Autor Tópico: Algumas Fotos. Street?  (Lida 1503 vezes)

Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Online: 27 de Janeiro de 2016, 09:41:09
Diferentemente de um artista, eu não tenho veia artística ainda, que bate o olho e descobre logo seu estilo, ainda procuro para mim um estilo de fotografia.
Venho lendo muito sobre os diversos estilos fotográficos e resolvi fazer uns testes com esse estilo, mas nem sei se o posso dizer se realmente é o estilo Street.
Fiz algumas fotos na praça Afonso Pena aqui na Tijuca.
Mas o que vocês acham? Fiquem a vontade. Sua opinião é o meu aprendizado.

1)

by Claudio Barros, no Flickr

2)

by Claudio Barros, no Flickr

3)

by Claudio Barros, no Flickr

4)

by Claudio Barros, no Flickr


N3SSO

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2016, 10:30:55
Na minha opinião suas fotos são boas, mas não têm um assunto definido ou tem muitos assuntos em uma única cena.

Acho que falta realmente um olhar mais específico e ou diferenciado pra registrar essas cenas que você se propôs. Se não acaba se tornando apenas um registro.
5Dc + EF 17-40L F4 + EF 50 1.8 II + EF 70-200L F4
YN-568EX II + YN622c



claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2016, 10:42:31
No caso tenta achar o famoso "momento único" como já dito, ao invés de envolver várias pessoas, envolva menos, porém mostrando oque ela está fazendo, trabalhando a regra dos terços e o enquadramento, creio eu que chegara em um resultado mais satisfatório. :ok:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2016, 10:44:50
Gostei da #4


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2016, 13:59:21
Como foi dito, tecnicamente ótimas. Foco certinho, bem expostas, bom enquadramento e tratamento, mas falta composições mais elaboradas. Sem querer desmerecer, são apenas registros, bons registros é verdade, mas apenas registros. A foto tem que ter uma mensagem, falar algo a quem a vê e isso faltou às suas fotos.

Abraços e continue clicando.


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2016, 14:52:19
Na minha opinião suas fotos são boas, mas não têm um assunto definido ou tem muitos assuntos em uma única cena.
Acho que falta realmente um olhar mais específico e ou diferenciado pra registrar essas cenas que você se propôs. Se não acaba se tornando apenas um registro.

Obrigado pela sua opinião amigo. Estou atras desse olhar, mas um dia chego lá. Rs

No caso tenta achar o famoso "momento único" como já dito, ao invés de envolver várias pessoas, envolva menos, porém mostrando oque ela está fazendo, trabalhando a regra dos terços e o enquadramento, creio eu que chegara em um resultado mais satisfatório. :ok:

Obrigado ai Xara pelas dicas.

Gostei da #4

Eu também gostei mais da #4, essa eu achei que tinha ficado legal. As outras eu não tinha certeza mesmo. kkkk

Como foi dito, tecnicamente ótimas. Foco certinho, bem expostas, bom enquadramento e tratamento, mas falta composições mais elaboradas. Sem querer desmerecer, são apenas registros, bons registros é verdade, mas apenas registros. A foto tem que ter uma mensagem, falar algo a quem a vê e isso faltou às suas fotos.

Abraços e continue clicando.

Obrigado Rafa. Eu estou estudando mais agora fotografia. Mas ainda acho difícil ter esse olhar de contar uma história. Talvez eu tenha que me concentra menos nos comandos da máquina. Será?  :ponder:


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Janeiro de 2016, 14:54:54

Obrigado Rafa. Eu estou estudando mais agora fotografia. Mas ainda acho difícil ter esse olhar de contar uma história. Talvez eu tenha que me concentra menos nos comandos da máquina. Será?  :ponder:

Talvez não seja se concentrar menos. Chegará um momento que de tanta repetição eles serão internalizados a tal ponto que se tornam automáticos. Tudo é prática.
 :)


guinicholas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 326
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Janeiro de 2016, 15:06:41
Opa Claudio tudo certo?
Gostei das fotos, percebo que você se preocupou com a técnica, todas estão com o foco correto...exposição...porem tenho que te falar que quando o assunto é Street, a técnica vem em segundo plano.
Comece a se aproximar mais das pessoas, no começo é estranho porem com o tempo você vai pegando o jeito. Na segunda foto por exemplo, talvez uma expressão de um rosto de alguma daquelas senhoras representasse o momento melhor do que a foto no angulo que você capturou.
Não sou nenhum expert, porem street photography é o que me move, se quiser de uma conferida la no meu Flickr e se puder deixe seu feedback.
Uma dica pra câmera, Aperture priority funciona muito bem com street, mantenha uma abertura razoável (f5.6) e limite o ISO em uns 1600. Dessa forma seu foco vai estar na cena e não no equipamento.
Para conhecer meu trabalho acesse:
https://www.flickr.com/photos/guinicholas/
https://500px.com/guinicholas

