Autor Tópico: Fim de tarde na Barragem do São Bento, em Siderópolis - SC  (Lida 2284 vezes)

Jux Mendez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 29 de Janeiro de 2016, 09:25:12
Linda foto! Fico feliz em ver que usou a T1i com lente do kit pra fazer uma foto linda dessa! É um tapa na minha cara!  :clap: Parabéns!
||Canon EOS 5D Mark II & Canon BG-E6 || Canon EF 35mm f/2 IS USM || Canon Speedlite 580 EX II || RT YN-622c & 622c TX || Lightsphere Gary Fong || Kingston FCR-HS4

https://www.instagram.com/juxmendez/


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #16 Online: 29 de Janeiro de 2016, 10:01:49
Cara, eu tbm gostei bastante da foto, não incomoda a divisão do horizonte quase no centro prq vc tem informações tanto no céu quanto na água, achei bem equilibrada, elegante, contraste de bom senso, cores interessantes.

E ainda se o lugar, como disseram é meio sem graça, a bem da verdade vc tirou leite de pedra.


maricarvalho

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
Resposta #17 Online: 29 de Janeiro de 2016, 11:22:26
Bela foto!! Uma longa exposição também ficaria muito legal!
Parabéns!


thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 29 de Janeiro de 2016, 12:08:15
Linda foto! Fico feliz em ver que usou a T1i com lente do kit pra fazer uma foto linda dessa! É um tapa na minha cara!  :clap: Parabéns!

E ainda sendo iniciante! Muito bom mesmo, começando com o pé direito  :clap:


bruno__lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
    • https://500px.com/blima_photo
Resposta #19 Online: 29 de Janeiro de 2016, 14:29:03
Linda foto! Fico feliz em ver que usou a T1i com lente do kit pra fazer uma foto linda dessa! É um tapa na minha cara!  :clap: Parabéns!
Obrigado Jux!
Como diz o ditado: "quem não tem cão, caça com gato" rsrs... Tenho que aproveitar ao máximo o equipamento que está dentro do meu orçamento :)

Cara, eu tbm gostei bastante da foto, não incomoda a divisão do horizonte quase no centro prq vc tem informações tanto no céu quanto na água, achei bem equilibrada, elegante, contraste de bom senso, cores interessantes.

E ainda se o lugar, como disseram é meio sem graça, a bem da verdade vc tirou leite de pedra.
Obrigado Raphael!
Na foto original tinha mais informações do céu e da água, mas acabei dando um crop e deixando só o que eu achei mais interessante :)

Bela foto!! Uma longa exposição também ficaria muito legal!
Parabéns!
Obrigado Mari!
Também acho, preciso comprar um tripé urgentemente rsrs

E ainda sendo iniciante! Muito bom mesmo, começando com o pé direito  :clap:
Obrigado Thiago!
Ainda preciso estudar muito, mas com muita dedicação e a ajuda de vocês eu chego lá  :ok:


Arnalsan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 29 de Janeiro de 2016, 14:43:12
Me intrigou um ponto escuro no lago indo da esq para direita, porém, fui pesquisar é uma torre da Igreja submersa. Parabéns a foto esta linda. Voce usou f/8 por causa da baixa luminosidade da câmera para o horario ou foi uma decisão? eu teria feito se fecharia alguns pontos para ganhar profundidade de campo.


bruno__lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
    • https://500px.com/blima_photo
Resposta #21 Online: 29 de Janeiro de 2016, 15:16:13
Me intrigou um ponto escuro no lago indo da esq para direita, porém, fui pesquisar é uma torre da Igreja submersa. Parabéns a foto esta linda. Voce usou f/8 por causa da baixa luminosidade da câmera para o horario ou foi uma decisão? eu teria feito se fecharia alguns pontos para ganhar profundidade de campo.

Isso mesmo, até 2002 havia neste lugar uma comunidade, chamada de São Bento. Dela só restou a torre da igreja, que é vista quando o nível da barragem está baixo.
Usei f/8 porquê não tenho tripé, e se fechasse mais não iria conseguir fotografar sem tremer... Quando eu comprar um tripé vou no mesmo lugar fazer uma de longa exposição para ver como fica  :)


Arnalsan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 29 de Janeiro de 2016, 15:34:40
Isso mesmo, até 2002 havia neste lugar uma comunidade, chamada de São Bento. Dela só restou a torre da igreja, que é vista quando o nível da barragem está baixo.
Usei f/8 porquê não tenho tripé, e se fechasse mais não iria conseguir fotografar sem tremer... Quando eu comprar um tripé vou no mesmo lugar fazer uma de longa exposição para ver como fica  :)

Eu tenho um T3i com esta lente é realmente estou a desistir de fotos noturnas, enquando não comprar tripé...


Jux Mendez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 29 de Janeiro de 2016, 15:39:31
Isso mesmo, até 2002 havia neste lugar uma comunidade, chamada de São Bento. Dela só restou a torre da igreja, que é vista quando o nível da barragem está baixo.
Usei f/8 porquê não tenho tripé, e se fechasse mais não iria conseguir fotografar sem tremer... Quando eu comprar um tripé vou no mesmo lugar fazer uma de longa exposição para ver como fica  :)

Ia te propor isso agora! Pegue as dicas que leu aqui, tire várias outras no mesmo lugar e compare o resultado. E é claro, volte e mostre pra gente. Será um aprendizado para todos.  :ok:

Boa sorte!  :clap:
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2016, 15:41:25 por Jux Mendez »
||Canon EOS 5D Mark II & Canon BG-E6 || Canon EF 35mm f/2 IS USM || Canon Speedlite 580 EX II || RT YN-622c & 622c TX || Lightsphere Gary Fong || Kingston FCR-HS4

https://www.instagram.com/juxmendez/


bruno__lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
    • https://500px.com/blima_photo
Resposta #24 Online: 29 de Janeiro de 2016, 16:28:13
Ia te propor isso agora! Pegue as dicas que leu aqui, tire várias outras no mesmo lugar e compare o resultado. E é claro, volte e mostre pra gente. Será um aprendizado para todos.  :ok:

Boa sorte!  :clap:

Sim, vou fazer isso. Se ficar melhor a foto é graças as dicas do pessoal do Mundo Fotográfico :)


bruno__lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
    • https://500px.com/blima_photo
Resposta #25 Online: 29 de Janeiro de 2016, 16:33:50
Eu tenho um T3i com esta lente é realmente estou a desistir de fotos noturnas, enquando não comprar tripé...
Essa lente é bem limitada, mas acho que estou conseguindo tirar leite de pedra dela rsrs... Estou conseguindo fazer até bokeh com ela (claro que nem se compara com as lentes mais claras, mas dá pro gasto...). Enquanto não posso comprar uma lente melhor vou me virando com o que tenho rsrs