Autor Tópico: Adobe Creative Cloud - CUIDADO!  (Lida 17561 vezes)

pliniomls

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
  • Estatístico de Profissão, fotógrafia por hobby.
    • Meu Portfólio
Resposta #15 Online: 30 de Junho de 2016, 17:23:27
Olá, muito obrigado pelas informações. Sabendo disso liguei para a adobe, até que a atendente foi muito bem e prometeu me enviar um email com informações acerca da renovação. Meu plano se encerra em 20/11/16, a partir de então ela disse que passarei a parar R$40, atualmente pago R$22.

Então decidi, me antecipando, que a melhor opção seria comprar a versão completa do Lightroom sozinho, que assim garantirei tê-lo para "sempre" comigo (não sei como seria o caso de eu ter trocar de pc se eu teria que comprar de novo).

Agora a surpresa, entrei no site da adobe.com, dei uma vasculhada, já que a venda do LR sozinho é meio escondida, e o achei por US$149, tentei comprar com minha conta br e não consegui, pedia uma conta USA. Então fui no site da adobe brasil tentar comprar, e para minha surpresa o preço na adobe br é de US$279 (ISTO MESMO, EM DÒLARES), óbvio que não comprarei na adobe br.

Pergunto então aos amigos se alguém já conseguiu comprar na adobe.com fazendo alguma conta americana e como é o procedimento completo. Eu sou assinante da PSplus americana (rede do playstation) e lá eu coloquei um endereço existente americano (mas que obviamente não faço ideia de quem more) para acessar a loja deles que acho mais vantajosa que a brasileira, será que o mesmo procedimento que faço lá seria válido para comprar na adobe.com? Ou seja, encontrar algum endereço americano existente e cadastrar minhas demais informações, efetuar o pagamento e o download seria liberado.

grato
Nikon D5300 | AF-P DX NIKKOR 70-300mm f/4.5-6.3G ED VR | AF-S NiKKOR 50mm f/1.8G | Sigma 17-50mm F/2. Ex Dc Os Hsm

https://500px.com/pliniomls


Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 30 de Junho de 2016, 17:29:46
http://www.bhphotovideo.com/c/product/1140015-REG/adobe_65237402_photoshop_lightroom_6_download.html

Tem que ter endereço de cobrança nos EUA, mas eu fugiria da adobe. Esse tipo de prática deles é ridícula. Eu comprei na BH a versão full ano passado e fui descobrir que certas melhorias só irão existir para a versão CC. Ainda uso LR vez ou outra, mas acabei comprando o CaptureOne e estou feliz da vida.

Olá, muito obrigado pelas informações. Sabendo disso liguei para a adobe, até que a atendente foi muito bem e prometeu me enviar um email com informações acerca da renovação. Meu plano se encerra em 20/11/16, a partir de então ela disse que passarei a parar R$40, atualmente pago R$22.

Então decidi, me antecipando, que a melhor opção seria comprar a versão completa do Lightroom sozinho, que assim garantirei tê-lo para "sempre" comigo (não sei como seria o caso de eu ter trocar de pc se eu teria que comprar de novo).

Agora a surpresa, entrei no site da adobe.com, dei uma vasculhada, já que a venda do LR sozinho é meio escondida, e o achei por US$149, tentei comprar com minha conta br e não consegui, pedia uma conta USA. Então fui no site da adobe brasil tentar comprar, e para minha surpresa o preço na adobe br é de US$279 (ISTO MESMO, EM DÒLARES), óbvio que não comprarei na adobe br.

