Autor Tópico: Sugestão: número mínimo de posts pra entrar no Corredor Polonês  (Lida 5814 vezes)

Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 808
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #15 Online: 22 de Janeiro de 2016, 10:00:26
:clap: :clap: :clap: :clap:
Só serve pra dar trabalho pra moderação, pois a insistência em descumprir (e querer mudar) as regras, é enorme. E quando se chama atenção para o cumprimento dessas regras, tem gente que ainda fica mimimi.
Galeria de Fotos serve pra isso e muito mais. Só não tem a enquete que, no meu entender, acaba sendo inútil se não há um retorno verbal para o participante, apontando os pontos que desagradaram o votante. Os próprios participantes sempre reclamam da falta desse retorno, mas uai... tá nas regras!! pode votar sem se manifestar!! se quer manifestação, vai pra GAleria!!
Abaixo o Corredor POlonês!!!
 :D :D :D :D :D :D

Então deveriam manter só a galeria, uai... :assobi:
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 22 de Janeiro de 2016, 10:07:36
Então deveriam manter só a galeria, uai... :assobi:

Pois! Mas como não sou eu que mando...  :D :D :D
mas mesmo se fosse, minha vontade não poderia prevalecer. Tem gente que gosta e acha útil, entonces...
Mas poxa, poderiam cumprir as regras, e parar que querer mudá-las. Corredor é aquilo, e pronto. No mais, a Galeria tá lá pra isso e mais um tanto.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2016, 10:08:56 por Helena Bsb »


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 808
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #17 Online: 22 de Janeiro de 2016, 10:11:20
Pois! Mas como não sou eu que mando...  :D :D :D
mas mesmo se fosse, minha vontade não poderia prevalecer. Tem gente que gosta e acha útil, entonces...
Mas poxa, poderiam cumprir as regras, e parar que querer mudá-las. Corredor é aquilo, e pronto. No mais, a Galeria tá lá pra isso e mais um tanto.

Tendeu...
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2016, 10:42:40 por Joabe Juliano »
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 22 de Janeiro de 2016, 10:33:16
Qualquer forma de restrição no fórum serve para impedir o acesso a informação.
Eu mesmo, fotografo a mais de 10 anos e estou no fórum a pouco mais de 3 meses... posto muito pouco.
Nunca publiquei uma foto minha aqui justamente pq acho o pessoal muito rude e elitista com quem é novato. Tive um problema na minha câmera e recebi um sonoro "você não sabe usar o seu equipamento"... e adivinha, minha câmera estava com defeito mesmo. Tudo isso pq eu tinha 4 ou 5 mensagens no fórum.
Se colocar um limite de 100 fotos para postar algo, significa que no meu ritmo vou levar um ano para pode postar algo aqui. :snack: Vou acabar saindo do fórum antes disso se for assim.
Então, nunca vai ter renovação, sempre a mesma coisa. Com o tempo vai parecer a academia brasileira de letras, que é um monte de gente extremamente competente no que faz, mas na prática é um museu vivo.
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 808
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #19 Online: 22 de Janeiro de 2016, 10:51:01
Qualquer forma de restrição no fórum serve para impedir o acesso a informação.
Eu mesmo, fotografo a mais de 10 anos e estou no fórum a pouco mais de 3 meses... posto muito pouco.
Nunca publiquei uma foto minha aqui justamente pq acho o pessoal muito rude e elitista com quem é novato. Tive um problema na minha câmera e recebi um sonoro "você não sabe usar o seu equipamento"... e adivinha, minha câmera estava com defeito mesmo. Tudo isso pq eu tinha 4 ou 5 mensagens no fórum.
Se colocar um limite de 100 fotos para postar algo, significa que no meu ritmo vou levar um ano para pode postar algo aqui. :snack: Vou acabar saindo do fórum antes disso se for assim.
Então, nunca vai ter renovação, sempre a mesma coisa. Com o tempo vai parecer a academia brasileira de letras, que é um monte de gente extremamente competente no que faz, mas na prática é um museu vivo.

Eu acho que existem muitas regras desnecessárias, e muita gente egocêntrica. Tem muito cara bom, mas que se acha demais; acima de qualquer coisa; ao mesmo tempo em que tem cara bom, e é super humilde com todos. Todo mundo teve de começar um dia, e não foi perfeito, foi necessário errar, para aprender.

Acredito que uma foto deve seguir alguma regras básicas, como um bom enquadramento, bom uso da luz, estar bem focada, abertura correta, mas tem gente que exagera demais: "Ah deveria estar assim, deveria estar assado, isso ai não está bom porque TEM QUE SER assim"...acho que não é bem por aí. Uma boa foto tem que seguir as regras básicas, mas os detalhes...ai vai de cada um, pois cada um tem seu estilo.

Concordo totalmente com a necessidade de uma renovação. Acaba ficando um modelo chato, cansativo, que não incentiva os mais novos. Por exemplo, tem muita regra que uma parte da moderação acha que tem que ser assim e pronto, apesar de muita gente não concordar.

Eu estou sempre comentando na galeria, porque amo fotografia, mas não dito o que o cara deve ou não fazer, apenas expresso minha opinião, pois como disse acima, além das regras básicas, cada um tem o seu estilo.  ;)
Pra mim deveria ser só a galeria, mas na mesma "pegada" do corredor polonês, e cada um dando a sua opinião e o que ACHA que poderia melhorar na foto. Parece que só no corredor o povo "mete o pau" e na galeria é só elogios...

