Autor Tópico: Fotografia Surreal  (Lida 7968 vezes)

Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #30 Online: 04 de Fevereiro de 2016, 14:08:13
Eu acho esse tipo de foto o cúmulo do brega.
Mas se há mercado, creio que alguns fotógrafos terão que se adaptar.

E para os clientes que gostam de foto mais clássica, procurem a Cris aqui.  :assobi:
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #31 Online: 04 de Fevereiro de 2016, 14:19:14
quando junta cliente e fotógrafo sem um pingo de bom gosto essas coisas acontecem

imagina em 20 anos o cara olhar pra foto e dizer pra filha "então... esse fundo é falso. Tirei uma foto lá naquele parque sem graça do outro lado da cidade"

pra lá de decepcionante a longo prazo. Agrega valor algum  :ponder:

e como falaram.... é brega

o responsável é mais artista digital que artista fotógrafo. Pense nisso... Melhor se apresentar por aí como manipulador profissional. O "cara dos efeitos especiais".

Longe de ser a boa e velha fotografia
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2016, 14:22:05 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Alex Cristian

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #32 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 01:05:37
Interessante a discussão.

Eu acho foda dominar a técnica, mas só fazer isso acho meh...

Como algo que soma ao conhecimento técnico e preenche uma lacuna é bem interessante. Como eu procuro por fotos desse estilo? Fake background? Tem algum outro nome?


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 01:45:16
Dellano, tem um cara chato que ta respondendo em todos os tópicos por ai né!? Alias, respondendo não, criticando pesadamente!!!


Bom, vamos ao que interessa... Eu vejo gente hoje que não quer aprender sobre edição/manipulação na fotografia ai invetam a desculpa de ser purista, ok, é uma opção dela, realmente existem trabalhos que sim, tem que ser puristas, mas eu penso, pq não abusar? pq ficar só usando os sliders do lightroom quando temos uma infinidade de opções? Olha a fotografia de publicidade, de moda, uma playboy, o que é real lá?


Ai vem um é diz, aquela boa e velha foto, poxa, fique no filme entao, pq quis evoluir pro digital?


Dellano, show a imagem.


Ah, só mais uma coisa, o cliente te pagou pela foto? se sim, foda-se daqui 20 anos, até lá ele faz outra!!! kkkk
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #34 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 08:21:37
Bom, vamos ao que interessa... Eu vejo gente hoje que não quer aprender sobre edição/manipulação na fotografia ai invetam a desculpa de ser purista, ok, é uma opção dela, realmente existem trabalhos que sim, tem que ser puristas, mas eu penso, pq não abusar? pq ficar só usando os sliders do lightroom quando temos uma infinidade de opções? Olha a fotografia de publicidade, de moda, uma playboy, o que é real lá?
Marcelo,
Definitivamente não é meu caso.
Eu sei editar imagens, não tenho dificuldade em aprender novas técnicas, e mesmo assim não gosto nem um pouquinho. Sou purista, chata de galocha mesmo.  :ok:

Só que no meu caso posso me dar a esse luxo, porque não vivo de fotografia.
É no máximo um complemento de renda e olhe lá...

Para quem se dedica totalmente a fotografia, é um tipo de trabalho a ser explorado. Quem está se especializando nisso tem grandes chances de se destacar no mercado. Está havendo muita procura por esse tipo de foto. Se os clientes gostam, o fotógrafo acaba tendo que se adaptar a isso.

Mas continuo não gostando e não pretendo fazer trabalhos assim.
E muito menos gostaria de ser fotografada nesse estilo... para MIM, foto de pessoas e momentos têm que ser o mais próximo do natural possível. Não sou contra edição não, pelo contrário. Mas sou bastante clássica.
Se um cliente meu pedir fotos assim, encaminharia para o Roberto sem pensar duas vezes (caso ele decida se dedicar a aperfeiçoar a arte), pois conheço a ótima qualidade do trabalho dele.  :ok:
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2016, 08:24:04 por Cristiane Gellert »
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


Jux Mendez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 08:54:00

Só que no meu caso posso me dar a esse luxo, porque não vivo de fotografia.
É no máximo um complemento de renda e olhe lá...


Talvez esse é o único ponto a se considerar para quem vive de fotografia.. E se o cliente chegar e falar: "Quero fotos deste estilo e pago $X?" Claro que acho digno demais o profissional responder: "Não, não faço esse tipo de coisa pois não gosto!", porque é qualidade de vida fazer o que gosta; inclusive é inspirador. Tem que ser muito profissional pra fazer algo bom sem paixão. Mas também escolher só o que gosta não vai pagar contas... Opinião minha.

Alguns poderão ver isso como "prostituição"? A análise é de cada um.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2016, 08:55:57 por Jux Mendez »
||Canon EOS 5D Mark II & Canon BG-E6 || Canon EF 35mm f/2 IS USM || Canon Speedlite 580 EX II || RT YN-622c & 622c TX || Lightsphere Gary Fong || Kingston FCR-HS4

https://www.instagram.com/juxmendez/


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #36 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 09:15:13
Talvez esse é o único ponto a se considerar para quem vive de fotografia.. E se o cliente chegar e falar: "Quero fotos deste estilo e pago $X?" Claro que acho digno demais o profissional responder: "Não, não faço esse tipo de coisa pois não gosto!", porque é qualidade de vida fazer o que gosta; inclusive é inspirador. Tem que ser muito profissional pra fazer algo bom sem paixão. Mas também escolher só o que gosta não vai pagar contas... Opinião minha.

