebi que tenho condição de fazer um conteúdo profissional e de qualidade. Ficarei responsável por toda produção, desde direção até edição.

bruno_sfc

• Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
Resposta #4 Online: 20 de Janeiro de 2016, 14:38:11
Seguem as respostas:
Não sou profissional, mas já fiz vários workshops. Tanto de Produção, quanto de Atuação, ou seja, já tenho uma noção e consigo dirigir também.
Tenho experiências com curtas-metragens, clipes e reportagens.
Ninguém nunca reclamou do meu trabalho, todos se impressionam. Procuro fazer o meu melhor, uma material de qualidade, sempre buscando evoluir e aprender com minhas experiências passadas.
No momento estudo, não trabalho. Não conto com os vídeos como uma fonte de renda mensal. Faço mais para conseguir uma grana.
Eu achei o valor baixo, mas fiquei com receio de cobrar muito caro, pois nunca fiz um trabalho no estilo, porém tenho estudado e percebi que tenho condição de fazer um conteúdo profissional e de qualidade. Ficarei responsável por toda produção, desde direção até edição.

Pelo menos faça um cálculo se esse valor cobrirá suas despesas: valor de trabalho por hora, equipamentos, deslocamentos, energia, alimentação, etc.

Especifique bem suas entregas... Por exemplo, "uma sessão de fotos" pode durar 1h ou 6h, e você pode entregar 12 fotos ou 60, tratadas ou sem tratamento. Alinhar as expectativas é uma parte fundamental do trabalho, senão isso pode se tornar uma dor de cabeça mais pra frente para ambos os lados.

Recomendo a leitura de uma série de posts do Geraldo Garcia sobre como cobrar por serviços fotográficos, que tem início com esse: http://blog.geraldogarcia.com/index.php/2009/05/como-cobrar-por-servicos-fotograficos-introducao/#axzz3xns4ANO8

A partir disso, poderá com base na sua realidade e do cliente que atende, fazer um orçamento mais sensato.

amador47sc

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #5 Online: 20 de Janeiro de 2016, 14:40:03

Assim sendo, creio que podes jogar um valor maior (no mínimo o dobro) porque certamente o responsável pela contratação vai pedir um desconto.

Luhfinho

• Novato(a)
Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2016, 14:30:26
Ao meu ver, seu valor está baixíssimo... está praticamente de graça.