« Última modificação: 22 de Janeiro de 2016, 10:57:11 por Joabe Juliano »
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.633
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #20 Online: 22 de Janeiro de 2016, 13:46:30
Pois! Mas como não sou eu que mando...  :D :D :D
mas mesmo se fosse, minha vontade não poderia prevalecer. Tem gente que gosta e acha útil, entonces...
Mas poxa, poderiam cumprir as regras, e parar que querer mudá-las. Corredor é aquilo, e pronto. No mais, a Galeria tá lá pra isso e mais um tanto.

Então minha conclusão do atual cenário é que o Corredor tá lá pra forçar os avaliadores a dar uma observação estritamente objetiva, coisa que não necessariamente acontece na Galeria. Tenho lido reclamações de que um monte de fotos meia boca têm recebido avaliações excelentes na Galeria, supostamente porque o autor é "da panela": avaliação subjetiva. No corredor, a coisa deveria ser muito mais específica.

Quando entrei neste fórum, minha impressão era justamente o contrário da que tem que ser então: eu achava que o corredor era pra fotógrafos experientes buscando ajuda sobre algo específico que viam oportunidade de melhora, e que a galeria fosse pra galera novata.  :doh:


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 808
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #21 Online: 22 de Janeiro de 2016, 13:54:18
Tenho lido reclamações de que um monte de fotos meia boca têm recebido avaliações excelentes na Galeria, supostamente porque o autor é "da panela":

Eu também já vi, e muitas...
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #22 Online: 22 de Janeiro de 2016, 15:01:13
[...]
Tenho lido reclamações de que um monte de fotos meia boca têm recebido avaliações excelentes na Galeria, supostamente porque o autor é "da panela": avaliação subjetiva. No corredor, a coisa deveria ser muito mais específica.
[...]

Só gostaria de saber o que a pessoa ganha quando tem uma foto avaliada positivamente por causa da amizade.
Deve ser só para alimentar o ego, ou a pessoa que está avaliando não quer perder a amizade.  :D

De qualquer forma, já vi membro(s) antigo(s) criticando foto(s) de outro(s) membro(s) antigo(s), direta ou indiretamente. E o criticado e o crítico são membros que participam muito no fórum. Não é exclusividade de um ou outro grupo.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #23 Online: 22 de Janeiro de 2016, 15:35:15

Quando entrei neste fórum, minha impressão era justamente o contrário da que tem que ser então: eu achava que o corredor era pra fotógrafos experientes buscando ajuda sobre algo específico que viam oportunidade de melhora, e que a galeria fosse pra galera novata.  :doh:

as duas salas são livres, pra qualquer interessado em ter uma foto exibida/avaliada. Não tem público alvo.  :ok:
O que muda é o formato da sala. Corredor tem essa enquete e é feito pra o povo malhar a foto, sem direito a "defesa", hehe.
Na Galeria, tudo é livre, inclusive deixar o autor da foto no vácuo.  :D
Pelo menos na Galeria o autor pode reivindicar um comentariozinho, coisa que não pode no Corredor.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2016, 15:38:07 por Helena Bsb »


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 808
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #24 Online: 22 de Janeiro de 2016, 15:41:37
os dois são pra qualquer interessado em ter uma foto avaliada. Não tem público alvo.  :ok:
O que muda é o formato da sala. Corredor tem essa enquete e é feito pra o povo malhar a foto, sem direito a "defesa", hehe.
Na Galeria, tudo é livre, inclusive deixar o autor da foto no vácuo.  :D
Pelo menos na Galeria o autor pode reivindicar um comentariozinho, coisa que não pode no Corredor.

Acho que na galeria tem gente que tem medo de criticar a foto. As vezes o cara malha no corredor, e reverencia na Galeria, às vezes a mesma foto...rs.  :ponder:
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #25 Online: 22 de Janeiro de 2016, 15:46:56
Acho que na galeria tem gente que tem medo de criticar a foto. As vezes o cara malha no corredor, e reverencia na Galeria, às vezes a mesma foto...rs.  :ponder:

Bem, aí já não é um problema de salas...  :D


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 808
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #26 Online: 22 de Janeiro de 2016, 15:48:20
Por mim existiria só a galeria, sem mínimo de postagem, onde postam novatos e experientes. O que acho que precisaria mudar é a postura do pessoal.  :ponder: Um galeria somente, onde nos e experientes comentassem, sem "panela", sem ego inflado, "peito estufado". Todo mundo falando o que acha bom ou ruim, seja amigo ou não. Seria muito melhor!
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 808
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #27 Online: 22 de Janeiro de 2016, 15:49:23
Bem, aí já não é um problema de salas...  :D

Me expressei mal. É que a idéia de ter uma sala somente, diminuiria essas ocorrências.
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.633
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #28 Online: 22 de Janeiro de 2016, 16:53:00
as duas salas são livres, pra qualquer interessado em ter uma foto exibida/avaliada. Não tem público alvo.  :ok:
O que muda é o formato da sala. Corredor tem essa enquete e é feito pra o povo malhar a foto, sem direito a "defesa", hehe.
Na Galeria, tudo é livre, inclusive deixar o autor da foto no vácuo.  :D
Pelo menos na Galeria o autor pode reivindicar um comentariozinho, coisa que não pode no Corredor.

Bom, deixa como está então. Meu lado cartesiano falou mais alto quando abri o tópico...

Mas ainda acho válido bloquear novos tópicos por usuário com um número mínimo de posts. Pode ser um número ridículo, tipo 3. O cara pode até poluir outros tópicos, mas serão bem poucos. E ele ainda pode acabar contribuindo em outro tópico aberto, se procurar legal.



Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 385
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 22 de Janeiro de 2016, 19:30:26
E que tal se o grande diferencial do Corredor fosse que os tópicos fossem anônimos?
O cara teria que votar sem saber quem é o autor da foto.
Isso excluiria a possibilidade de votar assim ou assado de acordo com a pressão da panela.