Pergunto então aos amigos se alguém já conseguiu comprar na adobe.com fazendo alguma conta americana e como é o procedimento completo. Eu sou assinante da PSplus americana (rede do playstation) e lá eu coloquei um endereço existente americano (mas que obviamente não faço ideia de quem more) para acessar a loja deles que acho mais vantajosa que a brasileira, será que o mesmo procedimento que faço lá seria válido para comprar na adobe.com? Ou seja, encontrar algum endereço americano existente e cadastrar minhas demais informações, efetuar o pagamento e o download seria liberado.

grato
« Última modificação: 30 de Junho de 2016, 17:31:02 por Danielvb »
Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


l.augusto.est

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 362
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 30 de Junho de 2016, 17:31:48
hoje recebi o seguinte e-mail:


   
Citar
Olá, LUIZ AUGUSTO ESTACHESKI ,

Este é um lembrete de que sua associação ao produto Plano de Fotografia da Creative Cloud (anual) será renovada automaticamente em 23 de Julho de 2016 pelo valor de R$42,00 .

Após a renovação, você receberá um email de confirmação e a associação será estendida por mais um período. Não será necessário baixar nenhum software.

Devido ao plano de renovação automática, sua assinatura será renovada e será válida por mais um (1) ano.

Detalhes da associação
Produto atual: Plano de Fotografia da Creative Cloud (anual)
ID da transação mais recente: 32891107900
Próxima data de cobrança: 23 de Julho de 2016
Como parte de nossos negócios globais, monitoramos as taxas de câmbio a fim de fazer ajustes de preço (aumentos ou reduções) quando necessário. Nos últimos anos, essas taxas de câmbio têm variado significativamente, como se pode notar. Como resultado dessas variações recentes no seu país, aumentaremos o preço de seus produtos e serviços, começando em 1º de Maio de 2016. Saiba mais ›

Se precisar de ajuda ou tiver dúvidas, entre em contato com o Suporte ao cliente.

 

Obrigado e divirta-se,
Equipe da Adobe Creative Cloud

Eu vou cancelar o meu pacote por que não trabalho com fotografia, não faz o menor sentido para mim continuar pagando tão caro por algo que uso esporadicamente.

É ridículo esse reajuste de um pouco mais do que 100%.
Nikon D600 | Nikon F100 | Nikkor 1.4AF-D | Nikkor AI-S 105 2.5 | https://www.flickr.com/photos/luizaugustoest/


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 05 de Agosto de 2016, 14:02:50
Definitivamente o Creative subiu para R$ 44,00.
Cresceram demais o olho no dinheiro.... Se tivesse aumentado um pouquinho ainda vai, mas dobraram o valor.
Vai ver que é por causa da seca do nordeste, o grande volume de chuvas no sul do país, as queimadas na Flórida, o La Niña na Australia, a gravidade de Jupiter..
Sem serviços e neste valor não dá né !


marciomendes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
Resposta #19 Online: 11 de Agosto de 2016, 10:31:31
Que coisa... O meu deve estar pra vencer, vou acompanhar!!! Infelizmente quando tem algo realmente que vale a pena, crescem o olho!! Uma pena...


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 11 de Agosto de 2016, 10:55:31
Eu to bem puto com isso. Assinava há anos, e quando descobri a mudança já estava pagando R$42 há 3 meses.. como li dessa palhaçada de um ano (que pra mim é pior que o aumento em sí, total mediocridade e falta de respeito), nem tentei cancelar.. entrei lá e alterei o cartão de crédito pra um que não uso, e depois bloqueei o cartão. Depois de um mês sem conseguir cobrar, veio um email de cancelamento automático do plano.
Ridículo.  :doh:
Estava querendo comprar o software, mas quando vi essa de US$149 na versão USA, e US$239 na versão huehueBR, fiquei ainda mais puto... Então vou ver se me adapto com outro software. A postura medíocre da empresa pede ações drásticas (que no meu caso é não usar mais os produtos deles  :hysterical: :hysterical:).
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #21 Online: 11 de Agosto de 2016, 11:58:22
Migrei pro CaptureOne tem 3 meses e estou feliz da vida :) Mais de 7 anos de LR... bye bye

Fui olhar o CaptureOne, tá 300 dólares a licença. É isso mesmo?!


rodrigoK

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Kieffer - Fotografia
Resposta #22 Online: 11 de Agosto de 2016, 13:32:31
Fui olhar o CaptureOne, tá 300 dólares a licença. É isso mesmo?!

