Autor Tópico: Primeiro ensaio - Aprendendo sobre luz controlada e strobist.  (Lida 2051 vezes)

Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Online: 20 de Janeiro de 2016, 21:30:07
Galera, segue o resultado de meu primeiro ensaio feito durante o workshop sobre strobist em ambiente externo com o fotógrafo Pedro Estrella. A modelo é a Miriã Rocha e a locação foi o Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Lembrem que é meu primeiro ensaio. Nunca havia feito nada parecido nem trabalho com flash e direção de modelo. Também nunca havia usado o Photoshop na vida. Então, levem isso em consideração durante a apreciação.

Espero que curtam, porque eu curti deveras...  :assobi: :ok:


FL1 - Miriã Rocha - busto arcos by Guto Pereira, no Flickr


FL1 - Miriã Rocha - corpo arcos by Guto Pereira, no Flickr


FL1 - Miriã Rocha - mc top by Guto Pereira, no Flickr

FL3 - Miriã Rocha - sentada plano 3 by Guto Pereira, no Flickr


FL4 - Miriã Rocha - Detalhe costas by Guto Pereira, no Flickr


FL2 - Miriã Rocha - perfil by Guto Pereira, no Flickr


FL4 - Miriã Rocha - mc pose 2 PB by Guto Pereira, no Flickr


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2016, 21:59:12
você upou as fotos em tamanho original? pra mim está demorando muito pra abrir.


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2016, 22:48:07
Rapaz, eu usei o tal bbcode do Flickr que funciona como uma luva aqui. Também percebi essa lentidão, mas é a primeira vez que percebi isso.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2016, 00:19:22
Não sei se é culpa do meu monitor, mas aqui teve uma explosão de cores!  :eek:

Brincadeiras à parte, achei as 3 primeiras saturadas além do ponto. 4 e 5 já me pareceram mais naturais, mas achei a luz um pouco dura. Finalmente gostei das 5 e 6. E legal que absolutamente todas estão no foco.

Mas o mais importante é que vc está estudando, e com certeza os resultados vão vir.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2016, 06:51:11
concordo com o comentario do FelipeMendes.A foto 7 nw me agradou muito pelo enquadramento..mesmo WS que o colega Erichfr ne?Para primeiro "ensaio" ficou bacana!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2016, 08:26:59
Gostei, cores bacanas e poses legais, só senti falta do sorriso da modelo, mas no geral ficou bem legal.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2016, 08:47:44
Não sei se é culpa do meu monitor, mas aqui teve uma explosão de cores!  :eek:

Brincadeiras à parte, achei as 3 primeiras saturadas além do ponto. 4 e 5 já me pareceram mais naturais, mas achei a luz um pouco dura. Finalmente gostei das 5 e 6. E legal que absolutamente todas estão no foco.

Mas o mais importante é que vc está estudando, e com certeza os resultados vão vir.

Bom dia, Felipe. A saturação foi intencional. Pensei assim por conta do dia nublado, do contraste entre as cores dos looks e o fundo verde do JB e tambem pelo flash direto que gera a tal luz dura e mais estourada.

Eu que alegava não gostar de luz controlada e direção de modelo, na verdade acabei achando muito bacana e me senti bem à vontade com todo o processo. Sigo aprendendo, nunca é demais. Próximo passo será em estúdio e com aplicação de uma luz mais soft.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Janeiro de 2016, 11:10:25
De maneira geral, gostei das fotos, mas deixo como sugestão uma menor saturação (que vc já disse ser intencional) e luzes um pouco mais suaves.


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #8 Online: 21 de Janeiro de 2016, 11:50:07
Keep going ! Excelentes fotos !
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #9 Online: 21 de Janeiro de 2016, 12:15:57
concordo com o comentario do FelipeMendes.A foto 7 nw me agradou muito pelo enquadramento..mesmo WS que o colega Erichfr ne?Para primeiro "ensaio" ficou bacana!

Boa tarde, Silvio.

Isso mesmo, o Erich é super gente boa e também fez belas fotografias. A minha praia é outra, ou pelo menos era... hahahahahaha

A foto 7 foi pensada pra ser P&B mesmo. Eu poderia dar um crop, mas arrisquei nessa composição "errada" com o pescador no ponto negativo da composição. Se estivesse no lado positivo, talvez agradasse mais aos olhos de todos.

Seguimos aprendendo!

Grande abraço!  :ok:


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #10 Online: 21 de Janeiro de 2016, 12:17:38
Gostei, cores bacanas e poses legais, só senti falta do sorriso da modelo, mas no geral ficou bem legal.

Olá, Lizandro. Obrigado pelo elogio. O lance com o sorriso da modelo se deu por conta do uso de aparelho... faz parte. Mas ela é linda mesmo!


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #11 Online: 21 de Janeiro de 2016, 12:21:16
De maneira geral, gostei das fotos, mas deixo como sugestão uma menor saturação (que vc já disse ser intencional) e luzes um pouco mais suaves.

Valeu, Bretas! Eu também curto uma luz mais suave. Mas nesse workshop seguimos a linha de luz "porrada", luz direta. Achei que qualquer coisa menos saturada tiraria o viço da pele bronzeada da Miriã. Assim, mesmo forçando um pouco na "vibratilidade" e no contraste intenso, deu a impressão de saturação.

Acho que numa outra condição de luz natural (sol mesmo e não um dia cinzento como estava) e com outra pegada de luz, acho que daria pra "naturalizar" mais a gama de cores e o contraste.


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #12 Online: 21 de Janeiro de 2016, 12:22:03
Keep going ! Excelentes fotos !

Valeu, Jubels!!! Até o próximo ensaio!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 21 de Janeiro de 2016, 13:07:08
Bom dia, Felipe. A saturação foi intencional. Pensei assim por conta do dia nublado, do contraste entre as cores dos looks e o fundo verde do JB e tambem pelo flash direto que gera a tal luz dura e mais estourada.

Eu que alegava não gostar de luz controlada e direção de modelo, na verdade acabei achando muito bacana e me senti bem à vontade com todo o processo. Sigo aprendendo, nunca é demais. Próximo passo será em estúdio e com aplicação de uma luz mais soft.

Se foi tudo intencional, então foi sua escolha artística, e isso não se discute. Neste caso, parabéns pelo resultado!


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #14 Online: 21 de Janeiro de 2016, 13:11:32
Se foi tudo intencional, então foi sua escolha artística, e isso não se discute. Neste caso, parabéns pelo resultado!

Valeu, Felipe! Muito obrigado mesmo! Tô sempre de olho nas tuas dicas e comentários.

Tô me ajustando aqui pra ver se nesse domingo faço o ws em estúdio. Se eu conseguir me desvencilhar para poder participar, semana que vem temos mais um ensaio...

Vamo que vamo!  :ok: