Enquete

Qual é sua avaliação para a foto?

Excelente
0 (0%)
Boa
5 (15.2%)
Razoável
3 (9.1%)
Ruim
16 (48.5%)
Péssima
9 (27.3%)

Votos Totais: 32

enquete encerrada: 10 de Fevereiro de 2016, 01:22:59

Autor Tópico: "Analogue Love¹"  (Lida 1799 vezes)

joaokmo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
    • Galeria Flickr
Online: 27 de Janeiro de 2016, 01:22:59
Analogue Love¹ by João Oliveira, on Flickr

ƒ/5.6
70.0 mm
1/500
ISO: 1600


leonardodemacedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 696
  • Sexo: Masculino
  • leonardodemacedo
    • Aprenda a Usar o Lightroom
Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2016, 01:26:24
Porque essa velocidade e ISO?


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.136
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2016, 08:36:31
Tem muito ruído por ai...


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2016, 09:25:28
muito escura a foto não gostei, poderia ter colocado 1/100 e diminuir o iso, talvez não necessitaria dessa abertura, enfim, fui de ruim.


Dogasantos

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @dogasantos
Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2016, 11:46:41
Eu vejo vários fotógrafos aumentando ISO propositalmente, para criar um efeito granulado. É uma técnica conhecida principalmente lá fora. Hoje já tem alguns fotógrafos replicando por aqui (principalmente em fotografia de casamento).

Isso está se tornando uma tendência, tanto quanto a utilização do efeito halo (reflexo da luz), que já foi odiado no passado.

Gostei da idéia da foto, parabéns!

Minha única sugestão, seria alterar o enquadramento. O padrão dos terços não se aplicaria no seu caso, pois o resto da imagem é preto, não faria muito sentido colocar no terço e deixar um enorme espaço preto/vazio. Então tentaria posicionar exatamente no meio. Lembrando que o padrão dos terços, apesar de ser conhecido também como "regra dos terços", não é uma regra, é uma convenção cuja o objetivo é trazer harmonia a foto. Por esta razão, se a foto tem harmonia sem aplicar o padrão dos terços, está ótimo.

Para deixar mais interessante essa imagem, eu adicionaria uma goda de água (com qualquer composto em gel diluído), pra aumentar aderência por que do contrário, a gota de água escorreria e não ficaria presa na pétala.

Abraço.
Sony A7II / Fuji XE2
Instagram/500px: dogasantos


Carlos Andre Medeiros

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.353
  • Sexo: Masculino
    • Minha Página
Resposta #5 Online: 28 de Janeiro de 2016, 08:39:26
Eu vejo vários fotógrafos aumentando ISO propositalmente, para criar um efeito granulado. É uma técnica conhecida principalmente lá fora. Hoje já tem alguns fotógrafos replicando por aqui (principalmente em fotografia de casamento).

Isso está se tornando uma tendência, tanto quanto a utilização do efeito halo (reflexo da luz), que já foi odiado no passado.

Gostei da idéia da foto, parabéns!

Minha única sugestão, seria alterar o enquadramento. O padrão dos terços não se aplicaria no seu caso, pois o resto da imagem é preto, não faria muito sentido colocar no terço e deixar um enorme espaço preto/vazio. Então tentaria posicionar exatamente no meio. Lembrando que o padrão dos terços, apesar de ser conhecido também como "regra dos terços", não é uma regra, é uma convenção cuja o objetivo é trazer harmonia a foto. Por esta razão, se a foto tem harmonia sem aplicar o padrão dos terços, está ótimo.

Para deixar mais interessante essa imagem, eu adicionaria uma goda de água (com qualquer composto em gel diluído), pra aumentar aderência por que do contrário, a gota de água escorreria e não ficaria presa na pétala.

Abraço.
2


bruno gomes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Janeiro de 2016, 11:32:53