Autor Tópico: iPhone 7 Plus com qualidade DSLR??  (Lida 9306 vezes)

Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #30 Online: 08 de Setembro de 2016, 07:57:45
A imagem do convite só mostra o topo da maçã com a folhinha.

Vlw


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 08 de Setembro de 2016, 07:59:43
É, na prática, um "efeito" de software, que usa a imagem diferente gerada pelas duas câmeras para "identificar" o que é primeiro plano e o que é fundo.

E o termo "bokeh" está sendo usado erroneamente pela Apple. Bokeh é o efeito de desfoque criado especificamente por fontes pontuais de luz, e não uma denominação genérica para "desfoque".

Verdade.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #32 Online: 08 de Setembro de 2016, 10:39:42
Ou seja, estão vendendo banha de cobra.


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #33 Online: 08 de Setembro de 2016, 13:59:47
Eu imagino q o desfoque não será gradual como nas dslr mas mesmo assim eu acho uma característica muito bem vinda. Não imagino como seria feito esse efeito de outra forma.
Acho q vai ter muita fabricante colocando uma lente wide junto com uma Tele.
Vlw


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #34 Online: 08 de Setembro de 2016, 20:22:48
Tem alguns samples do Depth of Field mode aqui:

http://petapixel.com/2016/09/07/iphone-7-7-plus-announced-dual-cameras-zoom-bokeh/


Esquisito, é verdade, mas não deixa de ser um começo...

  vimeo     flickr     insta


Marcelguitar

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 527
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 09 de Setembro de 2016, 11:28:18
Estou impressionado com qualidade ótica dessas amostras de fotos do iPhone 7, a textura da pele é impressionante, mesmo que tenha tido um tratamento pesado, as amostras são espetaculares
Conheça um pouco das minhas fotos no meu Instagram pessoal:  https://www.instagram.com/marcelmendescarvalho/

Perfil Profissional Instagram: https://www.instagram.com/marcelmendes_fotografia/

Projeto Imigrantes e Casa do Povo https://500px.com/marcelguitar7


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #36 Online: 09 de Setembro de 2016, 12:32:39
Agora q a câmera fotógrafa em raw, eu acho q eles devem melhorar a parte de edição de imagens. Ela já tem controle de sombras. Se adicionarem ajustes de nitidez e textura/ruídos vai ficar muito bom.

Vlw


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #37 Online: 09 de Setembro de 2016, 17:20:49
Será que desbanca o Samsung Galaxy S7?

A câmera do S7 é fenomenal pelo que pude ver rapidamente

"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #38 Online: 09 de Setembro de 2016, 17:50:44
Será que desbanca o Samsung Galaxy S7?

A câmera do S7 é fenomenal pelo que pude ver rapidamente

Eu tbm tive a oportunidade de pilotar uma rapidamente, achei MUITO boa
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 09 de Setembro de 2016, 20:21:18
É, na prática, um "efeito" de software, que usa a imagem diferente gerada pelas duas câmeras para "identificar" o que é primeiro plano e o que é fundo.

E o termo "bokeh" está sendo usado erroneamente pela Apple. Bokeh é o efeito de desfoque criado especificamente por fontes pontuais de luz, e não uma denominação genérica para "desfoque".

A Apple e uns 80% dos fotógrafos (Sendo otimista) usam esse termo para desfoque.


danielmaforte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #40 Online: 09 de Setembro de 2016, 22:41:43
Na minha opinião, sua afirmativa estaria correta se retirasse o "ainda".
Não existe chance do celular chegar no nível de imagem das dslr simplesmente porque estas, assim como os celulares, tb estão em constante evolução.

Vlw

Acho que uma coisa que não podemos dizer no mundo ta tecnologia é que algo é impossivel...

Se você dissesse  uns 50 aos atrás sobre os ultrabooks, iam rir da sua cara, um computador super fraco em comparação com hoje era do tamanho de um comodo inteiro.

Acho que é questão de tempo até acharem um jeito de fazerem um celular com qualidade de Dslr, a questão é que as Dslr também vão evoluir cada vez mais.
-Digital: Canon 5Dc (50mm Stm)

-Analógicas: Pentax Kx, Pentax k1000, Nikon F2, Nikormat Ftn, Yashica Mat 124G, Praktica 1949, Canon 300v.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 09 de Setembro de 2016, 22:47:46
A Apple e uns 80% dos fotógrafos (Sendo otimista) usam esse termo para desfoque.

Sim, mas não é por isso que devemos propagar o erro :D
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #42 Online: 09 de Setembro de 2016, 23:15:06
Acho que uma coisa que não podemos dizer no mundo ta tecnologia é que algo é impossivel...

Se você dissesse  uns 50 aos atrás sobre os ultrabooks, iam rir da sua cara, um computador super fraco em comparação com hoje era do tamanho de um comodo inteiro.

Acho que é questão de tempo até acharem um jeito de fazerem um celular com qualidade de Dslr, a questão é que as Dslr também vão evoluir cada vez mais.

Sim. No final das contas, vc falou exatamente o q eu falei.
Mas eu concordo que alguns aparelhos podem dar um passo significativamente a frente de outros em determinadas funções. Eu estou dizendo, mais precisamente,  no caso das point and shot, por exemplo. Se essa tecnologia de desfoque da Apple for convincente, os celulares estarão fazendo o q nenhuma point and shot faz atualmente.
Mas vc acha q elas ficarão pra trás nessa história por muito tempo? Claro q não. Logo logo, elas apresentarão um sistema de lentes duplas certamente muito superior aos dos celulares. Afinal de contas, as point and shot são aparelhos dedicados a fotografia, diferentemente dos celulares.
Isso dá mais pano pra manga. Porque se as point and shot ficarem com um convincente sistema duplo de câmeras, qual equipamento ficaria ameaçado? Hehe

Vlw


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 09 de Setembro de 2016, 23:25:25
Sim. No final das contas, vc falou exatamente o q eu falei.
Mas eu concordo que alguns aparelhos podem dar um passo significativamente a frente de outros em determinadas funções. Eu estou dizendo, mais precisamente,  no caso das point and shot, por exemplo. Se essa tecnologia de desfoque da Apple for convincente, os celulares estarão fazendo o q nenhuma point and shot faz atualmente.
Mas vc acha q elas ficarão pra trás nessa história por muito tempo? Claro q não. Logo logo, elas apresentarão um sistema de lentes duplas certamente muito superior aos dos celulares. Afinal de contas, as point and shot são aparelhos dedicados a fotografia, diferentemente dos celulares.
Isso dá mais pano pra manga. Porque se as point and shot ficarem com um convincente sistema duplo de câmeras, qual equipamento ficaria ameaçado? Hehe

Vlw

As point and shot eu acredito. Explico: O celular é um dispositivo que agrega maior valor. Ninguém deixa de levar seu celular, mas uma câmera deixa, portanto, nada mais natural que as pessoas terem como primeira câmera o seu celular.


JuniorCPE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #44 Online: 10 de Setembro de 2016, 00:36:27
E existe qualidade DSLR?
Nunca tinha ouvido falar isso...