Autor Tópico: Devo desistir de meu sonho de ser fotógrafa? (problemas financeiros).  (Lida 4802 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #15 Online: 25 de Janeiro de 2016, 16:43:25
Desculpe a sinceridade, mas eu acho que tens muito talento pra ficar desperdiçando atrás de desculpas e dificuldades. Tens a vida toda na tua frente, então minha cara, agarra o touro pelos chifres e vai atrás do que você quer. Acomodação e desculpas não vão te levar a lugar algum. Repito, teu texto é muito bem escrito e o sentimento que me passa é que tens inteligência e talento de sobra.
Numa frase (curta): Mexa-se !!



Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 25 de Janeiro de 2016, 17:02:40
Suas fotos não estão públicas...

Como é só um desabafo, agora respira fundo e decide o que quer fazer de sua vida... você é a melhor e, na verdade, a única pessoa que pode fazer isso... só faça o que for melhor.


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 25 de Janeiro de 2016, 17:10:44
Eu consegui ver as fotos............ tentaram acessar o flickr após estar logado?
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #18 Online: 25 de Janeiro de 2016, 17:44:11
Eu consegui ver as fotos............ tentaram acessar o flickr após estar logado?


Estou logado e não deu.
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #19 Online: 25 de Janeiro de 2016, 17:49:47
Com a possibilidade de estar fazendo uma injustiça tremenda.. Estranha a história hein? O nome no Flickr é falso, nome no fórum não diz nada.. usuária nova, ninguém conhece, não diz de que cidade é...
Como falei, não quero ofender ninguém duvidando da história, ok? Me desculpo antecipadamente pela ofensa que posso causar levantando isso.. Mas estou achando tudo muito estranho.
 :ponder: :ponder:
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #20 Online: 25 de Janeiro de 2016, 18:53:47
Tuatha de Dannan é uma banda de folk metal brasileiro...


ladyhuntress

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #21 Online: 25 de Janeiro de 2016, 19:24:38
Com a possibilidade de estar fazendo uma injustiça tremenda.. Estranha a história hein? O nome no Flickr é falso, nome no fórum não diz nada.. usuária nova, ninguém conhece, não diz de que cidade é...
Como falei, não quero ofender ninguém duvidando da história, ok? Me desculpo antecipadamente pela ofensa que posso causar levantando isso.. Mas estou achando tudo muito estranho.
 :ponder: :ponder:

Alguém que não tem dinheiro pra comprar um equipamento fotográfico é algo tão estranho a ponto de criar dúvida? Você deve morar num paraíso então.

Meu nome no flickr tá tuatha de dannan pois é uma banda que eu adoro, e como uso o perfil no yahoo respostas também (lá é perigoso usar nome real), acabei deixando esse mesmo e não consegui mudar no flickr. Meu nome é Renata rsrsrs.

  Sou de uma cidade chamada Capão Bonito, fica no interior de São paulo, mas moro num sítio dessa cidade, que fica a 12 km do centro.

 E gente, é a terceira vez que falo isso, mas, poxa, já tentei de tudo pra ir embora pra cidade e não consegui! É muito difícil pra quem não tem nada mesmo.
 Por isso acho que minhas opções já foram esgotadas, eu penso penso em uma maneira, UMA opção só pra eu não desistir, uma opção que me leve a realizar meu sonho mas não acho nenhuma, todas tem obstáculos financeiros.
   Eu tenho 19 anos como já citei, e terminei o ensino médio em 2014, desde que terminei já venho na ideia de me mudar, já tentei, como disse, fiz concursos, tentei vender bombons, mandei dezenas de centenas de currículos mas nada de dar certo! Tudo é difícil aqui no sítio, não tem oportunidade de trabalho, estudo, não tem nenhum comércio, um posto de saúde, nada! Tudo tem que ir pra cidade. Única coisa é que chega internet aqui, de 250 kbps só, mas ajuda um pouco, e é essa que to usando.
 Sendo direta, eu odeio morar aqui, tipo, não tem expectativa de vida, já que não tem nada aqui e sem condições suficientes não dá pra ir pra cidade morar.


E sobre o flickr de novo, curioso que pra algumas pessoas tá aparecendo e pra outras não  :shock:  Como disse, tá público lá, acho que é um problema do site.




