Autor Tópico: iPhone 7 Plus com qualidade DSLR??  (Lida 9312 vezes)

fabiobatista

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24


Filiphe Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2016, 14:49:07
Minha opnião é que pode até chegar a um nível de qualidade boa, como de algumas DSRL sim
Acredito que os trabalhos podem ir cada vez mais diminuindo, sempre vai ter aquele conhecido que vai dizer: Você tira umas fotinhas pra mim no seu celular! e com isso a contratação de um fotografo cairá.
Somente quem preza por um bom trabalho continuará contratando um profissional.

facebook/filiphegomesfotografia
instagram:filiphegomesfotografia


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2016, 15:33:05
Eu já não sou muito fã do techtudo, pois acho que eles simplificam a ponto de a notícia ficar errada.

Eu acho que os celulares de hoje já têm qualidade de DSLR. O problema são as lentes...  :D

Sério agora: é contra as leis da física ter uma profundidade de campo similar em um sensor que é da ordem de 40 vezes menor que o outro. 


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2016, 15:53:58
Em ISO 100, os celulares hoje já fazem bonito em fotos que não necessitem de uma retenção muito grande de detalhes, como visualização para web. A questão é quando vc precisa:

-Fotografar com ISO 800 ou mais alto
-De boa velocidade de AF
-Shutter delay quase nulo
-Usar flash dedicado
-Grandes ampliações com muitos detalhes


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Janeiro de 2016, 16:06:16
OBAAA... Agora poderei substituir o trambolho da 6D por um misero celular!! UHULLL  :clap:

#SQN  >:(

Brincadeiras à parte, o pior de tudo é que terá um bando de trouxas comprando o gadget acreditando nessa baboseira e, para piorar ainda mais, repetindo a frase: “ O meu iPhone tem qualidade de DSLR! ”.  Bando de acéfalos!!  :hysterical:

Outra coisa que eu ouço/leio há, pelo menos, 2 gerações do gadget é esse “tal” de sistema de absorção de quedas, em algum momento esse sistema acabará sendo introduzido mesmo, ou não, mas enquanto isso o Techtudo vai tentando, tentando, tentando..., até que uma hora acerta, né? Aff!!
Alexandre Paradela


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 28 de Janeiro de 2016, 16:09:44
Sim, claro. Acho até que deveriam começar a cobrir casamentos com celular.  :assobi:

P.S.  Levar a sério o que se fala no TechTudo é brabo...
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2016, 16:10:40 por AFShalders »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 28 de Janeiro de 2016, 21:53:17
Sim, claro. Acho até que deveriam começar a cobrir casamentos com celular.  :assobi:

P.S.  Levar a sério o que se fala no TechTudo é brabo...

só perde para o gizmodo que inventou uma ponte flutuante ao traduzir "fluid design"
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 28 de Janeiro de 2016, 21:57:29
só perde para o gizmodo que inventou uma ponte flutuante ao traduzir "fluid design"


Você está falando sério, isso não pode ser verdade?!  :hysterical: :hysterical:
Alexandre Paradela


leonardodemacedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 696
  • Sexo: Masculino
  • leonardodemacedo
    • Aprenda a Usar o Lightroom
Resposta #8 Online: 29 de Janeiro de 2016, 00:33:30
Eu já não sou muito fã do techtudo, pois acho que eles simplificam a ponto de a notícia ficar errada.

Eu acho que os celulares de hoje já têm qualidade de DSLR. O problema são as lentes...  :D

Sério agora: é contra as leis da física ter uma profundidade de campo similar em um sensor que é da ordem de 40 vezes menor que o outro.

E o grip do celúlas não ajuda também  >:(
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2016, 00:34:01 por leonardodemacedo »


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #9 Online: 29 de Janeiro de 2016, 08:16:36
Esse pessoal que lida com notícias tecnológicas tendem a generalizar e simplificar tudo.

Acho também que a qualidade dos sensores dos celulares melhorou demais, porém achar que um cel vai se 'substituir' uma câmera DSLR acho praticamente impossível.

Nem mesmo a GOPRO fez isso, e olha que a qualidade dela de dia é excepcional.

Acho que vamos continuar na mesma, celulares com câmeras excelentes e fotógrafos com seus equipamentos próprios para fazer isso.

Sempre vai haver essa discussão, mas nunca chegaremos a um consenso. rs
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #10 Online: 29 de Janeiro de 2016, 10:36:30
Sempre vai haver essa discussão, mas nunca chegaremos a um consenso. rs

Consenso em algumas áreas existe: Gizmodo e Techtudo são lixo.   :D


Dogasantos

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @dogasantos
Resposta #11 Online: 29 de Janeiro de 2016, 10:48:54
HTC faz (há uns 3 anos já), smartphones com duas lentes traseiras e ultrapixel (um pixel com tamanho maior que o pixel padrão, portanto, capta mais luz), e a qualidade das fotos continuam a mesma coisa. A verdade é que isso é apenas marketing. Já está ficando difícil justificar um novo aparelho a cada ano, tanto Apple quanto HTC, Samsung e outros, precisam ficar criando "coisas" para que as pessoas vendam seus smartphones atuais para comprar o modelo mais novo. Se olhares o iphone 6 e compará-lo ao 6s, vai ver que não tem diferença significativa.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2016, 10:50:47 por Dogasantos »
Sony A7II / Fuji XE2
Instagram/500px: dogasantos


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 29 de Janeiro de 2016, 14:27:32

Você está falando sério, isso não pode ser verdade?!  :hysterical: :hysterical:

http://gizmodo.uol.com.br/esta-ponte-em-seul-podera-flutuar-por-ai/

" mas a grande sacada é o sistema anti-gravidade, para ela flutuar sem problemas."

Agora procura isso na fonte linkada na propria materia
http://www.designboom.com/architecture/planning-korea-paik-nam-june-media-bridge/

 :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #13 Online: 29 de Janeiro de 2016, 18:59:37
Bom, ter uma D4s com uma 24-70 2.8 não torna a pessoa um fotografo, quem dirá um celular com uma ótima câmera, essa galera que acha que ter qualquer câmera dispensa um profissional sempre existiu e sempre vai existir... bom, particularmente eu iria gostar muito se os celulares viessem com super cameras, gosto de fotografar meus passeios com celular, ia ajudar bastante :D vou ver esse HTC depois, se é bacana mesmo, to precisando de um cel novo mesmo rs
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #14 Online: 30 de Janeiro de 2016, 23:20:43
Bom, ter uma D4s com uma 24-70 2.8 não torna a pessoa um fotografo, quem dirá um celular com uma ótima câmera, essa galera que acha que ter qualquer câmera dispensa um profissional sempre existiu e sempre vai existir... bom, particularmente eu iria gostar muito se os celulares viessem com super cameras, gosto de fotografar meus passeios com celular, ia ajudar bastante :D vou ver esse HTC depois, se é bacana mesmo, to precisando de um cel novo mesmo rs

Tem celulares com câmeras muito boas por aí. Dá uma olhada no tópico coletivo de fotos do celular pra ter uma ideia!