Autor Tópico: O terno  (Lida 2451 vezes)

rodrigortb

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Sexo: Masculino
Canon 70D
Sigma 17-50 2.8 + EF 50mm 1.8 II + EFS 24mm 2.8 +
Samsung Galaxy S10e


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2016, 22:33:38
a #02 eu eliminaria da série. ficou super forçado e artificial.
Tecnicamente falando, estão todas muito bem iluminadas; Só achei estranho que (no meu monitor) a parede ou fundo está meio ondulado.
#03 e 04 as melhores na minha opinião.
 :ok:


rodrigortb

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Janeiro de 2016, 22:53:20
a #02 eu eliminaria da série. ficou super forçado e artificial.
Tecnicamente falando, estão todas muito bem iluminadas; Só achei estranho que (no meu monitor) a parede ou fundo está meio ondulado.
#03 e 04 as melhores na minha opinião.
 :ok:

Obrigado amador47sc ;D

Sobre o fundo, não sei, aqui eu não enxergo isso '-'
Talvez possa estar mesmo.
Canon 70D
Sigma 17-50 2.8 + EF 50mm 1.8 II + EFS 24mm 2.8 +
Samsung Galaxy S10e


Diego Montenegro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #3 Online: 22 de Janeiro de 2016, 23:08:12
Gostei muito da 5.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #4 Online: 22 de Janeiro de 2016, 23:24:24
Eu nao gostei muito do angulo da luz. Esta bem lateral o que me causa uma certa estranhesa, meio que se destacando constantemente como uma luz artificial (angulo artificial).

Mais sobre a luz, ela soa um tanto crua. Talvez por assemelhar ser uma fonte grande e fria.

Sabe que cores quentes, tendendo para o marrom por exemplo, ajuda a transmitir a ideia de mais elegancia e nobreza, o que combina com a messagem que vc aparenta querer transmitir na foto.

Cores frias sao legais para criar Altas luzes em formato mais fino, em tal tipo de mensagem visual, como por exemplo mais para atras da pessoa fotografada e fontes mais estreitas.

Essa fonte de luz grande, fria, somado com o baixo contraste, a mensagem de elegancia e poder masculino, aos meus olhos parece uma mistura de sinais visuais disconexas.

Eu nao vou dizer que esta ruim, pq ruim e bom eh subjetivo a espectativa e apreciacao de cada um. Mas o aspecto da imagem como todo esta um pouco cru aos meus olhos.

Com a palavra cru, eu quero dizer que a luz parece ter sido muito pouco trabalhada para uma mensagem que a mim demanda uma linguagem visual (com as luzes e suas cores) mais proprias, para a transmissao da ideia, mensagem e o feeling da imagem como um todo de maneira mais direta, clara e coerente, visualmente falando.

E o que eu disse ate agora nao eh com a intencao de desincorajar vc. Pelo contrario, quero dizer que existe mais que vc ainda pode explorar nesse trabalho.

E tambem nao tenho a intencao de questionar suas habilidades. Afinal de contas, eu nao sei do contexto da criacao da imagem.

Sao apenas as impressoes que eu fui capaz de obter.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #5 Online: 22 de Janeiro de 2016, 23:28:55
Obrigado amador47sc ;D

Sobre o fundo, não sei, aqui eu não enxergo isso '-'
Talvez possa estar mesmo.

Eu tambem vejo umas ondulacoes no papel de fundo... Parece ser ondulacoes de papel de fundo.


rodrigortb

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Janeiro de 2016, 23:32:51
Eu nao gostei muito do angulo da luz. Esta bem lateral o que me causa uma certa estranhesa, meio que se destacando constantemente como uma luz artificial (angulo artificial).

Mais sobre a luz, ela soa um tanto crua. Talvez por assemelhar ser uma fonte grande e fria.

Sabe que cores quentes, tendendo para o marrom por exemplo, ajuda a transmitir a ideia de mais elegancia e nobreza, o que combina com a messagem que vc aparenta querer transmitir na foto.

Cores frias sao legais para criar Altas luzes em formato mais fino, em tal tipo de mensagem visual, como por exemplo mais para atras da pessoa fotografada e fontes mais estreitas.

Essa fonte de luz grande, fria, somado com o baixo contraste, a mensagem de elegancia e poder masculino, aos meus olhos parece uma mistura de sinais visuais disconexas.

Eu nao vou dizer que esta ruim, pq ruim e bom eh subjetivo a espectativa e apreciacao de cada um. Mas o aspecto da imagem como todo esta um pouco cru aos meus olhos.

Com a palavra cru, eu quero dizer que a luz parece ter sido muito pouco trabalhada para uma mensagem que a mim demanda uma linguagem visual (com as luzes e suas cores) mais proprias, para a transmissao da ideia, mensagem e o feeling da imagem como um todo de maneira mais direta, clara e coerente, visualmente falando.

E o que eu disse ate agora nao eh com a intencao de desincorajar vc. Pelo contrario, quero dizer que existe mais que vc ainda pode explorar nesse trabalho.

E tambem nao tenho a intencao de questionar suas habilidades. Afinal de contas, eu nao sei do contexto da criacao da imagem.

Sao apenas as impressoes que eu fui capaz de obter.

CA RA CA
Baita aula de iluminação, muito obrigado  :clap: :clap:

Amigo, acredite, acho que se todos utilizassem da maneira que você usou para dar uma crítica, o mundo teria muito mais gênios. Obrigado


Sobre o fundo, AGORA ACHEI  hahaha
Canon 70D
Sigma 17-50 2.8 + EF 50mm 1.8 II + EFS 24mm 2.8 +
Samsung Galaxy S10e


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #7 Online: 22 de Janeiro de 2016, 23:37:20
O que eu falei do angulo da luz eh baseado na primeira foto e nao nas demais.

Agora, bendo melhor, que notei que a fonte de luz eh pequena, mas proximo a altura da sua cabeca. Mas ela se dispessa largamente.

Tem algo que me chama a atencao e eu estranho.

Talvez seja a luz mais forte no seu rosto e mais difusa no resto do corpo.

Vc usou guardachuva como difusor?


leonardodemacedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 696
  • Sexo: Masculino
  • leonardodemacedo
    • Aprenda a Usar o Lightroom
Resposta #8 Online: 22 de Janeiro de 2016, 23:37:42
Eu nao gostei muito do angulo da luz. Esta bem lateral o que me causa uma certa estranhesa, meio que se destacando constantemente como uma luz artificial (angulo artificial).

Mais sobre a luz, ela soa um tanto crua. Talvez por assemelhar ser uma fonte grande e fria.

Sabe que cores quentes, tendendo para o marrom por exemplo, ajuda a transmitir a ideia de mais elegancia e nobreza, o que combina com a messagem que vc aparenta querer transmitir na foto.

Cores frias sao legais para criar Altas luzes em formato mais fino, em tal tipo de mensagem visual, como por exemplo mais para atras da pessoa fotografada e fontes mais estreitas.

Essa fonte de luz grande, fria, somado com o baixo contraste, a mensagem de elegancia e poder masculino, aos meus olhos parece uma mistura de sinais visuais disconexas.

Eu nao vou dizer que esta ruim, pq ruim e bom eh subjetivo a espectativa e apreciacao de cada um. Mas o aspecto da imagem como todo esta um pouco cru aos meus olhos.

Com a palavra cru, eu quero dizer que a luz parece ter sido muito pouco trabalhada para uma mensagem que a mim demanda uma linguagem visual (com as luzes e suas cores) mais proprias, para a transmissao da ideia, mensagem e o feeling da imagem como um todo de maneira mais direta, clara e coerente, visualmente falando.

E o que eu disse ate agora nao eh com a intencao de desincorajar vc. Pelo contrario, quero dizer que existe mais que vc ainda pode explorar nesse trabalho.

E tambem nao tenho a intencao de questionar suas habilidades. Afinal de contas, eu nao sei do contexto da criacao da imagem.

Sao apenas as impressoes que eu fui capaz de obter.

 :clap:


rodrigortb

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Janeiro de 2016, 23:49:59
O que eu falei do angulo da luz eh baseado na primeira foto e nao nas demais.

Agora, bendo melhor, que notei que a fonte de luz eh pequena, mas proximo a altura da sua cabeca. Mas ela se dispessa largamente.

Tem algo que me chama a atencao e eu estranho.

Talvez seja a luz mais forte no seu rosto e mais difusa no resto do corpo.

Vc usou guardachuva como difusor?

Usei um Beauty Dish com difusor de um lado, e um flash de estudio com uma tela colmeia do outro. Porém, foi teste mesmo, fui colocando até achar o que eu gostava
Canon 70D
Sigma 17-50 2.8 + EF 50mm 1.8 II + EFS 24mm 2.8 +
Samsung Galaxy S10e


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #10 Online: 23 de Janeiro de 2016, 00:11:19
Usei um Beauty Dish com difusor de um lado, e um flash de estudio com uma tela colmeia do outro. Porém, foi teste mesmo, fui colocando até achar o que eu gostava

Como palpite, caso vc estiver disposto e ver como fica em uma proxima oportunidade, seria aumentar o angulo da beauty dish  em retratos como o da primeira foto, e experimentar a posicao dela mais para frente, observando a modelagem que vc cria com as sombras.

E o segundo flash, ao invez de preenchimento, usar como alta luz (highlights, nao sei o termo em portugues) mais para atras da pessoa na foto.

Mas eu tenho mais apreciacao para contrastes. Ajuda deixar imagens posadas menos passivas e mais impactantes. Mesmo com uma terceira luz de preenchimento, ou sem mudar a sua segunda luz, mas o fundo mais escuro por exemplo.

Mas tem tanta maneiras e opcoes... O negocio eh ir experimentando ao seu modo mesmo. Vai do que vc realmente busca.  :ok:


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #11 Online: 23 de Janeiro de 2016, 02:32:37
Gostei das imagens, o fundo não deu muito certo pelo contraste de cores, cinza e azul são cores frias Não sou fotógrafo, apenas estudante, mas como designer visual tentaria trabalhar o equilíbrio entre a cor do assunto com a luz para neutralizar o background.

Obrigado por compartilhar.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2016, 02:34:47 por Macrolook »
Comida é arte.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #12 Online: 23 de Janeiro de 2016, 08:35:03
Achei bem legal a série, parabéns!
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #13 Online: 23 de Janeiro de 2016, 21:13:52
Aqui um exemplo que achei agora (por acaso quando procurava fotos para o novo layaout no meu site).

Feita com uma beauty dish mas sem difusor. Vc percebe a diferenca no angulo da luz?

E veja a luz para criar o highlight tambem.

Achei essa foto um bom exemplo para o que eu quiz dizer. :)



Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 23 de Janeiro de 2016, 22:21:55
Aqui um exemplo que achei agora (por acaso quando procurava fotos para o novo layaout no meu site).

Feita com uma beauty dish mas sem difusor. Vc percebe a diferenca no angulo da luz?

E veja a luz para criar o highlight tambem.

Achei essa foto um bom exemplo para o que eu quiz dizer. :)



Marcio, qual tamanho de beauty dish vc usou nessa foto?