Autor Tópico: Crianças.....  (Lida 1009 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 21 de Janeiro de 2016, 23:28:41
O que mais gosto de fotografar são retratos e, em especial de crianças. Seguem algumas que fiz no aniversário da minha filha há uns 40 dias atrás. Só com uma 50 mm e mais nada.

1.
20151213-DSC_7539 by Thales Souto, no Flickr

2.
20151213-DSC_7501 by Thales Souto, no Flickr

3.
20151213-DSC_7498 by Thales Souto, no Flickr

4.
20151213-DSC_7429 by Thales Souto, no Flickr

5.
20151213-DSC_7428 by Thales Souto, no Flickr

6.
20151213-DSC_7402 by Thales Souto, no Flickr
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


maricarvalho

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2016, 09:39:25
 :clap: :clap: :clap:


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #2 Online: 22 de Janeiro de 2016, 10:11:46
Muito bom trabalho!
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #3 Online: 22 de Janeiro de 2016, 13:28:16
Mano Thales, Acho que posso comentar fotos de retratos de criança com um pouco de certeza hahaha , não que eu seja referencia nem nada, mas mais por costume em fazer e ter certa experiência no que se pede sobre o assunto.

Sei que existe gostos diferentes por tratamentos, cortes, desfoque e um monte de coisa, porém acredito que algumas coisas estéticas devem ser mantidas, vou comentar suas fotos sem desmerece-las e dar minha opinião pessoal ok.

vamos lá...

Foto 1, não achei bacana o ângulo, acho que ficou feio o corte no queixo e não é uma expressão tão legal a do garoto.

Foto 2, ficou bem legal a careta, porém achei muito carregado o preto, não sou muito fã de pretos carregados em fotos coloridas apesar de gostar de contraste mais acentuado, nessa sua arrisco dizer que ficou meio sub e da pra subir um pouco na pós.

Foto 3, foi a que mais gostei, tem boa luz e um ângulo bem agradável.

Foto 4, Sua meninona  :) achei muito bom o P&B ela tem um olhar que demonstra costume por câmera, talvez por ser fotografada sempre por vc, isso ajuda e é bem legal. O desfoque no primeiro olho não desagrada por ser o lado da sombra, gostei muito da foto.

Foto 5, ficou bem legal mas acho que o P&B não combinou, o tratamento localizado nos olhos ficou um pouco forte também.

Foto 6, típica foto de festa hahaha ficou super legal a expressão da garotinha porém sobrou muito em cima e faltou em baixo, pra corrigir isso eu faria um corte bem grande eliminando quase toda sobra na parte superior do frame.

No geral eu achei legal, uma coisa sei que dificulta é a altura. Vejo que muitos fotógrafos muito altos tem praticamente as mesmas características de fotos ( em enquadrar), pode ser viagem minha mas percebo isso kkk.

Uma coisa que não curti muito, ou nada mesmo é a diferença entre os tratamentos de uma foto para outra, acho que vc deveria seguir uma linha só, se vai usar baixo contraste faz isso em todas, se vai fazer muito contrastada... isso em todas, repito que sei que é gosto mas acho que melhoraria a leitura de suas fotos.

Sobre fazer tudo com uma lente só nem precisamos discutir né ?  :D

E um puxão de orelha que eu me sinto na obrigação de te dar (por sermos amigos pessoais) é fotografar mais, mano! vc fotografa menos do que deveria hahaha carrega a câmera todos os dias, faz foto no trânsito, na firma, na escola...

Espero que entenda meu ponto de vista como crítica construtiva afim de ver suas fotos melhores a cada dia.

Abração  :) :ok:

Ps. tudo o que escrevi é uma visão particular, não se aplica como regra geral.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 23 de Janeiro de 2016, 20:12:38
Obrigado a todos pelos comentários, em especial de você Rodrigo que trabalha com isso e tem o nicho das crianças.

Na foto 1 o corte foi intencional.

Na foto 5 eu quis dar esse tratamento com ares de High Key tabajara pois o fundo não estava legal. Ah... não teve nenhum tratamento localizado no olho, saiu assim mesmo.

Na foto 6 eu não lembro se cropei ou já saiu assim.

Obrigado pelos comentários. Realmente preciso fotografar mais. Esse mês de janeiro eu tirei somente 30 fotos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Janeiro de 2016, 23:40:06
O que não me agradou mto na série como um todo foram os cortes e enquadramentos.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Janeiro de 2016, 00:37:06
Gostei muito da nitidez...espero que eu consiga também.... ;)


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 24 de Janeiro de 2016, 16:33:33

O que não me agradou mto na série como um todo foram os cortes e enquadramentos.
Engraçado como não tinha notado muito antes de vocês comentarem, principalmente, na última.
E do tratamento gostou, Rafa?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 25 de Janeiro de 2016, 02:21:29
Engraçado como não tinha notado muito antes de vocês comentarem, principalmente, na última.
E do tratamento gostou, Rafa?

Do tratamento eu gostei, apesar de não ter uniformidade .

Os PBS que vc.colocou são bem diferentes,  mas ambos estão bem feitos.

Acho que só teria puxado um tiquinho a exposição na segunda foto


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 25 de Janeiro de 2016, 22:50:04
Acho que tudo já foi dito, Thales. Mas eu acrescentaria um detalhe, que talvez seja pessoal: Eu procuraria deixar as fotos mais "brilhantes", como está a de número 5!  :ponder:

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos