é um desafio e tanto o fotógrafo ter que lidar com ambientes mal decorados ou feios pra fazer boas fotos. Trabalho corajoso. Só por isso nem tenho coragem de fazer críticas pq sei que é osso duro nesses tipos de condições
Pois é. Acabo que coloco nada de decoração nas fotos e escolho as mais espontâneas. Infelizmente o mercado pede isso.
Mas do pós processamento posso dizer que é muito pesado. Consigo até imaginar como é o raw e quão diferente ele é do resultado final
Sim, é bastante diferente. Não gosto nem um pouco da cara do JPEG padrão da câmera/lightroom.
Não entendo essas mesclas de colorida com PB sem embasamento algum. Já falei isso antes mas nunca rebateram com alguma justificativa. Única coisa q consigo pensar "É pq achei bonito" mas é um argumento fraco pra sustentar um trabalho que tenta montar uma "história" com uma linguagem estética.
No cinema, por exemplo, é um único tipo de pós processamento para o filme inteiro Não há variação de diferentes paletas de cores. Quanto à introdução de películas em preto e branco em filmes coloridos pouquíssimos filmes fazem isso e elas possuem bons motivos pra existir
Nesse ponto eu concordo um pouco com vc. Acho que pra contar uma história, a conexão entre as fotos devem estar presente, e o tratamento é essencial pra isso. Tem gente que faz cada foto um tratamento diferente, o que eu acho péssimo. Mas eu ainda tolero a mescla de fotos PB e colorido, desde que seja apenas 1 PB e um colorido.
No meu álbum, uma lâmina jamais leva fotos PB e coloridas ao mesmo tempo. Ou a lâmina é toda PB ou toda colorida. Eu tento misturar o mínimo possível, mas alguma mistura nas fotos que vão pra web acabam ocorrendo.
De qualquer forma, apesar de foto e vídeo terem exatamente as mesmas raízes isso não os torna absolutamente idênticos.
Valeu pelo comentário meu velho. É bom que sustenta uma boa discussão.