Alguns poderão ver isso como "prostituição"? A análise é de cada um.
Não vejo como prostituição não.
No meu emprego oficial tenho que engolir cada sapo... E nem sempre faço o que gosto.
Mas preciso garantir o arroz com feijão do filhote!  :D
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #37 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 10:34:58
Dellano, tem um cara chato que ta respondendo em todos os tópicos por ai né!? Alias, respondendo não, criticando pesadamente!!!

E o pior é que a fotografia dele é medíocre.



Bom, vamos ao que interessa... Eu vejo gente hoje que não quer aprender sobre edição/manipulação na fotografia ai invetam a desculpa de ser purista, ok, é uma opção dela, realmente existem trabalhos que sim, tem que ser puristas, mas eu penso, pq não abusar? pq ficar só usando os sliders do lightroom quando temos uma infinidade de opções? Olha a fotografia de publicidade, de moda, uma playboy, o que é real lá?

Pois é, o mercado muda, e muito rápido, e junto com a mudança chega uma galera com sangue novo, tem muita gente ruim chegando? Tem. Mas tem uma galera que entra com vontade, fazendo coisas novas, e passa a perna na galera puritana, e ai fica aquela "lenga lenga" que o mercado está prostituído.

Vou ilustrar o que estou dizendo.

A foto da noiva teve, somando as curtidas compartilhadas, algo próximo de 500, nunca tive tantas curtidas em uma foto, curtida não significa nada? Pode até ser, mas vou deixar abaixo uma screen shot de uma noiva que chegou até mim através da foto montada da noiva.



Uma noiva Carioca, que viu minha foto através dos compartilhamentos, e que namora um Norueguês, e vai se casar lá.

Ainda que eu não vá, só o fato da foto ter essa força, já da um rumo a entender mais sobre o mercado hoje. 


Filiphe Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 10:45:27
quando junta cliente e fotógrafo sem um pingo de bom gosto essas coisas acontecem

imagina em 20 anos o cara olhar pra foto e dizer pra filha "então... esse fundo é falso. Tirei uma foto lá naquele parque sem graça do outro lado da cidade"

pra lá de decepcionante a longo prazo. Agrega valor algum  :ponder:

e como falaram.... é brega

o responsável é mais artista digital que artista fotógrafo. Pense nisso... Melhor se apresentar por aí como manipulador profissional. O "cara dos efeitos especiais".

Longe de ser a boa e velha fotografia

x2

Ver uma foto no futuro de uma lugar onde vc não "esteve"
facebook/filiphegomesfotografia
instagram:filiphegomesfotografia


thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 10:55:29

A foto da noiva teve, somando as curtidas compartilhadas, algo próximo de 500, nunca tive tantas curtidas em uma foto, curtida não significa nada? Pode até ser, mas vou deixar abaixo uma screen shot de uma noiva que chegou até mim através da foto montada da noiva.


Fui ver no seu facebook, pra você ver, a foto da noiva com o louva deus tão criticada aqui (inclusive por mim) teve muito mais "sucesso" (baseando-se em curtidas do facebook) do que a segunda foto, da menina no gramado, que aqui foi bem mais recebida.

Isso ilustra bem o que foi falado...


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #40 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 13:43:48
curtida não significa nada?

A curtida sozinha n significa nada, mas como vc ilustrou no chat aí, provavelmente sem essas "curtidas que não significam nada" essa noiva não teria achado o seu trabalho.

Por isso falei que esse tipo de foto tem muita força com as pessoas q não trabalham com fotografia. Até fiquei com medo de ter dado minha opinião, com a enxurrada de críticas negativas a esse tipo de fotografia e ao trabalho do site q vc postou no início.

Eu, sinceramente, gosto bastante desse tipo de trabalho e admiro ele até mesmo pq EU NÃO SEI FAZER :assobi:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #41 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 20:28:33
Nao consegui ver as fotos :(
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #42 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 21:22:23
Eu achei legal, assim, de novidade não tem nada, oq acontece eh que eles estão investindo em vender esse tipo de foto, e eles fazem com uma qualidade bacana, e vale lembrar que não são todos os trabalhos deles assim (do que vi no face acho que nem 10% é assim), é uma opção... tinha visto algumas coisas no face...
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2016, 21:27:43 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #43 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 21:53:04
Nao consegui ver as fotos :(

Ihh, o site do cara ta fora do ar...

Vai no face dele

https://www.facebook.com/authenticprivilege?ref=ts&fref=ts


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #44 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 21:53:51
Encontrei pelo facebook. Nao conhecia. É uma escolha estética. Uma vez li nos finais do livro da Susan Sontag que o bom e o mal gosto é apenas preconceito de gosto. Entao definir algo como brega é um preconceito de gosto baseado nas nossas referencias estéticas.
Eu vejo como um modelo de fotografia bastante apoiado na forma, na estética, na ideia de perfeiçao. É uma fotografia de facil leitura, e portanto, de facil compreensão popular. Creio que o universo infantil é muito mais rico, sutil e complexo do que isso.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya