Autor Tópico: Analógica Desconhecida...  (Lida 5153 vezes)

photosPupiL

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 24 de Janeiro de 2016, 22:43:32
Boa noite pessoal!

Meu pai tem uma câmera analógica antiga a qual ele comprou em meados dos anos 2000 e deixou guardada, ele nunca utilizou!

Encontrei ela guardada intacta, com plástico , cd de instalação de algum software, cabo, alça e tudo mais, porem, como estou iniciando agora no mundo da fotografia, esta câmera para mim é um artefato desconhecido.

segue imagem da câmera:


Esta foto eu encontrei na internet.

Por gentileza, se alguém souber  qual era o potencial desta câmera e se ela ainda serve para alguma coisa, deixa ai uns detalhes sobre ela.

Agradeço ai desde já!





DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2016, 23:33:14
Colega, esse PostIMG é quase sempre lentíssimo, isso quando não está simplesmente fora do ar. A imagem não está carregando.

Ajudaria se a colocasse em outro local, como o Photobucket ou Flickr.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2016, 00:47:59
Aqui carregou na boa. Não conheço a câmera, mas posso comentar algumas coisas:
1. Ela é analógica mas veio com um CD de software?!  :ponder:
2. Focus free=não tem ajuste de foco. Deve ter uma abertura pequena, ou só se pode usar a uma determidada distância ao assunto.
3. Tem um visor ótico, então não é uma DSLR. Não consegui identificar pra que serve aquela lente acima da lente principal.
4. O logotipo da Sony parece estar meio tortinho...

Baseado nisso tudo, minha dedução (posso estar errado) é que esta é uma câmera falsificada. Sinto muito.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2016, 01:22:05
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 17:27:20
Boa noite pessoal!

Meu pai tem uma câmera analógica antiga a qual ele comprou em meados dos anos 2000 e deixou guardada, ele nunca utilizou!

Encontrei ela guardada intacta, com plástico , cd de instalação de algum software, cabo, alça e tudo mais, porem, como estou iniciando agora no mundo da fotografia, esta câmera para mim é um artefato desconhecido.

segue imagem da câmera:


Esta foto eu encontrei na internet.

Por gentileza, se alguém souber  qual era o potencial desta câmera e se ela ainda serve para alguma coisa, deixa ai uns detalhes sobre ela.

Agradeço ai desde já!

NORMALMENTE alguém invariavelmente diz ou escreve algo que pode nos deixar meio pu@$  da vida .
Peço desculpas , mas não leve para esse lado .
Essa câmera ai , foi um dos maiores imbustes já feitos até hoje , provavelmente no Paraguai .
Não serve para nada , muito menos para se tirar fotografias .
Lamento mas seu pai foi enganado .
Ela não é , nem nunca foi uma sony ou qualquer outra marca , serviu apenas para tirar dinheiro de incautos .
Nem mesmo como peso de papeis ela serve , talvez como peso para não fechar uma porta , pois ai não se olha para ela , quem sabe servirá .
Não perca seu tempo tentando entender seu funcionamento pois ela simplesmente não funciona .

Se eu também fui enganado por uma dessas ?
Não , não fui .
Na época em que foi lançada , haviam muitas no famigerado Mercado Livre .
Haviam também muitas em camelôs .

Desculpe pela franqueza .
Nem como recordação ela servirá , talvez o lixo seja mais conveniente .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Março de 2016, 20:05:06
Essa câmera n é da Canon, é mentira!
N me lembro o nome da fabricante mas é bem barrela. Tem uma dessa vendendo num site do Facebook.

Mas jamais seria Canon.


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #6 Online: 09 de Julho de 2016, 18:34:23
Essas câmeras imitando esteticamente (material plástico)as SLR são de origem chinesa onde teve um primeiro modelo de nomenclatura de série "2000"... e esses primeiros lotes vieram a ser fabricado por um pedido de uma empresa que fabricava filmes 35mm para o lançamento de um desses filme fotográficos no mercado onde eles presentearam com essa câmera todos que compravam uma única bobina de filme assim como também distribuíram para todos os funcionários da fabrica para presentear os filhos, e depois fizeram um tipo de concurso onde alem de um prêmio escolheram as melhores fotos para usar na campanha publicitaria da empresa e do filme lançado, e como sabiam da qualidade tosca dos resultados fizeram um slogan que era mais ou menos dizendo "se esse "filme" faz essa foto com essa câmera, imagina com uma boa câmera" (não lembro corretamente agora)... essa câmera foi fabricada somente para esse evento, mas a empresa que fabricou a câmera usou o molde com plena liberação da empresa de filme que a contratou e que pensou certíssimo, vendendo essas câmeras de certo que mais pessoas vão comprar filmes para seu filhos, e assim começou a fabricar essas câmeras para venda no mercado infantil asiático como "câmera toy" ou seja, de brinquedo mas que faz fotos (eu comparo os resultados com algumas Lomograficas de hoje) e deu certo na época e deu tanto certo que fizeram outros modelos e lá seria equivalente a pagar R$5,00 nessas câmera...mediante a isso o ocidente podre com sua ganância capitalista começou a importar e vender no mercado de baixa renda com nomes falsificados de grandes marcas.. voce pode encontrar delas com os nomes Canon, Nikon, Yashica e Olympus....


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Julho de 2016, 10:29:55
Tenho uma dessas em minha coleção (não poderia faltar). Ela atende pelo nome de FULAICA...