Autor Tópico: iPhone 7 Plus com qualidade DSLR??  (Lida 9314 vezes)

DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 10 de Setembro de 2016, 01:28:08
Sim. No final das contas, vc falou exatamente o q eu falei.
Mas eu concordo que alguns aparelhos podem dar um passo significativamente a frente de outros em determinadas funções. Eu estou dizendo, mais precisamente,  no caso das point and shot, por exemplo. Se essa tecnologia de desfoque da Apple for convincente, os celulares estarão fazendo o q nenhuma point and shot faz atualmente.
Mas vc acha q elas ficarão pra trás nessa história por muito tempo? Claro q não. Logo logo, elas apresentarão um sistema de lentes duplas certamente muito superior aos dos celulares. Afinal de contas, as point and shot são aparelhos dedicados a fotografia, diferentemente dos celulares.
Isso dá mais pano pra manga. Porque se as point and shot ficarem com um convincente sistema duplo de câmeras, qual equipamento ficaria ameaçado? Hehe

Vlw

Mas qual seria a necessidade disso em uma compacta? A Apple só inventou essa gambiarra de duas câmeras pois era fisicamente impossível colocar uma lente zoom no iPhone, sem que ficasse uma protuberância monstruosa para fora do aparelho. Assim, colocaram duas câmeras, cada uma com uma lente fixa, e chamaram isso de "zoom ótico" :)

Uma compacta, a menos que tente ser tão fina quanto um celular, sempre terá espaço para uma lente zoom 'de verdade'.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!