Autor Tópico: Sugestão: número mínimo de posts pra entrar no Corredor Polonês  (Lida 5719 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Não é pra ser elitista, mas tenho visto bastante gente que chega e o primeiro post já é no Corredor. Sei que os novatos têm alguma ânsia em ter seu trabalho comentado, mas tanto aqui quanto em qualquer outra comunidade, entendo que os novatos devam chegar mais devagar. Sem conhecer a experiência da pessoa, fica difícil saber como ajudá-la a melhorar.

Com isso, minha sugestão é restringir o post no corredor a um número mínimo de posts do autor.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2016, 21:20:22
Só funcionaria pra restringir os posts no Corredor, já que o usuário poderia utilizar a Galeria de Fotos com o mesmo propósito (aliás, por mim, só existiria ela, o Corredor nem existiria).
Fórum é isso mesmo, e não acho negativa essa ansia de aprendizado.
Sem contar que restringir posts no Corredor, não necessariamente significa que o usuário vai participar ativamente de outras salas, exibindo sua experiência para que possa ser melhor ajudado.
Aliás, o povo chega aqui exatamente pra começar a aprender e ir adquirindo experiência.
Enfim, não vejo por que restringir espaço para aprendizado.  :ok:


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2016, 21:49:12
acho legal dos novatos colocarem foto no corredor polonês, principalmente pra existir uma referência crítica de suas fotos/técnica após algum tempo de estudo/fórum..... nem que seja pra falar assim: nossa, minhas fotos eram uma M3*#@, hj são só ruins,   estou melhorando........  ;)
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 20 de Janeiro de 2016, 21:57:14
Por mim teria 'pedágio' para abrir o primeiro tópico. 100, 50, 30 post que seja. Isso faria com que somente os usuários realmente interessados se mantivessem ou pesquisariam mais. O que acontece frequentemente é que o sujeito se inscreve no fórum as 19:00h, as 19:05 já manda aquela famosa pergunta "Qual câmera comprar?".. aí sempre tem uma boa alma que vai lá, gasta um bom tempo dando dicas e o mesmo sujeito que entrou as 19:00 nunca mais aparece para sequer agradecer ao colega que quis ajudar.
Sobre o corredor Polonês, ATUALMENTE não vejo muitos problemas, salvo alguns que insistem em não se adequar às regras (pesquisa fora do padrão, não colocam o exif ou colegas que não apresentam uma crítica ou sugestão de melhoria).


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 20 de Janeiro de 2016, 22:52:04
Por mim teria 'pedágio' para abrir o primeiro tópico. 100, 50, 30 post que seja.

Aí o povo ia começar a "abrir tópico" nos tópicos já abertos... Ia ser a maior desviação de assunto!!
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2016, 22:52:18 por Helena Bsb »


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Janeiro de 2016, 23:11:26
Eu sou um dos que fizeram o primeiro post no Corredor. E eu sou um dos que muito mais tem a aprender do que a ensinar. Por isso, expus minha foto ao crivo de vocês.
Não acho que seja necessário ter algum conhecimento do usuário recém cadastrado para fazer uma crítica ao trabalho dele. Critique-o como você quiser, tomando-o como um fotógrafo experiente ou iniciante. Acho que, de certa forma, a foto exposta já diz um pouco do nível de expertise do autor.
Até agora, não houve nada nas críticas às minhas fotos que eu não entendesse, ainda que houvesse um monte de coisas que eu não concordasse.
De todo caso, estou aprendendo bastante e espero não ter minha liberdade de expor minhas fotos tolhida.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2016, 00:10:36
Aí o povo ia começar a "abrir tópico" nos tópicos já abertos... Ia ser a maior desviação de assunto!!

x2
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 21 de Janeiro de 2016, 00:11:03
De todo caso, estou aprendendo bastante e espero não ter minha liberdade de expor minhas fotos tolhida.

De forma alguma a ideia é tolher a liberdade de postar fotos. Tem gente que já tem experiência, que o "debut" no corredor já é algo interessante. Mas tem aquelas fotos que a gente nem tem vontade de comentar, de tão ruim (não falo de você). Tudo que dá vontade de dizer é: vai praticar mais, ver mais, ler mais. Pra este tipo de gente eu acho que o Corredor ainda não é o lugar.

Por isso a sugestão da restrição. Algo pra sugerir: estude mais um pouco antes de se aventurar ali. E, claro, poste na galeria.

Posso simplesmente estar ranzinza hoje, mas eu não gosto de colocar "ruim" ou "péssima" no corredor sem comentar nada.


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 21 de Janeiro de 2016, 18:52:22
Né, caro Felipe,
acho que não há mal nenhum em dar um ruim ou péssimo sem comentar. Isso já é um ótimo feedback pro autor da foto. Eu mesmo me surpreendi quando uma foto que eu nem achava tão ruim foi malhada ao extremo no corredor. A gente se dá conta de que o olhar alheio é bem diferente do nosso e de nossos amigos.
E se vc tiver de falar "vá estudar" ou "pratique mais", fale! Só não fale pra vender as tranqueiras e abrir uma loja de 1,99... :D :D :D :D :D
Abração!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 21 de Janeiro de 2016, 19:23:26
Né, caro Felipe,
acho que não há mal nenhum em dar um ruim ou péssimo sem comentar. Isso já é um ótimo feedback pro autor da foto. Eu mesmo me surpreendi quando uma foto que eu nem achava tão ruim foi malhada ao extremo no corredor. A gente se dá conta de que o olhar alheio é bem diferente do nosso e de nossos amigos.
E se vc tiver de falar "vá estudar" ou "pratique mais", fale! Só não fale pra vender as tranqueiras e abrir uma loja de 1,99... :D :D :D :D :D
Abração!

Ok, então!  :ok:
Pode ser uma coisa só minha, mas me incomoda muito mais ver foto ruim no corredor que na galeria. Vai entender! Mas se ninguém se incomoda, eu não me incomodo. Ou melhor, se eu me incomodar, vou passar direto.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2016, 19:25:12 por felipemendes »


Marcellop

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #10 Online: 21 de Janeiro de 2016, 20:54:37
Boa Noite à todos.
Eu acho a coisa meio invertida. O Corredor Polonês  deveria  ser para os novatos , que tem que passar pelo corredor. Não é assim no Exército e outras instituições ,a História do Corredor é de punir , malhar , receber os novatos , e a Galeria devia ser para os mais experientes , Expor em uma Galeria o artista já tem que um nível mais avançado , não é assim nas Galerias de todo o mundo. Deixa o corredor para os novatos , e a Galeria sim, selicionar mais . Bem isso é minha opinião.

Abraços a todos. 
Canon F1 +Canon F1 New + Canon FTB QL + Lente Canon 50 mm 1.4 + 100-200 mm 3.5+ Canon FD 500 mm 5.6 + 55 mm Macro. Canon EOS 5000 Lente Canon 38.76 mm e 75 300 mm.Mamiya Rb 67 lente 90 mm 3.8. Mamiya 645 Pro + lente Sekor 55 mm + Sekor 80 mm + Sekor 150 mm. Voightlander Bessa 6 x 9 lente Skopar 105 mm 3.5 Câmera Calumet CC 401 4 x 5 Lente Fujinon W 150 mm. .Canon EOS 5D 50 mm 1.4 Sony Cybershot W320. Câmera submarina Snap. Câmera submarina Intova e Nikonos V.


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #11 Online: 22 de Janeiro de 2016, 08:32:49
Boa Noite à todos.
Eu acho a coisa meio invertida. O Corredor Polonês  deveria  ser para os novatos , que tem que passar pelo corredor. Não é assim no Exército e outras instituições ,a História do Corredor é de punir , malhar , receber os novatos , e a Galeria devia ser para os mais experientes , Expor em uma Galeria o artista já tem que um nível mais avançado , não é assim nas Galerias de todo o mundo. Deixa o corredor para os novatos , e a Galeria sim, selicionar mais . Bem isso é minha opinião.

Abraços a todos.

Concordo com o Marcello...hahaha...e bom saber, que audno começar posto no corredor...rsrs.
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #12 Online: 22 de Janeiro de 2016, 09:03:30
Ainda existe esse corredor polonês?
Nunca achei útil. A Galeria de Fotos serve para QUASE a mesma coisa e é bem mais versátil.

Mas de fato, como um colega disse acima, tem gente que acaba de criar o perfil e manda a pergunta "Qual câmera comprar?" já encheu. Precisava mesmo é fazer uma lupa bem grande e proibir criação de tópicos se tiver menos de 50 posts. Assim comentariam em tópicos existentes.  >:D


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #13 Online: 22 de Janeiro de 2016, 09:17:33
Ainda existe esse corredor polonês?
Nunca achei útil. A Galeria de Fotos serve para QUASE a mesma coisa e é bem mais versátil.

Mas de fato, como um colega disse acima, tem gente que acaba de criar o perfil e manda a pergunta "Qual câmera comprar?" já encheu. Precisava mesmo é fazer uma lupa bem grande e proibir criação de tópicos se tiver menos de 50 posts. Assim comentariam em tópicos existentes.  >:D

Quando quero saber um assunto geralmente pesquiso antes para ver se o tópico já existe. Tem muitos tópicos duplicados, que acho que o pessoal não pesquisa antes... :shock:
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 22 de Janeiro de 2016, 09:49:55
Ainda existe esse corredor polonês?
Nunca achei útil. A Galeria de Fotos serve para QUASE a mesma coisa e é bem mais versátil


 :clap: :clap: :clap: :clap:
Só serve pra dar trabalho pra moderação, pois a insistência em descumprir (e querer mudar) as regras, é enorme. E quando se chama atenção para o cumprimento dessas regras, tem gente que ainda fica mimimi.
Galeria de Fotos serve pra isso e muito mais. Só não tem a enquete que, no meu entender, acaba sendo inútil se não há um retorno verbal para o participante, apontando os pontos que desagradaram o votante. Os próprios participantes sempre reclamam da falta desse retorno, mas uai... tá nas regras!! pode votar sem se manifestar!! se quer manifestação, vai pra GAleria!!
Abaixo o Corredor POlonês!!!
 :D :D :D :D :D :D
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2016, 09:51:02 por Helena Bsb »