 


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #22 Online: 25 de Janeiro de 2016, 19:30:53
Com a possibilidade de estar fazendo uma injustiça tremenda.. Estranha a história hein? O nome no Flickr é falso, nome no fórum não diz nada.. usuária nova, ninguém conhece, não diz de que cidade é...
Como falei, não quero ofender ninguém duvidando da história, ok? Me desculpo antecipadamente pela ofensa que posso causar levantando isso.. Mas estou achando tudo muito estranho.
 :ponder: :ponder:
Boa observação.. :ponder:
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


ladyhuntress

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #23 Online: 25 de Janeiro de 2016, 20:08:50
Vou postar aqui umas fotos do Flickr já que pra maioria não tá abrindo:










Só essas mesmo pois demora muito pra upar.



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #24 Online: 25 de Janeiro de 2016, 20:15:55
Com a possibilidade de estar fazendo uma injustiça tremenda.. Estranha a história hein? O nome no Flickr é falso, nome no fórum não diz nada.. usuária nova, ninguém conhece, não diz de que cidade é...
Como falei, não quero ofender ninguém duvidando da história, ok? Me desculpo antecipadamente pela ofensa que posso causar levantando isso.. Mas estou achando tudo muito estranho.
 :ponder: :ponder:

Não duvido de ninguém assim como não confio em ninguém logo de cara. Minha primeira resposta falou que o Flickr dela tava estranho mesmo. Comigo, primeiro deu erro, depois foi. Olha os prints (peço desculpas à ladyhuntress por postar informação dela aqui):

FLickr01 by Felipe Mendes, no Flickr
FLickr02 by Felipe Mendes, no Flickr

Tem EXIFs, e bate com a história. As fotos do Lumia estão com datas recentes, e todas as da EasyShare estão com data de 1/1/2007, que deve ser a data default dela.

De qualquer forma, sendo a história real ou não, fica meu conselho à nossa amiga: coloca um post nos classificados (tem que ter mais de 100 posts pra postar um classificado, então tem que aturar o pessoal aqui um tempo  ;)), querendo comprar uma câmera usada, com lente, mas dizendo que só pode pagar X, que é um valor que você vai definir. Se eu estivesse no Brasil, ofereceria minha Nikon D40 que está encostada.


« Última modificação: 25 de Janeiro de 2016, 20:16:50 por felipemendes »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #25 Online: 25 de Janeiro de 2016, 20:53:29
Acho que falta mais da realidade cruel nas respostas.

Nao, você nao vai realizar seu sonho aos 19 anos, nem provavelmente ano que vem.
Conheço inúmeras pessoas que foram trabalhar como vendedor em lojas ou telemarkting, para juntar dinheiro e depois pagar a faculdade que sonhavam.

Mas nada impede que voce venha a realizar esse sonho com 29 anos ou 39 anos, so depende de voce.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ladyhuntress

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #26 Online: 25 de Janeiro de 2016, 21:27:11
Não duvido de ninguém assim como não confio em ninguém logo de cara. Minha primeira resposta falou que o Flickr dela tava estranho mesmo. Comigo, primeiro deu erro, depois foi. Olha os prints (peço desculpas à ladyhuntress por postar informação dela aqui):

FLickr01 by Felipe Mendes, no Flickr
FLickr02 by Felipe Mendes, no Flickr

Tem EXIFs, e bate com a história. As fotos do Lumia estão com datas recentes, e todas as da EasyShare estão com data de 1/1/2007, que deve ser a data default dela.

De qualquer forma, sendo a história real ou não, fica meu conselho à nossa amiga: coloca um post nos classificados (tem que ter mais de 100 posts pra postar um classificado, então tem que aturar o pessoal aqui um tempo  ;)), querendo comprar uma câmera usada, com lente, mas dizendo que só pode pagar X, que é um valor que você vai definir. Se eu estivesse no Brasil, ofereceria minha Nikon D40 que está encostada.


Obrigadíssima por postar o print  :D


E pessoal, por que eu inventaria uma história dessas? Por que é tão estranho acreditar que existe gente que mora no interior em área rural e que existe gente que não tem tudo fácil na vida?


