Autor Tópico: Indicação para cenrário com TRILHOS DE TREM em SP  (Lida 6302 vezes)

Bowhead

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 27 de Janeiro de 2016, 12:12:48
Amigos, preciso para semana que vem de uma locação para gravar algumas cenas com Trilho de Trem.
Tentei Paranapiacaba mas querem cobrar R$1.800/diária. Preciso de algumas horas em algum lugar público.
Alguém conhece?


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2016, 12:47:14
Já vim pronto pra responder: PARANAPIACABA  :doh:

Fora lá não conheço muitos lugares. Eu sei que na CPTM, se não me engano entre os trechos Barra Funda e Luz tem bastante área que aparenta estar abandonada, com trilhos e vagões largados por lá. Mas não sei como seria pra conseguir entrar em um lugar desses.
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Henrique dPaula

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2016, 15:56:16
Entre Santo Andre>Mauá>Ribeirão Pires (LINHA D) tem alguns trilhos de segunda linha e até vagões abandonados...
Iniciando... Canon T5, 18-55 e 55-250.


Bowhead

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2016, 16:29:58
Entre Santo Andre>Mauá>Ribeirão Pires (LINHA D) tem alguns trilhos de segunda linha e até vagões abandonados...

Henrique, tem alguma referência de local para eu procurar? Alguma rua, bairro?
Estou pensando em ir lá no final de semana.


Henrique dPaula

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2016, 17:23:12
Cara, uma vez eu fui fazer um ensaio lá... faz uns 3 anos.
Peguei o trem em em Santo André e fiquei observando... cheguei em Mauá, fiz o caminho de volta a pé até achar o muro com um portão gigante "aberto" rsrs. pulamos o muro e fizemos o ensaio nos trilhos abandonado, tem 3 trilhos, dois em uso e um para estacionar.
Recomendo que você faça o mesmo, pegue o Trem sentido Maua e observe por onde você pode entrar.
Iniciando... Canon T5, 18-55 e 55-250.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #5 Online: 28 de Janeiro de 2016, 09:26:05
Sorocaba é fora de mão?


Bowhead

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #6 Online: 28 de Janeiro de 2016, 10:36:29
Opa, não é tanto assim. Conhece algo por lá?


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 28 de Janeiro de 2016, 11:14:48
Aqui tem dois lugares, a antiga estação ferroviária, ela é fechada, mas os trilhos passam ao lado da casa da cultura e da pra subir até eles, e a estação abandonada da fazendo Ipanema, é proibido subir lá, mas o guia é meu amigo, da pra levar um papo com ele, já fotografei lá.



Bowhead

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #8 Online: 28 de Janeiro de 2016, 11:51:59
Roberto, muito obrigado. Vamos considerar sim uma ida à Sorocaba.
Mas a Fazenda Ipanema em Iperó não vi nenhum trilho em fotos de Internet. Tem?


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #9 Online: 28 de Janeiro de 2016, 11:58:51
Tem sim, a Fazenda Ipanema é no município de Iperó, mas é muito mais perto de Sorocaba do que da própria cidade de Iperó. O linha Férrea corta um trecho da fazenda e ainda está ativa, porem a estação da fazenda está abandonada.


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #10 Online: 28 de Janeiro de 2016, 12:19:15
Tenho duas sugestões:
a) Guararema - lá há trilhos bem próximo ao centro, inclusive com uma antiga ponte metálica, dá um cenário bonito, para chegar até a ponte, caminha-se uns 200 mts, da antiga estação pode-se ver a ponte.

b) já tentou Jaguariúna, existe um trem turístico em funcionamento, mas só aos finais de semana, mas no geral os trilhos ficam livres. E lá acredito que pode-se fotografar a vontade, mas caso tenha algum problema, caminhe até a primeira parada do trem (hoje desativada), vc vai caminhar uns trezentos metros, não é uma estação e sim uma parada do trem, para chegar até a parada siga por baixo do trilho (pois para atravessar o rio, neste trecho o trilho fica sobre um viaduto, inclusive passa por cima da antiga ponte metálica cruzando o rio), atravesse uma pequena ponte metálica e aí já está na parada do trem, é uma paisagem bonita, pois vc terá, a ponte metálica ao fundo, de um lado a parada do trem e do outro a margem do rio Jaguariúna, antes de ir pesquise imagens no google, acredito que irá lhe agradar.

Agora sabe com é, geralmente estes lugares - principalmente a beira de rio - deve estar um mato só (leve repelente). Em Jaguariúna tem a facilidade de ir até de ônibus, se vc descer na estação rodoviária e escorregar, já caí dentro da ferrovia.

Abs.