Autor Tópico: Lente Canon EF-S 24mm f2.8 (pancake)  (Lida 1231 vezes)

SandroSalomon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 25 de Janeiro de 2016, 15:57:06
Pessoal, estou pensando em comprar essa lente. Acho que a 18-55mm do kit tem pouca qualidade, principalmente quando a foto é ampliada. Seria uma boa opção? Gostaria de uma lente mais barata e com boa qualidade para fotografar paisagens. Obrigado!


Filiphe Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2016, 16:07:43
Já li bem dela. Por se tratar de paisagens seria boa opção.
facebook/filiphegomesfotografia
instagram:filiphegomesfotografia


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2016, 17:25:36
Dá de dez na lente do kit. Mais nítida, melhor contraste, abertura 2.8, leve, compacta e DF universal (35 mm equivalente).

Quem tem, não se arrepende.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


luju

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2016, 21:48:57
A minha chegou semana passada, mas ainda não tive tempo de usá-la. Mas quem tem sempre fala bem...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 25 de Janeiro de 2016, 21:56:52
Gosto bastante. Tive uma, vendi, me arrependi e comprei de novo. Obviamente não é das melhores objetivas da Canon, mas pelo que custa ela é excelente. E sim, muito superior à 18-55.

Mas a 18-55 está longe de ser uma lente ruim, não deveria ter problemas para ampliações modestas. Claro que a 24mm vai te dar resultados superiores logo de cara, mas tente ver se não está com algum outro tipo de problema com a 18-55, cheguei a usar uma até em trabalhos com muito sucesso.


SandroSalomon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 26 de Janeiro de 2016, 12:05:46
Gosto bastante. Tive uma, vendi, me arrependi e comprei de novo. Obviamente não é das melhores objetivas da Canon, mas pelo que custa ela é excelente. E sim, muito superior à 18-55.

Mas a 18-55 está longe de ser uma lente ruim, não deveria ter problemas para ampliações modestas. Claro que a 24mm vai te dar resultados superiores logo de cara, mas tente ver se não está com algum outro tipo de problema com a 18-55, cheguei a usar uma até em trabalhos com muito sucesso.

A minha lente 18-55 mm está com problema no autofoco e penso em melhorar a qualidade das minhas fotos. Obrigado!