Autor Tópico: Lado brilhante da lua!  (Lida 2540 vezes)

Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #30 Online: 30 de Janeiro de 2016, 17:01:14
Olá Raphael!

Essa é a foto que fiz praticamente no mesmo momento que você (24/01 às 20:49 hs), porém com +/- 650 km de distância, fiquei um tempão paquerando uma abertura nas nuvens mas não veio, fiz esta, porém está sem nenhum tratamento, só a conversão de RAW pra JPEG, mas não é porque eu ache que está boa e não precise de tratamento...é por pura ignorância de LR ou Photoshop:

Gustavo, acho que sua foto tem potencial. Realmente o tempo não estava tão interessante, mas foi um momento bonito, de certa forma.

Ao meu ver, olhando rapidamente, tres coisas poderiam ter sido feitas de forma diferente para um resultado mais legal: O horizonte ter ficado nivelado, pois está levemente inclinado, a exposição ter sido melhor - vc podia ter aumentado o iso e aberto mais o diafragma - e ainda poderia ter abaixado um pouquinho a camera pra pegar o reflexo completo da lua na água.

Não entendi o que vc quis dizer com conversão de RAW para JPG se ao mesmo tempo vc diz que não usa o LR?
Se vc não faz nenhum ajuste na imagem RAW, fica quase desnecessário fotografar em RAW.

Hoje em dia com a fotografia digital nós fotógrafos somos os "reveladores" das mesmas, saber revelar digitalmente as fotos faz parte ( uma parte bem importante, diga-se ).


robsoncabanas

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
  • Novo na fotografia. Tudo começou em Dez 2014.
Resposta #31 Online: 30 de Janeiro de 2016, 19:41:16
Sensacional!!! Parabéns!!  :clap: :clap: :clap:
Sony A7 II - Tamrom 28mm-70mm f 2.8 - Voigtlander Color Ultron 50mm f 1.8 - SMC Super Takumar 55mm 1.8 - Leica X2


bruno_or

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #32 Online: 30 de Janeiro de 2016, 21:31:39
 :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:

Belíssima imagem e aula!
Obrigado por compartilhar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #33 Online: 30 de Janeiro de 2016, 23:12:20
A foto está ótima, e, tal qual a realidade, quando tentamos olhar a paisagem, o olhar é novamente atraído pra Lua. Mas aqui ela está com uma exposição perfeita, em equilíbrio com todo o resto. Parabéns!

(e, sim, isso tudo foi chover no molhado. A foto está muito boa).