Sim, mas ele tem uma versão de assinatura também, mas sai mais caro que o pacote para fotógrafos (LR + PS) da adobe.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 11 de Agosto de 2016, 13:48:05
Pra quem tem Mac vale pegar o Affinity Photo e usar somente ele, custa 50 obamas.


Pra quem usa windows, DXO é um dos melhores e o capture one (embora não tenha me adaptado a ele) é bom e bem completo também. Só que o DXO é mais barato.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 19 de Agosto de 2016, 21:19:29
Eu não renovei a minha assinatura, por causa do valor, dai o pessoal me ligou ai conseguiram reativar a minha assinatura de 22 reais


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #25 Online: 21 de Agosto de 2016, 13:45:49
Rotina mensal de muita gente, ou até semanal...

Cineminha básico (pipoca, ingresso): R$ 40,00
Uma pizza com refrigerante: R$ 50,00
Happyhour no boteco: R$ 80,00
Baladinha: R$ 200,00
E por ai vai...

Ou

Aquela lente que nem precisava tanto: R$ 3.000 - R$ 8.000
FF por que, ganhando ou não com fotografia, quero ter "qualidade": R$ 6.000 - R$ 15.000

Agora achar errado pagar R$ 42 reais por mês só por que durante 4 anos ele custou R$ 22, em um programa que vai fazer parte do processo para o resultado final do nosso trabalho (pra quem se interessa por ele, não que seja necessário, claro), e desconsiderando que durante esses anos o mesmo não ter sofrido aumento, indiferente de inflação, aumento do dólar (na época que lançou a assinatura de R$ 22 o dólar estava em torno de R$ 2,00), reajustes anuais, coisas normais que aconteceram com qualquer produto no mercado, entre outros fatores... ai nem pensar, absurdo pagar esse valor... ta certinho  :ok:

Só pra Lembrar, antes desse pacote de assinatura, se pagava em torno de R$ 2.000 a R$ 4.000 pelo programa e ainda tinha que desembolsar em média R$ 500 só pra atualizar para as novas versões
 
« Última modificação: 21 de Agosto de 2016, 14:04:29 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #26 Online: 21 de Agosto de 2016, 15:08:01
1 - Nem todo mundo tem R$ 10.000 de equipamento. O cara que comprou uma d3200 refurbished não se enquadra na sua categorização argumentativa;
2 - Nem todo mundo usa photoshop. Eu sempre usei LR e minha última versão comprei por U$ 80,00 na BH, que veio capada (sem funcionalidades que a adobe só tem lançado na versão CC, como dehaze).
3 - Não tenho opção de só assinar o LR CC, pois tenho que comprar o PS CC que, pelas leis brasileiras, é venda casada.
4 - Cada um sabe onde seu calo aperta, brother. Se sua realidade lhe faz feliz em pagar pelo pacote, ótimo. Seja feliz. Muitas outras pessoas faziam melhor uso da versão standalone e pagar R$ 500,00 TODO ano em um programa pode ser desvantajoso. Eu, por exemplo, costumo atualizar meus programas de edição de 3 em 3 anos. Usando o LR como exemplo, pelo qual eu paguei U$ 80,00 em uma promoção, ele sairia me custando U$ 432,00. Ótimo pra adobe e ótimo pra quem quer sempre a ultima versão. Não para mim. 

Rotina mensal de muita gente, ou até semanal...

Cineminha básico (pipoca, ingresso): R$ 40,00
Uma pizza com refrigerante: R$ 50,00
Happyhour no boteco: R$ 80,00
Baladinha: R$ 200,00
E por ai vai...

