Autor Tópico: Proibido Fotografar !  (Lida 5937 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #16 Online: 18 de Janeiro de 2016, 21:36:50
aqui no japao tem lugar que nw proibe,mas aconselham a nw fazer nada pq dizem que geralmente os maridos,ficam nervosos e tal e acabam desmaiando kkkkkk imagina no meio do parto,ter que socorrer o cara??
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #17 Online: 18 de Janeiro de 2016, 23:03:31
 qdo fotografei o parto do meu filho, de inicio o hospital tbm nao queria permitir , mas a médica fez a propaganda e convenceu o diretor . Condição unica, nao acionar o flash. Mas já táva preparado pra isso, por isso só levei uma nikon FM10 sem flash, com um rolo de filme de 24 poses,mais q suficiente. Em condiçoes normal eu veria sangue e desmaiaria ..........mas consegui separar o fotografo do pai, nem sei como.
Quem sabe se vc usasse a camera no manual sem flash ,eles liberam tbm. Nao precisa saber o resto das regras , basta nao atrapalhar a movimentação da equipe , e de preferencia nao abrir a boca . SE inventam regras, é porque ganham uma porcentagem com a venda do serviço de foto e filmagem .


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #18 Online: 18 de Janeiro de 2016, 23:10:39
Onde ja tem equipe de foto e video , esquece!!!!
Jamais ninguem ira a fazer NADA!!!!!!.
Agora em locais , simples, pequenos, e onde nao tem essas "equipes", ai e outra musica.
Relaxa e goza!!!!!,  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #19 Online: 19 de Janeiro de 2016, 07:01:57
Onde ja tem equipe de foto e video , esquece!!!!
Jamais ninguem ira a fazer NADA!!!!!!.
Agora em locais , simples, pequenos, e onde nao tem essas "equipes", ai e outra musica.
Relaxa e goza!!!!!,  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Fora a questao comercial,
para quem nunca fotografou num quirofano,
ha varias coisas a considerar , alem da "fotinha"!!.
Cada area da fotografia tem sua caracteristica!!!!!!


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #20 Online: 19 de Janeiro de 2016, 08:46:49
Aconteceu isso comigo em um hospital de Maringá, onde meu filho nasceu.

Existe apenas uma pessoa "autorizada" para realizar essas fotos, tanto que ela já tem livre acesso às salas cirúrgicas. Ela tem até crachá! :D

Enfim, contratei o serviço dela (já que não havia outra escolha), porém pedi os arquivos "crus" para poder tratar e arrumar do meu jeito.

Cara, quando recebi as fotos que surpresa! Não deu pra salvar quase nada, pq ela só fotografa no automático e o foco dela sempre estava no lugar "errado" fazendo com que meu filho, minha esposa ou até eu ficassemos desfocados.

Daí fui procurar saber porque somente ela tinha essa autorização, e descobri que rola uma R$/parto repassado para os hospitais que ela atua!

Resumindo, é tudo uma máfia...
Canon


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #21 Online: 19 de Janeiro de 2016, 10:20:45
Mas eu não faria o parto, só as fotos  :D

Ahhh... Eu tava falando das fotos mesmo. Nesse caso o cursinho é de uns 9 anos incluindo a residência  >:D


Jeferson, eu estou tentando dizer isso pro Sasai desde o começo hahahahaha


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #22 Online: 19 de Janeiro de 2016, 11:16:43
Jeferson, eu estou tentando dizer isso pro Sasai desde o começo hahahahaha

Então Alexandre, aqui na cidade é uma complicado mesmo.
Eu descobri essa questão de "comissão" para os hospitais somente depois do nascimento, de fontes confiáveis.
Essa pessoa no caso atua exclusivamente em 3 ou 4 hospitais daqui, já nos demais (onde essa pessoa não comanda), os pais podem contratar fotógrafos normalmente.

