Autor Tópico: Fotografia Surreal  (Lida 7978 vezes)

Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #15 Online: 27 de Janeiro de 2016, 15:46:37
Acho que tudo depende da intenção do trabalho. Algumas fotos (dá pra chamar de foto?) ficam legais, outras não... Esse tipo de coisa não é lá muita novidade, basta lembrar das montagens que fazem para brindes de aniversário de criança, por exemplo (o aniversariante com super-heróis, personagens etc.). A diferença aqui é que é bem feito (ou não, hahaha...).


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #16 Online: 27 de Janeiro de 2016, 16:47:55
Boa tade!!!

Acho que a resposta está justamente no título desse tópico.

As pessoas vendem o surreal, e é isso que os clientes deles querem.

Eu não gosto de tanta manipulação em minhas fotos e não é isso que vendo, mas admiro quem tem tanto domínio no PS para conseguir ótimos resultados.
Canon


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #17 Online: 27 de Janeiro de 2016, 17:21:07
A maioria das fotos eu gostei, não pagaria por uma foto em um lugar que eu não estive, mas são melhores que aquelas fotos antigas de colégio que as crianças tiravam uma foto com a foto do Pão de Açúcar  atrás.


bruno_or

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #18 Online: 27 de Janeiro de 2016, 23:02:08
Gosto de imagens editadas por quem sabe, ficam muito bonitas. Porém em ensaios nao gosto dessa abordagem. Achei brega as fotos do link no primeiro post.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #19 Online: 28 de Janeiro de 2016, 01:20:55
É o que sempre digo... Não adianta ter técnica e equipamentos excepcionais se o resultado é tremendamente brega.  Tirando umas 3 ou 4 fotos não gostei de nada.
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2016, 01:22:24 por AFShalders »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #20 Online: 28 de Janeiro de 2016, 09:24:44
É o que sempre digo... Não adianta ter técnica e equipamentos excepcionais se o resultado é tremendamente brega...

Pois é, o negócio é que comercialmente falando, o Brega tem uma força tremenda.

É totalmente diferente a visão do fotógrafo experiente, e da pessoas comuns e fotógrafos que estão começando.

Quer coisa mais brega e medonha do que um cut-out, mas bota um no meio do álbum, pagina inteira, buquê colorido e o resto em pb, a noiva até chora de emoção quando vê, ou estou mentindo?

Acho que a frase a baixo do Claudio matou a pau.

...os clientes gostam de tudo aquilo que um celular não consegue fazer, então por isso chama atenção, e só o fato de sair do padrão também já chama atenção...


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #21 Online: 28 de Janeiro de 2016, 11:50:55
Roberto,

É por ai mesmo, o mau gosto impera por aí. Mas eu jamais faria uma coisa dessas. Só que eu não fotografo profissionalmente e a minha praia é outra, mais para fotos de viagens, natureza e macros, então posso me dar ao luxo de evitar esse campo.

Se vocês se sentem a vontade fazendo isso e se é isso que o mercado quer, então beleza, tem mais que fazer mesmo. Ainda bem que eu não preciso disso hehehe  :D


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #22 Online: 28 de Janeiro de 2016, 16:58:15
1. Já foi feito um tópico sobre esse site antes, criado por um novato perguntando qual lente era usada e sobre os efeitos (em vez dos novatos estudarem para fazer fotos melhores, eles insistem em aprender novos efeitos para colocar em suas fotos ruins)
2. De lá pra cá postaram algumas fotos melhores no portfólio
3. Encher de efeitos em foto pra portfólio é fácil, quero ver editar nesse nível 50 fotos pra cada cliente.
4. Imagino que deva vender bem, eu faria sem problemas for the money (mesmo não gostando muito).


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #23 Online: 28 de Janeiro de 2016, 17:48:17
Pois é, o negócio é que comercialmente falando, o Brega tem uma força tremenda.

É totalmente diferente a visão do fotógrafo experiente, e da pessoas comuns e fotógrafos que estão começando.

Quer coisa mais brega e medonha do que um cut-out, mas bota um no meio do álbum, pagina inteira, buquê colorido e o resto em pb, a noiva até chora de emoção quando vê, ou estou mentindo?

Acho que a frase a baixo do Claudio matou a pau.
meus caros colegas de oficio, a coisa esta assim,
as pessoas nao sabem o que querem,disse o inventor da "maçazinha", e nao errou em nada.
Resta vender nosso peixe!!!!. :hysterical: :hysterical:
Eu nao vendo "inventos", mas se alguem pedir , posso fazer.
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2016, 17:49:04 por agalons »


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 28 de Janeiro de 2016, 17:52:16
meus caros colegas de oficio, a coisa esta assim,
as pessoas nao sabem o que querem,disse o inventor da "maçazinha", e nao errou em nada.
Resta vender nosso peixe!!!!. :hysterical: :hysterical:
Eu nao vendo "inventos", mas se alguem pedir , posso fazer.

Isso é.
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Eu vendo fotojornalismo. Os argumentos são bons.
 :D


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #25 Online: 28 de Janeiro de 2016, 18:35:23
Isso é.
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Eu vendo fotojornalismo. Os argumentos são bons.
 :D

 :clap: :clap: :clap:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #26 Online: 30 de Janeiro de 2016, 09:25:38
Pessoal, resolvi fazer um teste, fiz uma edição de uma foto que seria descartada aqui, postei a foto no Facebook. Resultado, Mias de 180 curtidas diretamente na minha Time Line, sendo que a maioria de pessoas que não estão no meu face (tenho poucas pessoas no meu face), mais de 250 em um grupo que postei, e alguns compartilhamentos que não verifiquei as curtidas que tiveram.
Realmente as pessoas gostam disso.

Postei na galeria do antes e depois o que fiz, quem quiser conferir.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=118035.new#new
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2016, 09:25:55 por Roberto Dellano »


Filiphe Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 09:43:02
Bom exemplo Roberto. :clap:

O publico gosta mesmo.
facebook/filiphegomesfotografia
instagram:filiphegomesfotografia


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #28 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 21:11:10
Pessoal, resolvi fazer um teste, fiz uma edição de uma foto que seria descartada aqui, postei a foto no Facebook. Resultado, Mias de 180 curtidas diretamente na minha Time Line, sendo que a maioria de pessoas que não estão no meu face (tenho poucas pessoas no meu face), mais de 250 em um grupo que postei, e alguns compartilhamentos que não verifiquei as curtidas que tiveram.
Realmente as pessoas gostam disso.


O povão do face consome isso olhando para uma telinha do smartphone por isso não percebem a montagem, olham 1 segundo para a foto, se gostam curtem se não apenas passam para o próximo conteúdo. Quanto mais jovem a pessoa menos tempo ela passa olhando para o conteúdo até tomar uma decisão (curtir ou partir pra próxima). Então o impacto visual inicial é fundamental pra se conseguir um like/fav/etc...


fl00de

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #29 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 23:01:54
O povão do face consome isso olhando para uma telinha do smartphone por isso não percebem a montagem, olham 1 segundo para a foto, se gostam curtem se não apenas passam para o próximo conteúdo. Quanto mais jovem a pessoa menos tempo ela passa olhando para o conteúdo até tomar uma decisão (curtir ou partir pra próxima). Então o impacto visual inicial é fundamental pra se conseguir um like/fav/etc...

concordo um pouco contigo. sobre "pessoal do face", banalização e etc.

mas sobre "Quanto mais jovem a pessoa menos tempo ela passa olhando para o conteúdo até tomar uma decisão [..]": aí é demais, isso está longe de fazer sentido.