Autor Tópico: Aniversário infantil  (Lida 1479 vezes)

Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Janeiro de 2016, 17:23:13
Não acho que tenha sido dos meus melhores trabalhos, mas resolvi postar!!!!

1-
1 by Rafael Palmeira, no Flickr

2-
2 by Rafael Palmeira, no Flickr

3-
3 by Rafael Palmeira, no Flickr

4-
4 by Rafael Palmeira, no Flickr

5-
5 by Rafael Palmeira, no Flickr

6-
6 by Rafael Palmeira, no Flickr

7-
7 by Rafael Palmeira, no Flickr

8-
8 by Rafael Palmeira, no Flickr

9-
9 by Rafael Palmeira, no Flickr

10-
10 by Rafael Palmeira, no Flickr

11-
13 by Rafael Palmeira, no Flickr

12-
14 by Rafael Palmeira, no Flickr

13-
15 by Rafael Palmeira, no Flickr

14-
16 by Rafael Palmeira, no Flickr

15-
17 by Rafael Palmeira, no Flickr

16-
18 by Rafael Palmeira, no Flickr

17-
19 by Rafael Palmeira, no Flickr

18-
21 by Rafael Palmeira, no Flickr

19-
22 by Rafael Palmeira, no Flickr

20-
23 by Rafael Palmeira, no Flickr

21-
24 by Rafael Palmeira, no Flickr

22-
25 by Rafael Palmeira, no Flickr



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 26 de Janeiro de 2016, 22:30:18
Dessa vez você usou uma linha diferente no tratamento: contraste mais acinzentado + Claridade. Ficou legal mas achei que não houve composições muito artísticas como em outros eventos que já postaste por aqui.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #2 Online: 26 de Janeiro de 2016, 22:52:37
Achei bem legal.
Interessante esse tom de pele que vc conseguiu nessas fotos :ponder: comofas?
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #3 Online: 26 de Janeiro de 2016, 23:09:42
belas fotos, gostei, quando crescer quero postar fotos mais ou menos assim :assobi:


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2016, 02:28:22
Gostei do tratamento. Cores vivas, luz vibrante e expressões que prendem a atenção!  :clap:

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2016, 08:32:07
Um bom trabalho!!!  :clap: :clap: :clap:


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #6 Online: 27 de Janeiro de 2016, 10:17:42
Muito bom trabalho, tratamento bem diferenciado, parabéns!
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


N3SSO

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Janeiro de 2016, 10:26:01
Gostei bastante, achei o tratamento e o tom de cores muto interessante!
5Dc + EF 17-40L F4 + EF 50 1.8 II + EF 70-200L F4
YN-568EX II + YN622c



Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Janeiro de 2016, 11:34:31
Dessa vez você usou uma linha diferente no tratamento: contraste mais acinzentado + Claridade. Ficou legal mas achei que não houve composições muito artísticas como em outros eventos que já postaste por aqui.

Pois é Thales. Estou sempre testando tratamentos diferentes. Desta vez fiz apenas alguns ajustes na curva de tons basicamente. Mas como disse, não achei esse meu melhor trabalho.

Valeu pelo comentários!

Achei bem legal.
Interessante esse tom de pele que vc conseguiu nessas fotos :ponder: comofas?

Já é meu preset que deixa a foto com esses tons. Fui elaborando ele ao longo de meus trabalhos. Qualquer coisa manda MP.
Valeu meu velho.

belas fotos, gostei, quando crescer quero postar fotos mais ou menos assim :assobi:

Valeu cara. Precisa de muito esforço não.
 :assobi: :assobi:

Gostei do tratamento. Cores vivas, luz vibrante e expressões que prendem a atenção!  :clap:

Abraço!

Valeu Pedreira. Que bom que gostou cara.

Um bom trabalho!!!  :clap: :clap: :clap:

Valeu Bretas.
 :) :) :)

Muito bom trabalho, tratamento bem diferenciado, parabéns!

Valeu cara. Muito obrigado!!!
 :) :)

Gostei bastante, achei o tratamento e o tom de cores muto interessante!

Muito obrigado meu velho!!!
 :) :)


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #9 Online: 28 de Janeiro de 2016, 17:17:42
é um desafio e tanto o fotógrafo ter que lidar com ambientes mal decorados ou feios pra fazer boas fotos. Trabalho corajoso. Só por isso nem tenho coragem de fazer críticas pq sei que é osso duro nesses tipos de condições

Mas do pós processamento posso dizer que é muito pesado. Consigo até imaginar como é o raw e quão diferente ele é do resultado final

Não entendo essas mesclas de colorida com PB sem embasamento algum. Já falei isso antes mas nunca rebateram com alguma justificativa. Única coisa q consigo pensar "É pq achei bonito" mas é um argumento fraco pra sustentar um trabalho que tenta montar uma "história" com uma linguagem estética.

