Autor Tópico: iPhone 7 Plus com qualidade DSLR??  (Lida 9397 vezes)

Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #15 Online: 31 de Agosto de 2016, 09:01:10
A imagem do convite da Apple dá a entender q a segunda câmera ajudará a criar boke nas fotos.
Podem ver q é a maçã da Apple desfocada:


Vlw


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 31 de Agosto de 2016, 10:13:31
Na minha opinião ainda não conseguiram chegar nos Lumias em termos de qualidade de imagem, mas em termos de velocidade de foco e disparo os Lumias perderam pros demais ao longo dos anos.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #17 Online: 31 de Agosto de 2016, 10:15:10
Eu vi essa imagem, até cheguei a ler uma matéria onde o pessoal "estudou" essa imagem aí, hehe.
Eles diziam que era relacionado à fotografia, mas não necessariamente que seja sobre ele ter essa capacidade de bokeh.
O que falavam era que as duas bolinhas brancas estão alinhadas o que indicaria mesmo a câmera dupla, mas se eles seguirem o mesmo esquema que a LG por exemplo, essa segunda câmera seria mais Wide Angle do que a câmera normal, pelo que entendi...
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #18 Online: 31 de Agosto de 2016, 15:54:35
O que falavam era que as duas bolinhas brancas estão alinhadas o que indicaria mesmo a câmera dupla,

Vc tá falando das duas bolinhas mais apagadas q estão alinhadas na diagonal, né. Tem imagem do iPhone 7 com a câmera dupla nessa configuração.
Os caras não viram q é a maçã desfocada? Tem até a folhinha em cima.

Vlw
« Última modificação: 31 de Agosto de 2016, 15:57:15 por Germano »


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #19 Online: 31 de Agosto de 2016, 16:33:02
Vc tá falando das duas bolinhas mais apagadas q estão alinhadas na diagonal, né. Tem imagem do iPhone 7 com a câmera dupla nessa configuração.
Os caras não viram q é a maçã desfocada? Tem até a folhinha em cima.

Vlw

Essa que é o contorno da maçã em Bokeh eu só vi agora q vc falou.
Mas eles disseram que a referencia a câmera dupla são as duas bolinhas brancas perfeitamente alinhadas, quase no meio da imagem
« Última modificação: 31 de Agosto de 2016, 16:33:39 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #20 Online: 31 de Agosto de 2016, 18:50:09
Eu acho q essa imagem não é uma fotografia. Então, se é uma imagen feita em pc, acho q cada bolinha tem um porque.
Eu só tinha visto o desenho da maçã. Depois q vc falou da história de duas bolinhas serem a câmera dupla, olhei a imagem novamente e notei q tem duas bolas q não tem nada a ver com o desenho da maçã. Estão em diagonal, meio apagadas. Já vi renderizações de iPhone 7 mostrando as câmeras dessa forma.

Vlw


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 05 de Setembro de 2016, 09:17:28
Vai ser engraçado ver a cara dos bananas que compraram acreditando nisso e tomando pau de T1i, T3, Nex-3, etc... Sobre os preços a Apple esta é certa e comprar caro dos otários dos Brasileiros, fazem até fila para comprar.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 05 de Setembro de 2016, 09:23:03
Vai ser engraçado ver a cara dos bananas que compraram acreditando nisso e tomando pau de T1i, T3, Nex-3, etc... Sobre os preços a Apple esta é certa e comprar caro dos otários dos Brasileiros, fazem até fila para comprar.

Sei lá, acho que os mesmos "bananas" pagam uma fortuna em equipamentos fotográficos também.

Convenhamos que equipamentos fotográficos custam muito caro (supervalorizado tecnologicamente) especialmente aqui no Brasil.

Preço, acredito eu, é outra discussão, agora sem dúvida um celular não terá a mesma qualidade (ainda) de uma DSLR, mas ainda assim hoje em dia é a primeira câmera de todo fotógrafo, ou não?
« Última modificação: 05 de Setembro de 2016, 09:23:30 por cfcsosa »


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #23 Online: 06 de Setembro de 2016, 00:54:54
agora sem dúvida um celular não terá a mesma qualidade (ainda) de uma DSLR

Na minha opinião, sua afirmativa estaria correta se retirasse o "ainda".
Não existe chance do celular chegar no nível de imagem das dslr simplesmente porque estas, assim como os celulares, tb estão em constante evolução.

Vlw


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #24 Online: 06 de Setembro de 2016, 01:03:23
O AF de alguns celulares hoje é extremamente rápido. Do meu Galaxy S7, por exemplo, é bemm mais rápido que o da minha T5i+Tamron 17-50, principalmente em baixa luminosidade.
As câmeras de celulares evoluíram muito, e estão bem aceitáveis ultimamente, principalmente com ISOs baixos. Mas qualidade de DSLR também não... Não tem como.
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 06 de Setembro de 2016, 04:50:08
Sei lá, acho que os mesmos "bananas" pagam uma fortuna em equipamentos fotográficos também.

Convenhamos que equipamentos fotográficos custam muito caro (supervalorizado tecnologicamente) especialmente aqui no Brasil.

Preço, acredito eu, é outra discussão, agora sem dúvida um celular não terá a mesma qualidade (ainda) de uma DSLR, mas ainda assim hoje em dia é a primeira câmera de todo fotógrafo, ou não?

Não existe pesquisa de celular vs profissão. Mas sabemos que tem muito fotografo esnobe que usa o celular como status social. Não culpo eles pq tem cliente que prefere este tipo de fotografo.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 06 de Setembro de 2016, 04:51:45
O AF de alguns celulares hoje é extremamente rápido. Do meu Galaxy S7, por exemplo, é bemm mais rápido que o da minha T5i+Tamron 17-50, principalmente em baixa luminosidade.
As câmeras de celulares evoluíram muito, e estão bem aceitáveis ultimamente, principalmente com ISOs baixos. Mas qualidade de DSLR também não... Não tem como.

Um sensor minúsculo proporciona um campo focal enorme. Fazer o foco por contraste fica mais rápido que sensor grande por fase.


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #27 Online: 07 de Setembro de 2016, 22:45:05
É uma lente wide 28mm e uma Tele 56mm.
É possível fazer bokeh com elas e ainda grava em raw.

Vlw
« Última modificação: 07 de Setembro de 2016, 22:46:23 por Germano »


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 07 de Setembro de 2016, 23:50:19
É, na prática, um "efeito" de software, que usa a imagem diferente gerada pelas duas câmeras para "identificar" o que é primeiro plano e o que é fundo.

E o termo "bokeh" está sendo usado erroneamente pela Apple. Bokeh é o efeito de desfoque criado especificamente por fontes pontuais de luz, e não uma denominação genérica para "desfoque".
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #29 Online: 08 de Setembro de 2016, 06:52:17
Alguém pode circular onde tem maçã desfocada?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs