Autor Tópico: Perder o emprego e investir na fotografia. Alguém já passou por isso?  (Lida 6801 vezes)

Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #60 Online: 26 de Janeiro de 2016, 16:41:01
Bom, depois de um tempo fora, depois de fazer a viagem venho contar um pouco de como está sendo.

Há duas semanas fiz meu primeiro aniversário, estava bem tranquila e tal, e tudo aconteceu bem (depois vejo de postar umas fotos aqui), mas passei alguns perrengues, comentei com uma amiga que não comecei com muita sorte. Haha Em resumo: minha lente principal e meu flash deram pau no meio do aniversário, mas por sorte consegui finalizar mesmo sem eles, inclusive grande parte do aniversário tive que fazer com uma lente fixa, foi até legal o "desafio" já que em eventos estava acostumada a só usar zoom. Ainda não entreguei as fotos, mas aviso quando o fizer e o que a cliente achou.

Terminei a criação do meu site e da minha página no facebook, então agora preciso investir um pouco em marketing e tal, e tentar continuar seguindo...

Obrigada pra galera que me deu uma força aqui e tal, levei tudo que vocês disseram em consideração. Agora vem a parte mais dificil que é conseguir mais clientes e tal, mas vou seguir tentando.

Inclusive se algum fotógrafo de SP estiver precisando de ajudante, assistente ou algo do tipo, estamos aí! Hahahaha Podemos conversar sobre alguma possibilidade que seja interessante para as duas partes.  ;)


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #61 Online: 26 de Janeiro de 2016, 16:44:22
Sobre o assunto de timidez que surgiu: fiz minha primeira viagem sozinha, fiquei uma semana no Uruguai e posso dizer que é o tipo de experiência que vale muito a pena. Além de você conhecer um ambiente completamente diferente e pessoas, você também passa por um processo de auto conhecimento que é muito importante pra qualquer coisa que você vá fazer. Já estou ansiosa pra viajar de novo, e para as pessoas tímidas recomendo muito esse tipo de coisa. Lá eu tive que me virar, falar com pessoas que eu nunca vi na vida, dar a cara a tapa mesmo, no começo entrei um pouco em pânico, meu primeiro pensamento ao chegar lá foi querer voltar o mais rápido possível. Hahaha Mas depois me acalmei, coloquei a cabeça no lugar e segui a viagem numa boa.

Então deixo essa dica pra quem é tímido, tente guardar uma grana e planejar uma viagem sozinha(o), mesmo que seja pra um estado vizinho, mas que seja algum lugar que você não conheça ninguém. É uma experiência muito massa!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #62 Online: 26 de Janeiro de 2016, 16:55:23
Dani, muito legal seus relatos. Depois posta sim os resultados e, principalmente, o que os clientes acharam! Meus primeiros semestres costumam ser vazios de trabalho, mas se pintar alguma coisa que eu precise de ajuda posso te dar um toque.

Sobre a viagem, realmente é uma experiência única pra todo tipo de gente, mas pra quem é tímido realmente ajuda em muita coisa. Ainda mais pra outro país, falando outra língua. Eu morei 6 meses em Nova Iorque durante meu doutorado, isso me ajudou a crescer muito em diversos sentidos, e foi um belo adianto na questão da timidez, sem dúvidas!

Repito a você uma frase que meu amigo disse assim que voltei ao Brasil. "E agora, como fazer com essa vontade que dá de conhecer mundo inteiro?". Rsrs

 :ok:


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #63 Online: 26 de Janeiro de 2016, 18:03:25
Sobre o assunto de timidez que surgiu: fiz minha primeira viagem sozinha, fiquei uma semana no Uruguai e posso dizer que é o tipo de experiência que vale muito a pena. Além de você conhecer um ambiente completamente diferente e pessoas, você também passa por um processo de auto conhecimento que é muito importante pra qualquer coisa que você vá fazer. Já estou ansiosa pra viajar de novo, e para as pessoas tímidas recomendo muito esse tipo de coisa. Lá eu tive que me virar, falar com pessoas que eu nunca vi na vida, dar a cara a tapa mesmo, no começo entrei um pouco em pânico, meu primeiro pensamento ao chegar lá foi querer voltar o mais rápido possível. Hahaha Mas depois me acalmei, coloquei a cabeça no lugar e segui a viagem numa boa.

Então deixo essa dica pra quem é tímido, tente guardar uma grana e planejar uma viagem sozinha(o), mesmo que seja pra um estado vizinho, mas que seja algum lugar que você não conheça ninguém. É uma experiência muito massa!
que legal!Acho que voce acertou na mosca,a escolha do local.Veja so,teve que lidar com a timidez,e em lingua diferente da nossa hahaha.Para muitos,falar na nossa lingua e com estranhos ja e complicado,imagina em outra?Boa sorte nessa jornada!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #64 Online: 29 de Janeiro de 2016, 21:23:10
Dani, muito legal seus relatos. Depois posta sim os resultados e, principalmente, o que os clientes acharam! Meus primeiros semestres costumam ser vazios de trabalho, mas se pintar alguma coisa que eu precise de ajuda posso te dar um toque.

Sobre a viagem, realmente é uma experiência única pra todo tipo de gente, mas pra quem é tímido realmente ajuda em muita coisa. Ainda mais pra outro país, falando outra língua. Eu morei 6 meses em Nova Iorque durante meu doutorado, isso me ajudou a crescer muito em diversos sentidos, e foi um belo adianto na questão da timidez, sem dúvidas!

Repito a você uma frase que meu amigo disse assim que voltei ao Brasil. "E agora, como fazer com essa vontade que dá de conhecer mundo inteiro?". Rsrs

 :ok:

Poxa, valeu, Humberto! Sou fã do seu trabalho, seria uma baita honra te ajudar qualquer dia desses.  :)

Sim! Ainda tenho muito pra avançar nesse quesito, mas essa viagem me ajudou bastante, mesmo. É algo que daqui pra frente indicarei pra qualquer pessoa fazer pelo menos uma vez na vida, mesmo que ela não seja tímida, é um ótimo exercício de auto conhecimento.

E é bem isso, depois que você volta de viagem não vê a hora de poder se organizar para a próxima.  :hysterical:


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #65 Online: 29 de Janeiro de 2016, 21:23:58
que legal!Acho que voce acertou na mosca,a escolha do local.Veja so,teve que lidar com a timidez,e em lingua diferente da nossa hahaha.Para muitos,falar na nossa lingua e com estranhos ja e complicado,imagina em outra?Boa sorte nessa jornada!

Pois é! Foi um baita desafio, mas no final das contas valeu a pena. Como disse pro Humberto, é algo que eu indico pra todo mundo fazer pelo menos uma vez na vida. Se aventurar as vezes se faz necessário!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #66 Online: 29 de Janeiro de 2016, 22:14:15
Poxa, valeu, Humberto! Sou fã do seu trabalho, seria uma baita honra te ajudar qualquer dia desses.  :)


Assim você me deixa sem jeito, Dani! Mas que bom, fico muito feliz que goste do meu trabalho!  :ok:
Vamos ver como anda o movimento agora no 1° semestre, precisando de alguém eu te dou um grito! Valeu!