No cinema, por exemplo, é um único tipo de pós processamento para o filme inteiro Não há variação de diferentes paletas de cores. Quanto à introdução de películas em preto e branco em filmes coloridos pouquíssimos filmes fazem isso e elas possuem bons motivos pra existir
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 28 de Janeiro de 2016, 18:02:13
é um desafio e tanto o fotógrafo ter que lidar com ambientes mal decorados ou feios pra fazer boas fotos. Trabalho corajoso. Só por isso nem tenho coragem de fazer críticas pq sei que é osso duro nesses tipos de condições

Pois é. Acabo que coloco nada de decoração nas fotos e escolho as mais espontâneas. Infelizmente o mercado pede isso.
 :(

Mas do pós processamento posso dizer que é muito pesado. Consigo até imaginar como é o raw e quão diferente ele é do resultado final

Sim, é bastante diferente. Não gosto nem um pouco da cara do JPEG padrão da câmera/lightroom.

Não entendo essas mesclas de colorida com PB sem embasamento algum. Já falei isso antes mas nunca rebateram com alguma justificativa. Única coisa q consigo pensar "É pq achei bonito" mas é um argumento fraco pra sustentar um trabalho que tenta montar uma "história" com uma linguagem estética.

No cinema, por exemplo, é um único tipo de pós processamento para o filme inteiro Não há variação de diferentes paletas de cores. Quanto à introdução de películas em preto e branco em filmes coloridos pouquíssimos filmes fazem isso e elas possuem bons motivos pra existir

Nesse ponto eu concordo um pouco com vc. Acho que pra contar uma história, a conexão entre as fotos devem estar presente, e o tratamento é essencial pra isso. Tem gente que faz cada foto um tratamento diferente, o que eu acho péssimo. Mas eu ainda tolero a mescla de fotos PB e colorido, desde que seja apenas 1 PB e um colorido.
No meu álbum, uma lâmina jamais leva fotos PB e coloridas ao mesmo tempo. Ou a lâmina é toda PB ou toda colorida. Eu tento misturar o mínimo possível, mas alguma mistura nas fotos que vão pra web acabam ocorrendo.
De qualquer forma, apesar de foto e vídeo terem exatamente as mesmas raízes isso não os torna absolutamente idênticos.

Valeu pelo comentário meu velho. É bom que sustenta uma boa discussão.
 :ok: :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 28 de Janeiro de 2016, 21:30:18
Sobre a questao de PB em filmes, realmente é raro.
Mas mudar o "color grading" e até mesmo a velocidade do obturador, é recurso comum em filmes para mudar a estética do mesmo. Geralmente em sonhos, flashbacks e afins.

Tb sigo essa linha de laminas so em PB ou so em cor.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #12 Online: 28 de Janeiro de 2016, 21:38:00
Rafael,

Seria mais fácil te dizer que as fotos estão boas, etc... mas PRA MIM, nesse aniversário (pelas fotos postadas aqui), eu acho que estavas um tanto sem criatividade. Você já tem uma certa 'rodagem' e apesar da boa iluminação e a parte técnica estar correta, o resultado final ficou abaixo de alguns trabalhos seus. Algumas poses o guri não estava "no ponto" muitas fotos dele sozinho, enfim, estou fazendo o papel do advogado do diabo para te incitar a melhorar.
 :ok:


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 29 de Janeiro de 2016, 00:45:14
Rafael,

Seria mais fácil te dizer que as fotos estão boas, etc... mas PRA MIM, nesse aniversário (pelas fotos postadas aqui), eu acho que estavas um tanto sem criatividade. Você já tem uma certa 'rodagem' e apesar da boa iluminação e a parte técnica estar correta, o resultado final ficou abaixo de alguns trabalhos seus. Algumas poses o guri não estava "no ponto" muitas fotos dele sozinho, enfim, estou fazendo o papel do advogado do diabo para te incitar a melhorar.
 :ok:

Pois é cara, tb me achei sem criatividade nesse. Falei logo na primeira linha que não foi dos meus melhores trabalhos. Acho que foi a falta do dever de casa na véspera. Em geral, costumo na véspera de meus trabalhos ficar revisando fotos minhas e de outros fotógrafos pra me inspirar, coisa que não fiz nesse.

Prometo fazer meu trabalho certinho no próximo.
 :D :D


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #14 Online: 29 de Janeiro de 2016, 00:56:25
Sobre a questao de PB em filmes, realmente é raro.
Mas mudar o "color grading" e até mesmo a velocidade do obturador, é recurso comum em filmes para mudar a estética do mesmo. Geralmente em sonhos, flashbacks e afins.

Tb sigo essa linha de laminas so em PB ou so em cor.

o que é pra lá de brega. Hoje em dia só filme de segunda categoria utilizam esses recursos.

Meio que insulta a inteligência do telespectador achando que não vamos conseguir diferenciar quando é um sonho, flashback, etc.

Podem reparar. Diretor pica, filme aclamado pela técnica, direção artística e fotográfica não usam essas abominações
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com