Olha, agradeço muuuito a quem quis ajudar, gostei da ideia dos classificados. Mas fiquei muito chateada com quem acha que é invenção minha. A essas pessoas só digo que deveriam sair um pouco do mundinho perfeito de vocês e ver que existem MUITAS pessoas que tem sonhos e não conseguem fácil, que tem gente que tem disposição, mas não tem oportunidade. E eu sou uma dessas pessoas, disse onde moro, meu nome, dei meus dados, e ainda acham que sou uma espécie de fake!? Por que eu faria isso? Não to pedindo dinheiro, doação nem nada, só pedindo palavras que me convenção de que não é hora de desistir.  Mas com gente achando que sou uma farsante (sem motivo algum) acabou por me desanimar mais ainda.
  Me abri aqui, contei minhas dificuldades. Não queria que duvidassem, isso me chateou muito mesmo.

Vou falar com o moderador pra fechar o tópico. Fiquei até envergonhada de ter desabafado tanta coisa pessoal e não ser levada a sério.

Mais uma vez obrigada a quem ajudou.




Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 25 de Janeiro de 2016, 21:28:23
Acho que, em primeiro lugar, se vc ama a fotografia, nunca desista dela.
Fazer da fotografia uma fonte de renda é só uma opção entre muitas que vc tem. Eu, por exemplo, gosto muito de fotografia e não a tenho como profissão e nunca quis ter.
Aos 19 anos, acho que é normal sentir, às vezes, certo desânimo. Mas acho que esse desânimo advem muito mais da grande quantidade de opções e não da falta deles. Vc está no ponto de um leque em que vê caminho para todos os lados.
Se a situação nesse lugar que vc vive é tão precária assim, acho que não tem outra solução a não ser se mudar para uma cidade grande. Ficar onde vc está é, das opções, a pior, me parece.
Fotografe sempre, nem que seja com a Lumia 630. Aliás, nas críticas que li, esse celular sempre se saiu bem.

A gente, vira e mexe, sempre lê emocionado muitas histórias de superação. Quem sabe um dia não leremos a sua?


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #28 Online: 25 de Janeiro de 2016, 21:39:53
ladyhuntress não se sinta ofendida por alguém ter desconfiado de vc, eles acharam a história estranha e falaram, vc vai ver coisas muito piores na vida. Quanto a fotografia vc tem um bom olhar, não desista, qdo começar a trabalhar vai juntando dinheiro e compre uma máquina usada qdo puder. Aproveite que hoje é mais fácil, qq um pode tirar fotos até de celular, na minha época além de ser difícil comprar equipamento ainda tínhamos que revelar e imprimir as fotos, comprávamos um filme de "36 poses" que tinha que durar as férias inteiras, rs..


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #29 Online: 25 de Janeiro de 2016, 22:08:41
Correndo o risco de soar clichê, acho que nunca devemos desistir dos nossos sonhos. Adiar sim, mudar os planos sim, mas desistir nunca. Se o seu sonho é ser fotógrafa, se acredita que essa é sua vocação, vai em frente! Mesmo que demore mais do que você gostaria, você ainda é nova.

Nosso sonho no começo é sempre ter uma DSLR e, realmente, acho que é um salto de qualidade incrível. Mas sem querer te desanimar, comprar uma câmera boa é apenas o primeiro passo, e sem dúvida o passo mais fácil dessa caminhada toda. Não é fácil sobreviver de fotografia, não mesmo.

Fazendo coro com os colegas, também acho que você escreve muito bem. Não só possui uma gramática quase impecável, como também tem uma escrita muito agradável. Seu post inicial foi longo, mas em nenhum momento me cansei de ler, prende a atenção, acho que você leva muito jeito pra isso.

Não digo pra virar uma escritora, mas já pensou em fazer um blog? Por que não fazer um blog exatamente sobre fotografia? Mesmo sem ter câmera, com seu celular dá pra tirar ótimas fotos e manter um blog que pode atrair a atenção de muita gente.

Reconsidere se mudar para uma cidade grande. Mesmo que seja duro no começo, mesmo que demore, certamente existem mais oportunidades. Não precisa se mudar amanhã, mas trace alguns planos em relação à isso. Até mesmo pela questão do desenvolvimento da sua linguagem fotográfica, uma mudança de ambientes desse tipo pode ser um empurrão a mais de criatividade.

Enfim, acho que deve persistir nos seus sonhos. Sempre vão haver obstáculos, ninguém nunca vai dizer que será fácil de indolor, mas certamente será gratificante.

Boa sorte!