Ou

Aquela lente que nem precisava tanto: R$ 3.000 - R$ 8.000
FF por que, ganhando ou não com fotografia, quero ter "qualidade": R$ 6.000 - R$ 15.000

Agora achar errado pagar R$ 42 reais por mês só por que durante 4 anos ele custou R$ 22, em um programa que vai fazer parte do processo para o resultado final do nosso trabalho (pra quem se interessa por ele, não que seja necessário, claro), e desconsiderando que durante esses anos o mesmo não ter sofrido aumento, indiferente de inflação, aumento do dólar (na época que lançou a assinatura de R$ 22 o dólar estava em torno de R$ 2,00), reajustes anuais, coisas normais que aconteceram com qualquer produto no mercado, entre outros fatores... ai nem pensar, absurdo pagar esse valor... ta certinho  :ok:

Só pra Lembrar, antes desse pacote de assinatura, se pagava em torno de R$ 2.000 a R$ 4.000 pelo programa e ainda tinha que desembolsar em média R$ 500 só pra atualizar para as novas versões
Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 21 de Agosto de 2016, 15:11:49
1 - Nem todo mundo tem R$ 10.000 de equipamento. O cara que comprou uma d3200 refurbished não se enquadra na sua categorização argumentativa;
2 - Nem todo mundo usa photoshop. Eu sempre usei LR e minha última versão comprei por U$ 80,00 na BH, que veio capada (sem funcionalidades que a adobe só tem lançado na versão CC, como dehaze).
3 - Não tenho opção de só assinar o LR CC, pois tenho que comprar o PS CC que, pelas leis brasileiras, é venda casada.
4 - Cada um sabe onde seu calo aperta, brother. Se sua realidade lhe faz feliz em pagar pelo pacote, ótimo. Seja feliz. Muitas outras pessoas faziam melhor uso da versão standalone e pagar R$ 500,00 TODO ano em um programa pode ser desvantajoso. Eu, por exemplo, costumo atualizar meus programas de edição de 3 em 3 anos. Usando o LR como exemplo, pelo qual eu paguei U$ 80,00 em uma promoção, ele sairia me custando U$ 432,00. Ótimo pra adobe e ótimo pra quem quer sempre a ultima versão. Não para mim.

Pra você existem outras opções, eu não vejo problema nisso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #28 Online: 21 de Agosto de 2016, 15:13:57
Sim, existe. Migrei para o capture one.

Pra você existem outras opções, eu não vejo problema nisso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #29 Online: 21 de Agosto de 2016, 15:20:34
1 - Nem todo mundo tem R$ 10.000 de equipamento. O cara que comprou uma d3200 refurbished não se enquadra na sua categorização argumentativa;
2 - Nem todo mundo usa photoshop. Eu sempre usei LR e minha última versão comprei por U$ 80,00 na BH, que veio capada (sem funcionalidades que a adobe só tem lançado na versão CC, como dehaze).
3 - Não tenho opção de só assinar o LR CC, pois tenho que comprar o PS CC que, pelas leis brasileiras, é venda casada.
4 - Cada um sabe onde seu calo aperta, brother. Se sua realidade lhe faz feliz em pagar pelo pacote, ótimo. Seja feliz. Muitas outras pessoas faziam melhor uso da versão standalone e pagar R$ 500,00 TODO ano em um programa pode ser desvantajoso. Eu, por exemplo, costumo atualizar meus programas de edição de 3 em 3 anos. Usando o LR como exemplo, pelo qual eu paguei U$ 80,00 em uma promoção, ele sairia me custando U$ 432,00. Ótimo pra adobe e ótimo pra quem quer sempre a ultima versão. Não para mim.

Sei lá, de repente junta uma galera, investe alguns milhões e distribuam o programa gratuitamente, é uma opção  :ok: assim como existem outros probramas mais em conta, ou mesmo gratuitos ;) agora eh engraçado acharem um absurdo esse aumento, que não mais do que normal, considerando, entre outras as observações que fiz de aumentos, reajustes...
« Última modificação: 21 de Agosto de 2016, 15:24:34 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).