Autor Tópico: 1Ds Mark III - (2015) Ainda vale a pena?  (Lida 3899 vezes)

Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #15 Online: 19 de Setembro de 2015, 01:08:17
Sinceramente, eu não me recordo de nenhuma observação aqui no MF em que  5DII tenha merecido avaliação melhor que alguma outra FF.


mtorres2006

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #16 Online: 02 de Outubro de 2015, 00:32:48
Coincidentemente estou vivendo essa dúvida atualmente. 1ds mk iii vs 5d ii, mais por uma questão de matar um desejo antigo da época em que usava filme e achava fodástica a eos-1. Mas a 5d ii está na dianteira na briga emoção x razão, pois além de mais em conta, tem os benefícios de ser menor, mais leve, filmar, etc etc. Vou continuar pesquisando até aparecer a compra imperdível  :D


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #17 Online: 02 de Outubro de 2015, 01:25:23
Peguei usada uma 5D mark II, 77 mil clicks, por R$ 3800,00 + 32 GB cartão CF junto + bolsa.
Acho que paguei em conta né pessoal ?
Não estou sentindo aquele arrependimento de gastar R$ 1200 a mais, para comprar uma Canon 6D. Afinal, até 5 mil de iso é usável na 5D mark II correto ? Então susse...
Wi fi, gps, esses extras, nem ligo. Come bateria demais.
A 5D II que peguei parece que nunca foi usada. Eu sai de Canon 60D, e fui para a 5d ii, eu só espero sentir bastante diferença. Primeira vez vivenciando com fullframe dia-a-dia.
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #18 Online: 02 de Outubro de 2015, 01:59:56
Embora hoje a gente olhe com saudade para o patamar de 3,10, em junho já estávamos achando o dólar caro. Nessa época encontrei uma 5D II com menos de 15k cliques, que comprei por 3.600, em estado de zero.
Considerando a variação do dólar, acho que você fez um excelente negócio.


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #19 Online: 02 de Outubro de 2015, 12:03:19
Bom dia, Amigos!

O que devo considerar sobre uma escolha de compra entre 1Ds Mark III e uma 5D Mark II?
Ambas estão em condições de conservação similar, em torno de 40k cliques.

5D Mark II = R$ 4.000,00
1Ds Mark III = R$ 4.800,00

Para fotografias de esporte, moda e eventos.

Estou receoso apenas porque a 1Ds Mark III é muito antiga, mas só vejo elogios...

Abração, amigos!

Para fotografia de moda e eventos, a 1Ds aguenta tranquilamente. Para esportes, ela não é rápida o bastante, nem para fotografar, nem com o foco contínuo (AI Servo), então você vai ter alguns contratempos dependendo do esporte que você for fotografar - de fato, a 5D Mk II também vai te dar alguns contratempos no requisito velocidade, mas se você estiver ok com ela, vai que vai. Até por esse motivo que existia a 1D (sem o 's'), que tinha o sensor menor (APS-H) mas era bem mais rápida.

Particularmente, usar uma 1Ds para eventos é algo completamente fora de cogitação devido ao peso. Dentro de um estúdio você pode pegar a câmera só quando for usar, e em esportes a premissa é parecida. Em eventos ela vai ficar pendurada 100% do tempo no seu pescoço.

 :ok:
« Última modificação: 02 de Outubro de 2015, 12:04:21 por bmassao »
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.


leticia90

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #20 Online: 27 de Janeiro de 2016, 10:34:37
Não consegui achar o lugar para criar um tópico novo então vou perguntar nesse mesmo na esperança de que alguém me ajude.

Quanto vale a pena pagar hoje em dia em uma 1DS MII? A que eu estou pensando em comprar não sei a quantidade de fotos tiradas e aparentemente está bem conservada.

E uma 1D MII com +ou- 300 mil cliques e muitos arranhões?


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 27 de Janeiro de 2016, 11:06:56
Não acho que seja uma boa. É uma câmera que foi lançada em 2001 e tem um sensor Digic II, ISO máximo de 1600, que não vai te permitir muita coisa, especialmente em condições ruins de iluminação. Além disto, provavelmente todas elas devem ser muito usadas, pois não se compra uma câmera (na época) de ponta e cara para ficar guardada.