Ahh, e outra coisa, o profissional em questão me disse que tem um cuidado especial com o equipamento e tal, mas é tudo mentira.
Fingindo-me de desentendido, fiquei reparando no manuseio dessa pessoa com os equipamentos dela.
Não tem esterilização alguma ou até proteção. Fica tudo ali, exposto.
Canon


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #23 Online: 19 de Janeiro de 2016, 13:02:44
Um hospital particular aqui em SP permite a gravação (desde que obedecendo as condições de higienização). Porém durante o parto é permitido que apenas um acompanhante fique lá dentro. Se é o pai quem vai gravar, tudo ok. Se for uma terceira pessoa, nada feito...dai só se recorrer ao fotógrafo contratado pelo hospital.
Parece que ocorre com muitos outros hospitais tbm.


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #24 Online: 19 de Janeiro de 2016, 14:46:15
Quando tive o meu filho, não eram permitidos profissionais de fotografia ou filmagem.
O argumento foi que de que acaba atrapalhando a equipe médica, pois o fotógrafo fica andando de lá pra cá, usa flash e outros equipamentos. Sei lá até onde isso é verdade ou é má vontade da instituição mesmo...  :ponder:

Como na época eu não tinha interesse no serviço, não fez diferença.
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #25 Online: 19 de Janeiro de 2016, 15:14:04
Cara, vou te dar uma dica que talvez funcione: treine o futuro pai da criança para fotografar, pois ele poderá acompanhar o parto e normalmente, onde há equipe para filmar/fotografar eles não liberam para terceiros, porém, o pai pode acompanhar e poderá o fazer.

Minha filha nasceu em um hospital que tinha equipe, porém como eu ia acompanhar, levei uma câmera e disse que fotografaria - tentaram me impedir, mas eu disse que a criança era minha e, se uma pessoa de fora pode participar do parto e fotografar, eu que seria o pai, mais direito teria.

Desta forma, não sei se ajuda muito, mas passe umas dicas para o pai da criança e, mesmo não sendo você a ter o prazer de fazer as fotografias, você será o co-autor da empreitada!

Antes que eu esqueça, parabéns titio!
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 19 de Janeiro de 2016, 18:19:57
Tenho dois filhos.

Ambos nasceram de forma natural e em ambiente e equipe na perspectiva do "parto humanizado".

O primeiro nasceu na maternidade pública do HU da UFSC (referência em parto humanizado), esqueci a câmera, levei até esporro da enfermeira por ter ido sem "máquina". Um celular Sansung ruim pra caramba me salvou umas 4 fotos do guri.

O segundo foi diferente, nasceu em casa (melhor coisa do mundo). Tanto o médico quanto a Doula tinham bom conhecimento de fotografia.

Eu deixei uma 5dmkii + lente 50mm preparada em cima da mesa da sala. Resumo, eramos 3 pessoas tirando fotos ao longo de todo o trabalho de parto. Quando dava vontade alguém ia lá pegava a câmera e tirava umas fotos.

Fotograficamente foi uma experiência incrível, parecia uma instalação artística, rs rs.

Meu filho mais novo (3 anos) tb estava presente, mas preferiu a Pepa Pig.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #27 Online: 22 de Janeiro de 2016, 18:47:21
Pessoal, volto aqui para dizer que a neném nasceu cheia de saúde  :clap:
Não pude mesmo fazer as fotos do parto, uma pena, mas farei as fotos de recém nascido, não tenho prática no assunto então pedi a ajuda do amigo forista Marcelo Rezende, ele arrasa.

Provavelmente faremos as fotos dela semana que vem dai posto algumas aqui no fórum.

Obrigado a todos que deram suas opiniões e compartilharam uma experiencia, li o link do Spiderman e se um dia precisar com certeza vou recorrer as dicas encontradas no site.

Abração   


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #28 Online: 25 de Janeiro de 2016, 08:45:11
Pessoal, volto aqui para dizer que a neném nasceu cheia de saúde  :clap:

Que bom :clap:
Parabéns para o titio aí!
Canon