Autor Tópico: O Valor Está Justo?  (Lida 6071 vezes)

Felipe Julio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 19 de Janeiro de 2016, 21:30:57
Olá, recebi uma proposta para montar um telecurso, no qual farei:
2 DVDs Profissionais (1 Hora Cada)
2 Comerciais para YouTube
1 Sessão de Fotos
3 Musicas Instrumentais para Trilha Sonora
1 Vinheta
Edição de Tudo

Moro no interior de São Paulo e como é meu primeiro trabalho cobrei R$ 1000,00. O preço está justo?
Obs: Todo conteúdo é profissional!


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2016, 22:49:23
Uma produtora cobraria ao menos 20 mil.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2016, 10:12:01
DEPENDE..

Você é profissional?
Tem experiência?
Teu trabalho é bala ? (bom pra caramba)
Vives disso?
E o principal... o valor te atrai? no seu íntimo você acha que é um valor que te deixará feliz?


 


Felipe Julio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 20 de Janeiro de 2016, 10:59:38
Seguem as respostas:
Não sou profissional, mas já fiz vários workshops. Tanto de Produção, quanto de Atuação, ou seja, já tenho uma noção e consigo dirigir também.
Tenho experiências com curtas-metragens, clipes e reportagens.
Ninguém nunca reclamou do meu trabalho, todos se impressionam. Procuro fazer o meu melhor, uma material de qualidade, sempre buscando evoluir e aprender com minhas experiências passadas.
No momento estudo, não trabalho. Não conto com os vídeos como uma fonte de renda mensal. Faço mais para conseguir uma grana.
Eu achei o valor baixo, mas fiquei com receio de cobrar muito caro, pois nunca fiz um trabalho no estilo, porém tenho estudado e percebi que tenho condição de fazer um conteúdo profissional e de qualidade. Ficarei responsável por toda produção, desde direção até edição.


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Janeiro de 2016, 14:38:11
Seguem as respostas:
Não sou profissional, mas já fiz vários workshops. Tanto de Produção, quanto de Atuação, ou seja, já tenho uma noção e consigo dirigir também.
Tenho experiências com curtas-metragens, clipes e reportagens.
Ninguém nunca reclamou do meu trabalho, todos se impressionam. Procuro fazer o meu melhor, uma material de qualidade, sempre buscando evoluir e aprender com minhas experiências passadas.
No momento estudo, não trabalho. Não conto com os vídeos como uma fonte de renda mensal. Faço mais para conseguir uma grana.
Eu achei o valor baixo, mas fiquei com receio de cobrar muito caro, pois nunca fiz um trabalho no estilo, porém tenho estudado e percebi que tenho condição de fazer um conteúdo profissional e de qualidade. Ficarei responsável por toda produção, desde direção até edição.

Pelo menos faça um cálculo se esse valor cobrirá suas despesas: valor de trabalho por hora, equipamentos, deslocamentos, energia, alimentação, etc.

Especifique bem suas entregas... Por exemplo, "uma sessão de fotos" pode durar 1h ou 6h, e você pode entregar 12 fotos ou 60, tratadas ou sem tratamento. Alinhar as expectativas é uma parte fundamental do trabalho, senão isso pode se tornar uma dor de cabeça mais pra frente para ambos os lados.

Recomendo a leitura de uma série de posts do Geraldo Garcia sobre como cobrar por serviços fotográficos, que tem início com esse: http://blog.geraldogarcia.com/index.php/2009/05/como-cobrar-por-servicos-fotograficos-introducao/#axzz3xns4ANO8

A partir disso, poderá com base na sua realidade e do cliente que atende, fazer um orçamento mais sensato.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #5 Online: 20 de Janeiro de 2016, 14:40:03

Eu achei o valor baixo, mas fiquei com receio de cobrar muito caro, pois nunca fiz um trabalho no estilo, porém tenho estudado e percebi que tenho condição de fazer um conteúdo profissional e de qualidade. Ficarei responsável por toda produção, desde direção até edição.

Assim sendo, creio que podes jogar um valor maior (no mínimo o dobro) porque certamente o responsável pela contratação vai pedir um desconto.


Luhfinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2016, 14:30:26
Ao meu ver, seu valor está baixíssimo... está praticamente de graça.


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #7 Online: 21 de Janeiro de 2016, 20:43:46
acredito que deva levar em conta também a empresa que está contratando, é uma empresa de bom capital? ´pois se for uma empresa grande e que já está a um  bom tempo no mercado, com certeza antes de pedir um orçamento seu ela já fez com outras pessoas e com certeza já viu que o valor cobrado é bem mais alto, agora se for uma empresa que ta começando e que ta te contratando já para evitar custos alto é já é outra coisa, mas creio que deva pedir sim um valor mais alto e caso eles achem caro aí ir conversando e acertar detalhes e derrepente abaixar valor mas aí depende muito....


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 22 de Janeiro de 2016, 18:43:39
Muito barato, não está nada justo pra você.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #9 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 19:16:03
Eh muito barato hein... não trabalho com video, mas pra vc ter uma ideia, aqui em SP, uma escola de dança que eu fotografo me cotou pra fazer uns videos, seriam 12 aulas e 8 videos de cada aula, uma hora cada aula... como não faço fiz algumas cotações pra ver quanto ficaria pra ela, saiu em torno de 1.500 a 5 mil, por video (uma hora cada), isso por que foi cotado um job com 96 videos, então pela quantidade consegui um preço menor...

Não é nem uma questão de querer ganhar muito, mas no meu ver o valor que vc colocou, ainda com todo o pacote que vc disse, se vc fizer as contas mesmo vai estar pagando pra trabalhar...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #10 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 20:05:13
Com certeza está muito barato.
Só uma sessão de fotos de 2h já custa quase isso na média do mercado. E nem to falando dos profissionais tops. To falando da massa.
Mas tem outro lado tb. O cliente pode pagar mais que isso? No tempo em que você estaria editando esse material você estaria fazendo algo útil ou só assistindo TV?
Se o cliente não pode pagar mais e se vc não tiver nada melhor pra fazer, pega o trabalho.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


geraldbarros

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 04 de Junho de 2016, 14:07:32
Pela quantidade de tarefas, horas de trabalho (sem contar nas demais horas de edição e produção), eu te aconselharia cobrar NO MÍNIMO 6.000,00  :ok:


Palestrante Janderson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
  • Amador aprendendo a arte da foto/vídeo
    • Palestrante motivacional. Vendas, motivação e superação
Resposta #12 Online: 26 de Julho de 2016, 08:46:12
Meu amigo ficou barato de mais.
pelo trabalho, justo seria algo em torno de 5 a 10 mil reais. É muita coisa para se fazer.
Janderson Santos
Palestrante motivacional. Motivação, Vendas e Superação
http://www.jandersonsantos.com.br


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 05 de Setembro de 2016, 03:04:10
Olá, recebi uma proposta para montar um telecurso, no qual farei:
2 DVDs Profissionais (1 Hora Cada)
2 Comerciais para YouTube
1 Sessão de Fotos
3 Musicas Instrumentais para Trilha Sonora
1 Vinheta
Edição de Tudo

Moro no interior de São Paulo e como é meu primeiro trabalho cobrei R$ 1000,00. O preço está justo?
Obs: Todo conteúdo é profissional!

Sim esta bom o preço por ser seu primeiro trabalho. Não adianta querer cobrar o preço de mercado, vc precisa começar, ter um portfólio. O que vai determinar se o preço esta barato ou caro depois é o mercado. Não adianta cobrar caro e não ter clientes que consigam pagar. Vá ganhando experiência, melhorando as técnicas e aumente o preço gradativamente informando seus clientes o motivo e as melhorias. 


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 05 de Setembro de 2016, 09:27:08
Sim esta bom o preço por ser seu primeiro trabalho. Não adianta querer cobrar o preço de mercado, vc precisa começar, ter um portfólio. O que vai determinar se o preço esta barato ou caro depois é o mercado. Não adianta cobrar caro e não ter clientes que consigam pagar. Vá ganhando experiência, melhorando as técnicas e aumente o preço gradativamente informando seus clientes o motivo e as melhorias.

É verdade. O bom também é alinhar expectativas com o cliente, informar que é um primeiro trabalho e que se dá uma troca.