Nikon D5300 / 11-16mm 2.8 / 17-55mm 2.8 / 35mm 1.8 / 70-200mm 2.8 / SB700 / e quase uma centena de livros :D


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 27 de Janeiro de 2016, 15:18:44
Talvez não seja se concentrar menos. Chegará um momento que de tanta repetição eles serão internalizados a tal ponto que se tornam automáticos. Tudo é prática.
 :)
Pois é..... Praticar, praticar, praticar.....

Opa Claudio tudo certo?
Gostei das fotos, percebo que você se preocupou com a técnica, todas estão com o foco correto...exposição...porem tenho que te falar que quando o assunto é Street, a técnica vem em segundo plano.
Comece a se aproximar mais das pessoas, no começo é estranho porem com o tempo você vai pegando o jeito. Na segunda foto por exemplo, talvez uma expressão de um rosto de alguma daquelas senhoras representasse o momento melhor do que a foto no angulo que você capturou.
Não sou nenhum expert, porem street photography é o que me move, se quiser de uma conferida la no meu Flickr e se puder deixe seu feedback.
Uma dica pra câmera, Aperture priority funciona muito bem com street, mantenha uma abertura razoável (f5.6) e limite o ISO em uns 1600. Dessa forma seu foco vai estar na cena e não no equipamento.

guinicholas, bacanas suas fotos no flick. Te segui por lá. A do homem de ferro e do homem aranha me fizeram lembrar de um momento não muito bom em NY ($$$). kkk
Com relação a se aproximar das pessoas, esse também acho um desafio. Sou tímido. E até sair com a câmera na rua as vezes fico meio assim...
Mas estou treinando para sair desse obstáculo.

Valeu pelas dicas.


guinicholas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 326
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Janeiro de 2016, 16:05:57
A do homem de ferro e do homem aranha me fizeram lembrar de um momento não muito bom em NY ($$$). kkk.....

Tem que ficar esperto mesmo, tirou foto com eles é $10. Isso quando vc não é pego pra participar daqueles shows de acrobacias na rua, a pressão é tao grande que nunca vi gente dando menos que $30...$40
Para conhecer meu trabalho acesse:
https://www.flickr.com/photos/guinicholas/
https://500px.com/guinicholas

Nikon D5300 / 11-16mm 2.8 / 17-55mm 2.8 / 35mm 1.8 / 70-200mm 2.8 / SB700 / e quase uma centena de livros :D


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 27 de Janeiro de 2016, 17:51:10
Tem que ficar esperto mesmo, tirou foto com eles é $10. Isso quando vc não é pego pra participar daqueles shows de acrobacias na rua, a pressão é tao grande que nunca vi gente dando menos que $30...$40

É isso mesmo? Os caras te empurram pra participar do show deles e ainda te fazem pressão pra dar dinheiro?

 :eek: :eek:


guinicholas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 326
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 27 de Janeiro de 2016, 21:45:41
É isso mesmo? Os caras te empurram pra participar do show deles e ainda te fazem pressão pra dar dinheiro?

 :eek: :eek:

Praticamente isso, voce vai "voluntariamente", normalmente vao umas 10 pessoas. O problema e que tem tanta gente em volta assistindo que vc acaba ficando meio que obrigado a contribuir.
Para conhecer meu trabalho acesse:
https://www.flickr.com/photos/guinicholas/
https://500px.com/guinicholas

Nikon D5300 / 11-16mm 2.8 / 17-55mm 2.8 / 35mm 1.8 / 70-200mm 2.8 / SB700 / e quase uma centena de livros :D


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 28 de Janeiro de 2016, 09:57:21
É isso mesmo? Os caras te empurram pra participar do show deles e ainda te fazem pressão pra dar dinheiro?

 :eek: :eek:

Rapaz, morri numa grana. Dei mole. Deixei eles chegarem perto, depois fica quase impossível de tu sair

 :doh: :doh: :doh: